Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Mudança Parcial de Água e filtro EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Mudança Parcial de Água e filtro EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Mudança Parcial de Água e filtro EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Mudança Parcial de Água e filtro EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Mudança Parcial de Água e filtro EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Mudança Parcial de Água e filtro EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Mudança Parcial de Água e filtro EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Mudança Parcial de Água e filtro EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Mudança Parcial de Água e filtro EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Mudança Parcial de Água e filtro

Ir para baixo 
+8
kilava
Tenan
Sherazade
rikhard
Catarina
tyutry
RP
smokinadjoy
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Filtro ligado apenas parte do dia e Substrato   Mudança Parcial de Água e filtro EmptyDom 19 maio 2013 - 20:43

Boas, vou comprar um filtro,provavelmente um elite stingray 10 ou 5, faz mal se durante o horário noturno eu desligar o filtro?
Por duas razões: Gasto de eletricidade(visto que a minha mãe não gosta de animais e tenho sempre que ir controlando a situação) e porque esse filtro provavelmente faz barulho devido ao efeito cascata,aguardo respostas,obrigado.

Quanto ao substrato,já li que aquelas pedrinhas que se vendem para por no fundo do aquario não são boas,aconselham por exemplo arranjar apenas uma ou duas pedras maiores(ferve-las e depois mete-las no aquario) do que várias pedras médias(tipo cascalho)?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Berlindes como substrato   Mudança Parcial de Água e filtro EmptyDom 19 maio 2013 - 22:01

O que acham de ter berlindes como substrato?Berlindes sem serem pequenos,tipo 2 ou 3 vezes maiores que a cabeça da minha tartaruga?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptySeg 20 maio 2013 - 8:36

O filtro não pode ser desligado, mata a colónia de bactérias benéficas. Tem que estar em contínuo, mas esse deve gastar pouquíssimo.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptySeg 20 maio 2013 - 11:46

nao compres esse nao presta para um aquario de tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptySeg 20 maio 2013 - 11:57

poder por berlindes podes mas depois é mais dificil para limpar o fundo
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptySeg 20 maio 2013 - 12:15

Não sei se é boa ideia... Se a tartaruga for muitas vezes ao fundo e se puser a "brincar" com os berlindes, arriscas-te a riscares/estalares o aquário... :s
Ir para o topo Ir para baixo
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptySeg 20 maio 2013 - 15:20

É melhor deixares sem nada, e se o teu objectivo era enfeitar o aqua, então para isso é melhor ires comprando umas plantas aquáticas de vez em quando.

Assim enfeitas o aqua e ela pode saborear umas verduras de vez em quando.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptySeg 20 maio 2013 - 18:09

E pedras de rio?
Devem-se ferver antes por no aquaterrario não é?
Acham que pedras de rio são uma boa opção?
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptySeg 20 maio 2013 - 18:16

Eu prefiro sem nada no fundo. Muito mais fácil de limpar.
Mas se realmente queres pôr algo no fundo, pedras de rio são uma boa opção, desde que sejam do género de seixos, ou seja, sem pontas aguçadas, assim lisinhos. E convém serem SEMPRE maiores que a boca da tua tartaruga, para prevenir acidentes...
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptySeg 20 maio 2013 - 21:54

Obrigado!Eu também não quero encher o fundo cheio delas,é só mesmo algo extra para a minha tartaruga investigar:)
Ir para o topo Ir para baixo
Tenan
Iniciante
Iniciante
Tenan


Masculino Mensagens : 105
Localização : SP

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptySeg 20 maio 2013 - 22:33

Sherazade escreveu:
Eu prefiro sem nada no fundo. Muito mais fácil de limpar.
Mas se realmente queres pôr algo no fundo, pedras de rio são uma boa opção, desde que sejam do género de seixos, ou seja, sem pontas aguçadas, assim lisinhos. E convém serem SEMPRE maiores que a boca da tua tartaruga, para prevenir acidentes...

Sobre isso das pedras... nunca falei aqui o que aconteceu com a minha tartaruga, mas amanha eu faço um topico com um exemplo de pedras que nao deves colocar no aqua :/
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Onde comprar Sifão   Mudança Parcial de Água e filtro EmptySeg 20 maio 2013 - 23:37

Boas,pelo que vi ter um sifão para tirar agua do aquario e bem mais pratico,sabem onde se costuma vender isso e mais ou menos quanto custa?

tambem ja vi a ideia de meter num sitio mais alto e puxar o tubo com a boca,mas nao sera perigoso mesmo que o tubo esteja bem lavado da utilização anterior?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptySeg 20 maio 2013 - 23:47

o mais pratico é um filtro mesmo (lavas a esponja de 3 em 3 dias e fica cristalina a a agua), os aquariofilistas e que custumam utilizar bastante o sifao (processo moroso) para tirar alguns detritos e fazer tpa's, para alem do mais mijo e fezes de tartarugas nao e nada bom e podes apanhar salmonela o que tambem e bom se quiseres ficar doente, aqui pelo forum acho que quase ninguem utiliza isso. se queres tirar agua do aqua ou pegas nele e despejas senao compras um balde e vais tieando a agua num instante.

quanto ao preço sao cerca de 5€ no continente acho eu...

Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptySeg 20 maio 2013 - 23:54

Independentemente do filtro que temos e da litragem do aquario pelo menos uma vez por semana deve ser feita uma troca parcial de agua para renovar a agua nao e ?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptyTer 21 maio 2013 - 0:01

smokinadjoy escreveu:
Independentemente do filtro que temos e da litragem do aquario pelo menos uma vez por semana deve ser feita uma troca parcial de agua para renovar a agua nao e ?

depende da potencia do teu filtro, depende se achas que ta limpa ou nao...

ha quem faça mes a mes , ha quem faça de 2 em ha quem faça semanal ou bi semanal...normalmente depende da potencia do teu filtro em deixar a agua limpa.

eu as vezes tiro a agua toda quando ta mesmo lastimavel, mas normalmente tiro 2 terços e volta a ficar boa...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptyTer 21 maio 2013 - 0:20

Tenho 21 litros no aquário e filtro tetra de 300 litros por hora,quantas vezes devo mudar a agua do aquario?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptyTer 21 maio 2013 - 0:31

smokinadjoy escreveu:
Tenho 21 litros no aquário e filtro tetra de 300 litros por hora,quantas vezes devo mudar a agua do aquario?

só o teu olhómetro é que te poderá dizer não existe nenhuma formula...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptyTer 21 maio 2013 - 0:38

Então qual recomenda?(Não tenho dinheiro para filtros externos)
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptyTer 21 maio 2013 - 0:38

um elite hush tambem não é bom?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptyTer 21 maio 2013 - 0:41

vais fazer o topico onde? é que amanha vou buscar o meu aquario e dava-me jeito saber mais sobre o substrato,nao quero muito,so mesmo algo para ela ter que fazer,o que acham de por baixo do aquario deixar uma imagem de um fundo qualquer tirado da net?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptyTer 21 maio 2013 - 1:03

Boas,sei que já fiz esta pergunta uma vez,mas nao encontro o topico onde perguntei,quarta vou buscar um aquario para a minha false map turtle que ainda é pequena,o aquario leva quase 22 litros no maximo,sei que não é muito,mas por enquanto e o que posso arranjar,o senhor que comprei nao percebe muito dessas coisas,e um aquario do filho e vem com termostato e filtro por 25 euros, o filtro e da tetra,pela imagem que vi,no tenho a certeza mas acho que e um tetra easy cristal 300, com que regularidade devo mudar a água?Devo mudar a água toda ou fazer tpa?O que acham desse filtro e da litragem para o aquario que tenho?
Ir para o topo Ir para baixo
Tenan
Iniciante
Iniciante
Tenan


Masculino Mensagens : 105
Localização : SP

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptyTer 21 maio 2013 - 1:13

Desculpe pelo off no seu topico, é que eu tinha alguma pedras pequenas no fundo do aqua, e minha tartaruga começou a come-las, e tive uns problemas, amanha explico no topico.
Se essas pedras forem grandes o suficiente para a tarta não comer, o problema é boa parte da sujeira vai ficar retira embaixo e entre as pedras.
Sobre o fundo impresso, acho que se for colocado por fora do aquario não vai adiantar, pois o vidro é espelhado(reflete a imagem).Mas espere por outras pessoas que já fizeram isso, pois nunca tentei.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptyTer 21 maio 2013 - 1:33

Sem stress,ah pois,provavelmente fundo por baixo apenas fica mais bonito para nos,para a tartaruga nao fara diferença em termos de a entreter,tenho mais umas perguntas: sei que já fiz esta pergunta uma vez,mas nao encontro o topico onde perguntei,quarta vou buscar um aquario para a minha false map turtle que ainda é pequena,o aquario leva quase 22 litros no maximo,sei que não é muito,mas por enquanto e o que posso arranjar,o senhor que comprei nao percebe muito dessas coisas,e um aquario do filho e vem com termostato e filtro por 25 euros, o filtro e da tetra,pela imagem que vi,nao tenho a certeza mas acho que e um tetra easy cristal 300, com que regularidade devo mudar a água?Devo mudar a água toda ou fazer tpa?O que acham desse filtro e da litragem para o aquario que tenho?
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptyTer 21 maio 2013 - 2:17

Deve sempre tentar fazer trocas parciais. O problema é que em aquários pequenos isto é dificil de se fazer.

Meu filtro é um tetra interno de cascata semelhante a estes modelos, eu gosto dele e silencioso e funciona bem.

Para o tamanho deste aquário deve funcionar bem. Inicialmente deve servir para sua tarta, mas com o tempo vai ficar pequeno.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro EmptyTer 21 maio 2013 - 11:20

Em relação ao fundo já foi tudo dito, substratos que a tartaruga não consiga comer.

Em relação ao filtro, por enquanto a tartaruga sendo pequena não vai sujar quase nada, vai piorando conforme for crecendo, portanto é algo que vais ter de ser tu a perceber de quanto em quanto tempo terás de limpar. A capacidade do filtro deve ser de 5x a litragem do aquario. portanto nesse caso terias de ter um filtro que faça pelo menos 100L/h, isto já a pensar para quando crescer um bocadinho e que vai sujar mais, o que vai acontecer rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudança Parcial de Água e filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança Parcial de Água e filtro   Mudança Parcial de Água e filtro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudança Parcial de Água e filtro
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mudança de água
» Frequência de mudança da água
» Água suja! Que filtro usar?
» O meu filtro não limpa a água :(
» O Filtro ideal para agua muito suja

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: