Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga Aquática que mal sabe nadar ! SOCORRO

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Alex Passos
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Portugal

Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO Empty
MensagemAssunto: Tartaruga Aquática que mal sabe nadar ! SOCORRO   Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO EmptySáb 12 Jul 2014 - 10:26

Oi, oi, oi, à uns dois dias atrás eu postei um tópico sobre a tartarugueira que ia comprar. Entretanto como não havia, investi um pouco mais e comprei um aquaterráquio, kk nao sei o nome, enfim.

O aquaterráquio é igual ao aquario dos peixes, é retangular, alto.
MAS TEM UMA ZONA SECA, UMA PRAINHA, NÃO SE PREOCUPEM.

A água está até á prainha, para a tartaruga conseguir ir para a zona seca, uma parte da praia está mais submersa para ela conseguir subir, mas não é que a burrice dela fala mais alto que a minha?
Ela vai pela parte que não consegue subir.

Quando eu a coloquei no aquaterráquio, coloquei-a na parte seca e ela correu para a água, e afundou-se. Ficou a andar por cima das pedras (pedras próprias para tartarugas) e de vez em quando ela subia para respirar, mas ela ao nadar parece muito aflita, será por ter apenas 2 meses de compra?
Ela sempre viveu naquelas tartarugueiras habituais de 1€ (4€ no continente) em que a água fica só até à carapaça. Hoje mudou-se pra casa nova e parece-me aflita !

Nem quero imaginar como ela vai dormir. Na casa antiga ela dormia com a cabeça de fora de água. E AGORA?

MEU DEUS AJUDE-ME. EU AMO-A !!!

DAI-LHE FORÇAS PARA NADAR!!!!!!!! E PARA NÃO SUBIR NO CAMINHO ERRRADO!!
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Aquática que mal sabe nadar ! SOCORRO   Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO EmptySáb 12 Jul 2014 - 12:22

Se te metessem num sítio estranho do que tu estavas habituado, não ficavas também aflito? Smile

Posso estar errado, mas visto que a casa é nova, ela pode estar a sofrer stress. Dá-lhe tempo para se habituar à nova casa, assim que ela tiver tempo de explorar tudo, vais ver que vai voltar ao normal.

Dou-te o exemplo da minha Graptemys, que também não parava quieta no primeiro dia em que cá chegou. Agora, duas semanas depois, está quase tão amistosa como a minha outra tartaruga mais antiga.
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Passos
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Portugal

Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Aquática que mal sabe nadar ! SOCORRO   Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO EmptySáb 12 Jul 2014 - 13:13

Ela, 3h depois, já está calma, na boa !
Espero bem que ela já consiga subir na sua praia, pis já facilitei mais o acesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Aquática que mal sabe nadar ! SOCORRO   Tartaruga Aquática que mal sabe nadar !  SOCORRO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga Aquática que mal sabe nadar ! SOCORRO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga que nao sabe nadar
» Socorro- a minha tartaruga bebé não come
» A minha tartaruga nao sabe nadar!
» A minha tartaruga não sabe nadar!!!
» Tartaruga nova ( briga e não sabe nadar)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: