Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Areia como substrato EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Areia como substrato EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Areia como substrato EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Areia como substrato EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Areia como substrato EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Areia como substrato EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Areia como substrato EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Areia como substrato EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Areia como substrato EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Areia como substrato

Ir para baixo 
+2
RicardoF
Fernando77
6 participantes
AutorMensagem
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 41
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Areia como substrato Empty
MensagemAssunto: Areia como substrato   Areia como substrato EmptySeg 14 maio 2012 - 19:10

Pessoal preciso mudar o substrato do meu aquario. Atualmente estou usando placas de ardosia(tipo azulejo) . Mas descobri que embaixo das placas estava se formando depositos de sujeira, tinha muita sujeira embaixo das placas. Shocked

Antes de usar as placas pensei em colocar um poster embaxo do aquario e deixar si mnada do fundo. Mas não expliquewi isso quando mandei fazer o aquario. Assim o vidraceiro não limpous os residuos e as rebarbas de silicone do fundo pois achava que não precisava pois teria areia ou cascalho por cima. durante a ciclagem do filtro deixei o Walle no novo aquario sem nada no fundo, ele não demorou muito para ficar mordendo essas rebarbas e restos de lsilicone do fundo.

Agora não sei o que fazer. Cascalho eu nem considero porque é muito perigoso e pedras de rio grandes alem de acumular sujeira por ser um aquario grande vai dar muito trabalho limpar. Pensei em areia, que tambem tem o risco de ela comer e compactar. Pesquisando vi varios aquarios que usam areia como substrato, principalmente areia de filtro de piscina. Porem só encontrei fotos de aquarios com areia de tartarugas pequenas. Gostaria do pessoal com mais experiencia e com tartarugas já adultas um feedback sobre o uso de areia.

Meu aquario é esse aqui: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t2720-aquaterrario-380l
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Areia como substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Areia como substrato   Areia como substrato EmptySeg 14 maio 2012 - 20:12

esse aquaterrario esta bem bonito, ficava bem um substrato que nao estragasse o visual, mas tu e que sabes se preferes que fique mais estetico ou pratico.
já vi quem use aquele "tecido" anti moscas que se poe quanto a janela ta aberta, para a tartaruga nao escorregar e dizem que é pratico pois como o tecido e mto fininho a sujidade fica de cima e e so levantar e limpar. mas como nunca usei nao sei dizer se e bom ou nao.

tb podes cortar as rebarbas de silicone de maneira a que as tartarugas ja nao consigam morder ... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 41
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Areia como substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Areia como substrato   Areia como substrato EmptySeg 14 maio 2012 - 20:24

Eu até quero colocar areia, mas tenho medo da tartaruga comer a areia e ocorrer a compactação. Vi uma areia preta num aquario que é simplesmente linda. A granolumetria dela é 2mm., ela é muito grasso?muito fina?
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Areia como substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Areia como substrato   Areia como substrato EmptySeg 14 maio 2012 - 21:09

essa areia preta tmb gosto, fica mm bem dps com umas plantinhas para fazer constraste, pena as tartarugas destruirem tudo.
mas a areia mm que ela nao tenha o intuito de comer as vezes quando ela come comida q va ao fundo pode vir areia atras ...
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Areia como substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Areia como substrato   Areia como substrato EmptyTer 15 maio 2012 - 19:43

eu pessoalmente nao aconselho muito o uso de areia pois acumula muito lixo e ela pode comer a areia e trazer problemas futuros
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Areia como substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Areia como substrato   Areia como substrato EmptyTer 15 maio 2012 - 19:52

Se alimentas as tartarugas no próprio aquário em que estão torna-se perigoso pelo que já foi dito (se bem que na natureza ninguém as protege da areia). Também acho que é muito difícil tirar o lixo da areia mas fica de facto mais bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Areia como substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Areia como substrato   Areia como substrato EmptyTer 15 maio 2012 - 19:59

E os sifões deixam passar a areia, o que torna u bocado complicado a sua limpeza.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Areia como substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Areia como substrato   Areia como substrato EmptyQua 16 maio 2012 - 9:03

Boas,

As tartarugas sao animais com um potencial poluidor muito grande, e essa é uma das razoes pelo que nao se aconselha substrato, a dificuldade extra ñas manutençoes e limpezas.

Talvez tentares fazer um acabamento tu proprio seja uma opçao. Se optares pelo substrato (areia ou outro) podes sempre recorrer á sinfonagem...
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Areia como substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Areia como substrato   Areia como substrato EmptyQua 16 maio 2012 - 12:33

Eu não uso substrato nenhum precisamente por uma questão de higiene, esteticamente é mau mas não tenho tempo para andar sempre a limpar. Areia fica bonito mas se não é lavada cria cheiro de esgoto devido à acumulação de amonia

Morder e comer pequenos pedaços de silicone não deve ter problema que depois sai.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Areia como substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Areia como substrato   Areia como substrato Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Areia como substrato
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mudança Parcial de Água e filtro
» Como "limpar" a areia?
» substrato a usar
» Substrato!!
» Substrato! AJUDA!!!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: