Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Hoje à(s) 14:07 por Ronaldo Coutinho

» Termostato no "Inverno"
Sex 16 Nov 2018 - 17:44 por norby

» Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
Qua 14 Nov 2018 - 23:24 por Ronaldo Coutinho

» Minha primeira Tartaruga terrestre, Ajuda...
Ter 6 Nov 2018 - 16:22 por norby

» Personalidade
Ter 6 Nov 2018 - 16:20 por norby

» Ajuda identificação de espécie e sexo
Ter 6 Nov 2018 - 16:09 por norby

» Falsa mississipi nao come
Ter 23 Out 2018 - 8:17 por MarcoRelvas

» Problemas na pele?
Seg 22 Out 2018 - 17:20 por Rodrigo98

» Será fungo, ou crescimento do casco ?
Seg 15 Out 2018 - 0:28 por Vagner Boeno

Compartilhe | 

O Filtro ideal para agua muito suja

Ir em baixo 
AutorMensagem
lina616
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: O Filtro ideal para agua muito suja   Dom 27 Maio 2018 - 9:02

Oi oi ! tudo bem pessoal? Então eu meio que "resgatei "uma tartaruga (cagado da orelha vermelha) de 12 anos de uma amiga ( estava vivendo num aquaterrário de 6 litros todos esses anos) mas sem saber muito... eu ja comprei um aquaterrario com filtro embutido de 50 litros ( dimensões 100 x 50x 40 ), mas estou com duvida sobre a filtragem, mesmo com o filtro a agua dela fica muito suja muito rápido, estou pensando em comprar um outro filtro para auxiliar mas não tenho ideia sobre o que seria ideal, estou preocupada porque surgiu uma deformação no casco dela (agora n tenho fotos mais tarde tento postar)
Desde já , muito obrigada! albino
Filipers97
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: O Filtro ideal para agua muito suja   Seg 28 Maio 2018 - 9:19

Bom dia!
Provavelmente deve ter adquirido uma trachemys scripta elegans (tartaruga de faces/orelhas rosadas), o cágado é uma tartaruga de outra espécie (mauremys leprosa e emys orbicularis), que sao especies nativas do nosso país. Algumas fotos e resolve se logo o problema.

Ora bem em relaçao ao filtro, este deve ter 10x mais litragem que a quantidade de água que mete no aquário. Se meter 150l de água nesse aquário o fitlro terá de ter uma filtragem de 1500l/h . Pode optar por um filtro externo ou interno, mas por norma os externos sao melhores.

Em relaçao à deformaçao na carapaça, a deformaçao surgiu só agora? Tente enviar uma fotos da carapaça para saber melhor o que se passa.

Tente tambem encher o aquario com um maximo de água possivel, mas tendo em conta que a tartaruga precisa de uma zona seca para se secar. Aconselho a navegar um pouco neste forum para saber como tratar da tartaruga, assuntos como a iluminação, alimentaçao e por aí fora. Bos sorte! Smile
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3583

MensagemAssunto: Re: O Filtro ideal para agua muito suja   Ter 29 Maio 2018 - 9:47

Boas

Filipers97 no Brasil utiliza-se geralmente a designação de cagado, quando se referem à generalidade das tartarugas aquaticas, ao contrario de aqui em Portugal que como referiste, e bem, se utiliza para designar as nossas duas especies nativas.

lina616 básicamente concordo com o Filipers97. Deves encher mais o aquario, e uma vez que tem capacidade para 200l, e apenas estas a usar 1/4 dessa capacidade. A razão da sujudade tem a ver com o forte potencial poluidor das tartarugas o baixo racio de agua e tambem com a filtragem que provavelmente está dimensionada para peixes, com um filtro interno...

Essa aquario é já um aquario razoavel. O meu conselho será então que subas a agua tanto quanto possivel de preferencia com um plataforma superior ao aquario. Escolhe tambem um filtro externo a apontar para umas 5 a 10x a litragem/hora do aquario. Em relação à filtragem costuma-se dizer que quanto mais mehor.

A ler:

O processo de Filtragem e Ciclagem

Guia da Manutenção em Cativeiro de Tartarugas aquáticas

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Filipers97
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: O Filtro ideal para agua muito suja   Ter 29 Maio 2018 - 12:21

Ah nem tinha reparado que a/o lina616 era do Brasil. My bad Razz

Mas por acaso tambem não sabia que eles usavam o termo cágado para designar todas as tartarugas aquáticas, julgava que era uma expressão que só era usada em Portugal.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Filtro ideal para agua muito suja   

O Filtro ideal para agua muito suja
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: