Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?

Ir para baixo 
+2
Renato
OtisBufi
6 participantes
AutorMensagem
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Empty
MensagemAssunto: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?   O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyTer 20 Dez 2011 - 20:41

Olá a todos Smile Hoje comprei uma tartaruga mapa, ainda é bebé, mas neste momento não tenho cá os snacks para lhe dar, não tenho absolutamente nada. Só "comida a sério", como alguns vetegais e fruta como maçã, banana...por isso, gostaria de saber que alimentos ela pode comer
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Empty
MensagemAssunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?   O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyTer 20 Dez 2011 - 20:44

Tens de comprar os sticks o mais rapido possivel. Com couve e um pouco de carne de frango pode ser que ela passe o dia bem, mas amanhã ja tens de providenciar.
Ir para o topo Ir para baixo
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Empty
MensagemAssunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?   O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyTer 20 Dez 2011 - 21:22

Neste momento não tenho nem couve flor nem frango...acham que lhe deva dar ervilhas? que poderá ela comer mais?
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Empty
MensagemAssunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?   O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyTer 20 Dez 2011 - 22:05

Folhas de nabiça, agrião,rúcula...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Empty
MensagemAssunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?   O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyQua 21 Dez 2011 - 1:17

As tartarugas mapa muito pequenas raramente comem qualquer tipo de vegetal, isso é para ir introduzindo ao longo do crescimento em pequenas doses. Para ja enquanto não arranjas granulado coisas como frango, peru e filete servem, mas são apenas um remedeio temporario.
Ir para o topo Ir para baixo
sergi_sil
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 27
Localização : Coimbra

O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Empty
MensagemAssunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?   O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyQua 21 Dez 2011 - 9:50

Bom dia,

Se tiveres uns vasos na varanda/quintal, vê por baixo dos pratos e recolhe uns bichos de conta ou umas minhocas pequenas. Elas vão gostar.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Empty
MensagemAssunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?   O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyQua 21 Dez 2011 - 10:22

sergi_sil escreveu:
Bom dia,

Se tiveres uns vasos na varanda/quintal, vê por baixo dos pratos e recolhe uns bichos de conta ou umas minhocas pequenas. Elas vão gostar.
não aconselharia muito fazer isso,muitos insetos e larvas são transmissores de doenças,se quiseres tratá-la com isso,o que podias fazer era criar tenébrios numa caixa,é bem simples e se reproduzem facilmente,experiencia própria
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Empty
MensagemAssunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?   O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyQua 21 Dez 2011 - 10:46

sergi_sil escreveu:
Bom dia,

Se tiveres uns vasos na varanda/quintal, vê por baixo dos pratos e recolhe uns bichos de conta ou umas minhocas pequenas. Elas vão gostar.

Pois e podem estar sujeitos a adubos químicos... e isso não iria fazer lá muito bem à tarta...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Empty
MensagemAssunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?   O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyQua 21 Dez 2011 - 13:49

Luiz Fellipe escreveu:
sergi_sil escreveu:
Bom dia,

Se tiveres uns vasos na varanda/quintal, vê por baixo dos pratos e recolhe uns bichos de conta ou umas minhocas pequenas. Elas vão gostar.
não aconselharia muito fazer isso,muitos insetos e larvas são transmissores de doenças,se quiseres tratá-la com isso,o que podias fazer era criar tenébrios numa caixa,é bem simples e se reproduzem facilmente,experiencia própria
Acho que não diria doenças, se a terra fosse limpa de fertilizantes ou agrotoxicos, mas sim verminoses.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Empty
MensagemAssunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?   O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyQua 21 Dez 2011 - 23:46

sergi_sil escreveu:
Bom dia,

Se tiveres uns vasos na varanda/quintal, vê por baixo dos pratos e recolhe uns bichos de conta ou umas minhocas pequenas. Elas vão gostar.
Bichos de conta são desadecuados para tartarugas pequenas. Minhocas pequenas são mais adecuadas mas espera até o bicho estar bem establecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Empty
MensagemAssunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?   O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyQua 21 Dez 2011 - 23:55

Luiz Fellipe escreveu:
sergi_sil escreveu:
Bom dia,

Se tiveres uns vasos na varanda/quintal, vê por baixo dos pratos e recolhe uns bichos de conta ou umas minhocas pequenas. Elas vão gostar.
não aconselharia muito fazer isso,muitos insetos e larvas são transmissores de doenças,se quiseres tratá-la com isso,o que podias fazer era criar tenébrios numa caixa,é bem simples e se reproduzem facilmente,experiencia própria
Bichos da farinha não são boa ideia para animais muito pequenos, o exosqueleto é bastante indigesto. Por outro lado são muito altos em fosforo, o que não é grande coisa. São passable como alimento secundario, SE tiverem acabado de mudar de pele mas apenas para animais que tenham ultrapassado a fase inicial.
Quanto a doenças e parasitas, isso é altamente discutivel, regra geral um minimo de bom senço deve sempre imperar, nada de recolher invertebrados perto de estradas, campos de cultivo ou proximo por exemplo de locais frequentados por cães e gatos. Fora isso, se o tamanho for o correcto, coisas como minhocas são um EXCELENTE e SEGURO alimento suplementar para tartarugas maiores. Coisas como alimentos congelados para peixe como quironomos e Daphnia são faceis de usar e completamente seguros para crias.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Empty
MensagemAssunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?   O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? EmptyQua 21 Dez 2011 - 23:57

Renato escreveu:
Luiz Fellipe escreveu:
sergi_sil escreveu:
Bom dia,

Se tiveres uns vasos na varanda/quintal, vê por baixo dos pratos e recolhe uns bichos de conta ou umas minhocas pequenas. Elas vão gostar.
não aconselharia muito fazer isso,muitos insetos e larvas são transmissores de doenças,se quiseres tratá-la com isso,o que podias fazer era criar tenébrios numa caixa,é bem simples e se reproduzem facilmente,experiencia própria
Acho que não diria doenças, se a terra fosse limpa de fertilizantes ou agrotoxicos, mas sim verminoses.
As tartarugas selvagens convivem com essas ha milhões de anos sem qualquer problema. Desde que um minimo de senço comum imperar não ha qualquer problema. Minhocas são um alimento chave em cativeiro para muitas tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Empty
MensagemAssunto: Re: O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?   O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que posso dar de comer à minha tartaruga mapa (bebé)?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» posso dar meloa a minha tartaruga bebe'
» Como habituar a tartaruga a comer na minha mao e a comer na parte seca ??
» Posso dar figado á minha tartaruga?
» como por uma tartaruga tigre de água bebé recém comprada comer mix junior (granulado completo)
» A minha tartaruga deixou de comer!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: