Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Socorro- a minha tartaruga bebé não come

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Chantily
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Oliveira do hospital

Socorro- a minha tartaruga bebé não come Empty
MensagemAssunto: Socorro- a minha tartaruga bebé não come   Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptyTer 21 Ago 2012 - 22:32

Olá tenho uma tartaruga bebé há dois dias num aquaterrário equipado com tudo (termostato, filtro, lâmpada UVB 5.0,...), até tem uma plantinha artificial e uma pedra que apanhei e fervi onde ela se gosta de esconder e escalar, mas ela não come nada, eu dou-lhe sticks para bebés mas ela nem lhes toca.
P.S-Também gostava de saber se as tartarugas dormem dentro ou fora de água e qual a quantidade de sticks que devo dar ao dia visto ser uma tartaruga bebé.
Agradeço que me respondam o mais depressa possível, pois estou muito preocupada Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
tiago80
Iniciante
Iniciante
tiago80


Mensagens : 34
Localização : Povoa de Varzim

Socorro- a minha tartaruga bebé não come Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro- a minha tartaruga bebé não come   Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptyQua 22 Ago 2012 - 8:55

Boas

Tem calma, e perfeitamente normal isso acontecer, nos primeiros dias, casa nova, tem de se habituar. Quanto ao dormir fora ou dentro, eu tenho duas tartarugas e uma dorme dentro outra fora de agua. A alimentação eu dava cerca de 2/3 sticks 2 vezes ao dia, mas ja tens esta e outras informações espalhadas pelo forum, e so procurares, que vais ver estas e outras respostas muito interessantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Chantily
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Oliveira do hospital

Socorro- a minha tartaruga bebé não come Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro- a minha tartaruga bebé não come   Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptyQua 22 Ago 2012 - 10:57

Obrigada por me ajudares Tiago, também me podias dizer quanto tempo devo deixar a lâmpada UVB ligada e se de noite também se deve ligar Very Happy
P.S- A que temperatura deve estar a água?
Ir para o topo Ir para baixo
black-wolf
Iniciante
Iniciante
black-wolf


Masculino Mensagens : 14
Idade : 42
Localização : Braga, Portugal

Socorro- a minha tartaruga bebé não come Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro- a minha tartaruga bebé não come   Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptyQua 22 Ago 2012 - 11:40

Olá Chantily

A lâmpada UVB deve simular o ciclo solar, portanto só a deves ter ligada enquanto é dia.

A temperatura deve andar por volta dos 25ºC se a tua tartaruga for daquelas espécies mais comuns vendidas nas lojas de animais (conccina, kohnii e scripta)

Boa sorte com ela Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tiago80
Iniciante
Iniciante
tiago80


Mensagens : 34
Localização : Povoa de Varzim

Socorro- a minha tartaruga bebé não come Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro- a minha tartaruga bebé não come   Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptyQua 22 Ago 2012 - 16:22

Boas

ja foram respondidas as tuas questões ou tens mais. Digo isto porque e preferivel perguntar do que fazer asneiras. Ou entao fazer e so depois perguntar, digo-te por expriencia propria, pergunta que ninguem fica chateado/a.~

Bem vinda a este mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Chantily
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Oliveira do hospital

Socorro- a minha tartaruga bebé não come Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro- a minha tartaruga bebé não come   Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptyQua 22 Ago 2012 - 17:16

A minha tarta já começou a comer Surprised . EU tenho outro aquário disponível e acho que vou lá pôr outra tarta, mas gostava de saber qual o preço do termostato e da lâmpada UVB 5.0 ( estou a perguntar isto porque o outro aquário foi-me oferecido e já vinha com tudo equipado).
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Socorro- a minha tartaruga bebé não come Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro- a minha tartaruga bebé não come   Socorro- a minha tartaruga bebé não come EmptyQua 22 Ago 2012 - 17:52

Os preços variam de loja para loja e no caso do termostato tambem varia conforme a potencia. Eu compro, por exemplo, no caso da lampada, 11€ mas já vi á venda por 26€.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Socorro- a minha tartaruga bebé não come Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro- a minha tartaruga bebé não come   Socorro- a minha tartaruga bebé não come Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Socorro- a minha tartaruga bebé não come
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» socorro minha tartaruga esta com o casco quebrado
» A minha tartaruga bebé não come e está fraca
» Tartaruga Aquática que mal sabe nadar ! SOCORRO
» O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?
» Minha tartaruga com bebe com 9meses não come!!! oque fazer?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: