Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
terrario ou aquario para tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
terrario ou aquario para tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
terrario ou aquario para tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
terrario ou aquario para tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
terrario ou aquario para tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
terrario ou aquario para tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
terrario ou aquario para tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
terrario ou aquario para tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
terrario ou aquario para tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 terrario ou aquario para tartaruga

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
speeds
Iniciante
Iniciante
speeds


Masculino Mensagens : 16
Idade : 44
Localização : alemanha

terrario ou aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: terrario ou aquario para tartaruga   terrario ou aquario para tartaruga EmptySex 24 Ago 2012 - 17:25

ola a todos ha ja algum tempo que nao vinha ao site por motivos de trabalho
entao é assim a minha tartaruga tem agora 1 ano de vida connosco quando a comprei era pouco maior que uma moeda de 2€ e agora mede cerca de 13 centimetros, tinha um aquario 60x30x30 mas acha-mos aqui em casa que ela ja era muito grande para aquele espaco tao pequenino... entao comprei um aquario usado com 120x40x50 penso que assim ela tem espaco que chegue..
a minha duvida é em relaccao á parte seca,vivo na alemanha e nao existe assim grande variadade de coisas para se comprar... tive a ver uns links com esferovite e depois com cimento cola ou com gesso e gostei bastante... gostava que me podessem dar ideias e links com fotos se possivel para saber qual a melhor solucao depois postarei aqui fotos novas da tartaruguita para ver se ja se pode saber o sexo ou nao

obrigada a todos e aguardo resposta
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

terrario ou aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: terrario ou aquario para tartaruga   terrario ou aquario para tartaruga EmptySex 24 Ago 2012 - 18:55

Olá Speeds,

Dê uma olhadinha no link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vc encontrará modelos, sugestões e dúvidas de nossos colegas que poderão ser suas tb, e isso poderá ajudó-lo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
speeds
Iniciante
Iniciante
speeds


Masculino Mensagens : 16
Idade : 44
Localização : alemanha

terrario ou aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: terrario ou aquario para tartaruga   terrario ou aquario para tartaruga EmptyTer 28 Ago 2012 - 17:03

a questao da parte seca esta resolvida... agora gostava que me podessem indicar o que fazer para ter mais movimento na agua pois o aquario e de 1,20m e com o filtro externo da eheim de 390l hora acho que a agua nao tem movimento que chegue pois o outro lado permanece sem movimento.... qual a bomba ideal para fazer movimento a agua.... ou sera melhor aquelas bombas de fazer bolhinhas?
ha ja agora o aquario so tem cerca de 25cm de altura de agua
desde ja o meu obrigada e aguardo respostas

Ir para o topo Ir para baixo
speeds
Iniciante
Iniciante
speeds


Masculino Mensagens : 16
Idade : 44
Localização : alemanha

terrario ou aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: terrario ou aquario para tartaruga   terrario ou aquario para tartaruga EmptyTer 28 Ago 2012 - 19:48

alguem com mais experiencia que eu que me possa ajudar por favor tou receptivo a sujestoes
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

terrario ou aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: terrario ou aquario para tartaruga   terrario ou aquario para tartaruga EmptyTer 28 Ago 2012 - 21:01

Acho que uma bomba simples, só para circular a água já te desenrascava. Eu tenho andado a pensar no mesmo problema, recebi um filtro novo que vai ficar numa ponta do aquário, penso que fico com o problema resolvido deixando ficar o filtro antigo na ponta oposta, no caso de teres algum filtro extra, é uma ideia. Mas olha que em relação a esse filtro que falas de 390L/h, eu até apostava era num mais potente. Pelas medidas que deste o aquário leva que? á volta de 150L +/-, eu apostava num filtro que fizesse 5x/h essa litragem.
Ir para o topo Ir para baixo
ruddy
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 119
Localização : bombarral

terrario ou aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: terrario ou aquario para tartaruga   terrario ou aquario para tartaruga EmptyTer 28 Ago 2012 - 21:09

boas, para movimentar a agua, a varias bombas, ha bombas de retorno e bombas de circulação, as com o teu filtro exterior da para movimentar a agua, e so por um tubo com buraquinhos na ponta que vem do filtro ao aquário assim ja faz movimentar agua.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





terrario ou aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: terrario ou aquario para tartaruga   terrario ou aquario para tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
terrario ou aquario para tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O aquário é aconselhado para uma tartaruga?
» Plantas para aquário de tartaruga
» aquario para tartaruga
» Tamanho de aquário adequado para tartaruga com 10 anos
» Aquário para Tartaruga (Tartarugueira)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: