Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
aquario para tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
aquario para tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
aquario para tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
aquario para tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
aquario para tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
aquario para tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
aquario para tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
aquario para tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
aquario para tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 aquario para tartaruga

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga EmptyDom 29 Jan 2012 - 14:02

ola, ja perguntei isto em alguns tópicos , mas nunca falei disto mesmo asserio, entao a questao é:

tenho um aquario de 20 litros, e uma trataruga com pouco mais de 1 mes , se eu puser a tartaruga no aquario de 20 litros aguenta nesse aquario mais ou menos quanto tempo ?? 1 ano ?? a minha tartaruga é uma corcunda do mississipi.

Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga EmptyDom 29 Jan 2012 - 14:20

Um aquário de 20L não dá para tempo quase nenhum, dá para desenrascar ao inicio.

Compra uma daquelas caixas de arrumação bem grandes (100L, quanto maior, melhor) que ficas com um espaço melhor do que com um aquário tão pequenino.


Só para teres uma ideia da velocidade com que elas crescem ficam aqui um exemplo.

Nome: Oscar
Espécie: Graptemys ouachitensis ouachitensis

08/08/2010 - 3.5cm 3 meses..|08/05/2011 - 9.1cm 1 ano
08/09/2010 - 4.6cm 4 meses..|08/06/2011 - 10.1cm 1 ano e 1 mês
08/10/2010 - 5.2cm 5 meses..|08/07/2011 - 10.5cm 1 ano e 2 meses
08/11/2010 - 5.2cm 6 meses..|08/08/2011 - 11.0cm 1 ano e 3 meses
08/12/2010 - 5.7cm 7 meses..|08/09/2011 - 11.0cm 1 ano e 4 meses
08/01/2011 - 7.1cm 8 meses..|08/10/2011 - 11.0cm 1 ano e 5 meses
08/02/2011 - 7.5cm 9 meses..|08/11/2011 - 11.5cm 1 ano e 6 meses
08/03/2011 - 8.0cm 10 meses|08/01/2012 - 12.0cm 1 ano e 8 meses
08/04/2011 - 8.4cm 11 meses|

Estas medições foram feitas na carapaça e são verdadeiras, já que são da minha tartaruga.


CUmps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga EmptyDom 29 Jan 2012 - 17:00

Tankado a tartaruga não vai crescer nem a essa velocidade porque não é uma graptemys, é uma pseudemys, como tal não me admirava que até crescesse mais. De qualquer das formas esse crescimento só é possivel se a tartaruga tiver as condições todas.

E claro está que eu tambem apostaria numa caixa plástica que são bem baratas e bem grandinhas. Mas isto já eu tinha dito, portanto este assunto já foi falado.
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga EmptyDom 29 Jan 2012 - 17:04

pois...mas eu tenho umas duvidas em relaçao ás caixas plasticas...posso perguntar ? Smile ...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga EmptyDom 29 Jan 2012 - 17:10

Podes, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga EmptyDom 29 Jan 2012 - 17:21

entao aqui vai Smile :

- primeiro, de que tamanho mais ou menos deve ser ? (ja me disseram que devia dar para por 100 L , mas se me podessem dizer mesmo o tamanho... Smile)

- depois, como deve ser o filtro ?

- a Lampada uvb, eu tenho de a por para dar a luz á tartaruga, como faço isso numa caixa ?? tenho de fechar a caixa ? :/ ... ?

- o termostato deverá ser de quanto ? e a quanto deve estar a aqueçer a água ?

- sei que devo cobrir o termostato para nao poder vir a magoar a tartaruga...como posso fazer isso ? Smile

- a caixa tem obrigatoiamente de ficar aberta ? nao se pode fecha ? eu sei que elas têm de apanhar ar, logico lol, mas pode-se fazer uns furos ou algo assim...

podem estar aqui duvidas parvas, mas achei por bem tentar esclareçerme ao maximo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga EmptyDom 29 Jan 2012 - 17:34

kingvn escreveu:
entao aqui vai Smile :

- primeiro, de que tamanho mais ou menos deve ser ? (ja me disseram que devia dar para por 100 L , mas se me podessem dizer mesmo o tamanho... Smile)

Se fores a uma loja comprar uma caixa plástica, normalmente a própria caixa indica a capacidade em litros. É mais ou menos 50cmx50cmx40cm. De qualquer das formas é de salientar que se comprares maior, ainda melhor.

- depois, como deve ser o filtro ?

O filtro podes comprar interno ou externo. O iportante é a capacidade. Para 100L tem de ter uma capacidade de 500L/h (significa que em 1 hora ele vai filtrar 500L de água o que por sua vez significa que em 1 hora ele vai filtrar os 100L 5 vezes, penso que deves tar a perceber).

- a Lampada uvb, eu tenho de a por para dar a luz á tartaruga, como faço isso numa caixa ?? tenho de fechar a caixa ? :/ ... ?

Como estás a fazer isso agora? É só colocares o candeeiro com a lampada apontado para a parte seca a uns 10cm de distancia.

- o termostato deverá ser de quanto ? e a quanto deve estar a aqueçer a água ?

O termostato para os 100L precisas de um de 150W ou 200W.

- sei que devo cobrir o termostato para nao poder vir a magoar a tartaruga...como posso fazer isso ? Smile

Essa questão é um pouco discutida pois há quem diga que pode fazer mal e quem diga que não faz. O certo é que a melhor opção é sempre prevenir, por isso se optares por prevenir podes colocar umas pedras (desde que de forma segura, sem que possam cair) a cobrir o termostato ou podes colocá-lo dentro por exemplo de uma garrafa de água plástica, ou qualquer outra coisa que cobra o termostato, desde que não faça mal á tartaruga. Colocas o termostato deitado no fundo do aquário e torna-se mais fácil de tapa-lo.

- a caixa tem obrigatoiamente de ficar aberta ? nao se pode fecha ? eu sei que elas têm de apanhar ar, logico lol, mas pode-se fazer uns furos ou algo assim...

O melhor é estar tapada, mas com a parte seca aberta para que a luz da lampada passe para a parte seca.Podes até aproveitar a tampa da caixa e fazes um buraco na parte sque fica por cima da parte seca.

podem estar aqui duvidas parvas, mas achei por bem tentar esclareçerme ao maximo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga EmptyDom 29 Jan 2012 - 17:39

desculpa...mas nao escreveste nada lol ...
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga EmptyDom 29 Jan 2012 - 17:42

Claro que escreveu! Eu já li...
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga EmptyDom 29 Jan 2012 - 17:43

aonde ?? nao consigo ver...
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga EmptyDom 29 Jan 2012 - 17:45

calma ja li, lol, tava a ver no sitio errado, ainda sou novo nisto xD
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga EmptyDom 29 Jan 2012 - 20:44

BeatrizL escreveu:
Tankado a tartaruga não vai crescer nem a essa velocidade porque não é uma graptemys, é uma pseudemys, como tal não me admirava que até crescesse mais. De qualquer das formas esse crescimento só é possivel se a tartaruga tiver as condições todas.

E claro está que eu tambem apostaria numa caixa plástica que são bem baratas e bem grandinhas. Mas isto já eu tinha dito, portanto este assunto já foi falado.

Ele no 1º post diz que é uma corcunda do mississipi...

Mas realmente agora que reparo, se for a fotografia do perfil, está enganado na espécie.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga EmptyDom 29 Jan 2012 - 20:45

É uma hierogliphica lol
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga EmptyTer 31 Jan 2012 - 21:55

pois agora ja sei loool xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





aquario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: aquario para tartaruga   aquario para tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
aquario para tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Plantas para aquário de tartaruga
» Tamanho de aquário adequado para tartaruga com 10 anos
» Aquário para Tartaruga (Tartarugueira)
» O aquário é aconselhado para uma tartaruga?
» terrario ou aquario para tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: