Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
lampada sun glow da exoterra EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
lampada sun glow da exoterra EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
lampada sun glow da exoterra EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
lampada sun glow da exoterra EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
lampada sun glow da exoterra EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
lampada sun glow da exoterra EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
lampada sun glow da exoterra EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
lampada sun glow da exoterra EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
lampada sun glow da exoterra EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 lampada sun glow da exoterra

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
viola
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 6
Idade : 43

lampada sun glow da exoterra Empty
MensagemAssunto: lampada sun glow da exoterra   lampada sun glow da exoterra EmptySeg 1 Mar 2010 - 8:11

Olá a todos, tenho as minhas tartarugas num aquário juntamente com peixes, tenho um filtro externo, termostato e iluminação.
Quando adquiri o aquário disseram-me que para além do candeeiro do aquário não precisave de mais nenhuma iluminação, mas depois ao pesquisar na internet fiquei a saber que as tartarugas que não tivessem contacto com os raios solares precisariam de uma lampada que substituisse estes mesmos e á aqui a minha dúvida.
Um dia destes saí e como não sabia exactamente qual o tipo de lampada, li algumas referencias e comprei uma lampada de nome sun glow 75w da exoterra e realmente pensei que fosse esta a lampada, pois além de alguns dizeres, tinha uma foto de tartaruga, o qual eu fiquei a pensar que seria a lampada indicada.
Só que agora após ter lido alguns tópicos parece que afinal não seria a lampada indicada.
Será que esta lampada me servirá por agora, ou nem pensar em usá-la? é uma lampada que aquece demasiado? irá alterar a temperatura do aquário e fazer mal aos peixes? a base da minha parte seca para as tartarugas é feita de esferovite , será que o calor da lampada poderá alterar o esferovite!
Por favor se souberem e quiserem...respondam ás minhas dúvida! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
leites
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56

lampada sun glow da exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: lampada sun glow da exoterra   lampada sun glow da exoterra EmptySeg 1 Mar 2010 - 10:13

isso deve ser uma lampada de aquecimento.

tu precisas de uma lampada uvb.

nao precisas de meter essa lampada fora, ha que use as duas, uma de aquecimento outra uvb, as duas na parte seca.

podes ver aqui um video do que falo.

https://www.youtube.com/watch#playnext=1&playnext_from=TL&videos=kM99FQCK1co&v=UhJf0lpx1NM

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
viola
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 6
Idade : 43

lampada sun glow da exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: lampada sun glow da exoterra   lampada sun glow da exoterra EmptySeg 1 Mar 2010 - 10:18

Olá, antes de mais obrigado...
penso que seja uma lampada uva, mas continuo com dúvidas , caso eu a utilize, ela não vai auecer mais o aquário? Como já referi antes , tenho peixes no mesmo aquário... confused
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

lampada sun glow da exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: lampada sun glow da exoterra   lampada sun glow da exoterra EmptySeg 1 Mar 2010 - 20:23

pois essa lamapda vai aquecer o aquario talvez de mais para os peixes.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

lampada sun glow da exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: lampada sun glow da exoterra   lampada sun glow da exoterra EmptySeg 1 Mar 2010 - 21:44

eu tenho uma dessas de 50watt que ligo de vez em quando no inverno para aquecer a tartaruga, ela apenas emite uva mas aquece muito mais que uma uvb essa nao e necessaria...
efeitos em peixes nao sei visto nao ter
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

lampada sun glow da exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: lampada sun glow da exoterra   lampada sun glow da exoterra EmptyTer 2 Mar 2010 - 11:23

Boas,

Para fazer as coisas como deve ser, e partindo do principio que as tartarugas nao tem acesso a exposiçao solar, é sempre necessario uma lampada Uvb e outra de aquecimento (Uva).

Imitar o sol nao é propriamente facil nem simples, sendo as lampadas Uvb lampadas frias, é necessario uma 2ª lampada para "imitar" ou simular o tambem necessario e metabolicamente imprescindivel calor.

E mesmo assim as tartas é que ficam a perder por nao ter acesso ao solinho. Very Happy sunny
Ir para o topo Ir para baixo
viola
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 6
Idade : 43

lampada sun glow da exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: lampada sun glow da exoterra   lampada sun glow da exoterra EmptyTer 2 Mar 2010 - 19:02

Obrigado a todos pela atenção...
no entanto continuo com dúvidas...1º eu pensei que a lampada uvb também emitisse calor, afinal estou enganada...2º tendo elas o termostato na água que mantém a mesma a uma temperatura dita agradável, será necessário uma lampada de aquecimento?
E se por acaso eu as retirasse do aquário e durante as tardes de sol as colocasse na rua a apanhar os raios solares? Seria uma melhor opção?
Conclusão poderei eu usar a lampada uva 75w enquanto não adquiro a uvb? E se a usar quento tempo a devo deixar ligada? Estive a pensar em relação aos peixes posso sempre verificar o termómetro e ver se a temperatura sobe...
Já agora, continuando com as dúvidas, elas é raro irem para a plataforma seca, praticamente andam sempre na água...será normal?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

lampada sun glow da exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: lampada sun glow da exoterra   lampada sun glow da exoterra EmptyTer 2 Mar 2010 - 19:31

Responder a algumas das tuas perguntas pode ser dificil, sem instrumentos de mediçao...

As lampadas pretendem imitar/substituir o sol, a temperatura da agua, já será outra variavel...

Se tiveres disponibilidade para as pôr ao sol isso é sempre boa opçao, bem melhor que a das lampadas. Smile Cool

Pessoalmente uso uma lampada UVA de 40w (normalissima) ligada juntamente com a Uvb correspondente a um ciclo diario. Respondendo-te deves tentar avaliar se a distancia a que deixares a lampada nao atinge uma temperatura superior a uns 32ºc...

Em relaçao aos peixes, nao creio que seja significativo, a lampada esta apontada para a plataforma, penso que os efeitos serao residuais, e alias com tartarugas no mesmo habitat eles ja devem ter o suficiente com que se preocupar... hehehe... Very Happy

Calculo que as tartarugas estejam na agua porque realmente se sentem bem lá. Uma opçao pode ser mesmo o que referes "uma temperatura dita agradável". sunny
Ir para o topo Ir para baixo
viola
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 6
Idade : 43

lampada sun glow da exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: lampada sun glow da exoterra   lampada sun glow da exoterra EmptyTer 2 Mar 2010 - 19:42

Obrigada norby...
quanto á suposta preocupação das tartarugas com os peixes, penso que não deve ser muita, passo bastante tempo a observá-los e nunca dei conta delas os perseguirem, penso que se deve a estarem bem alimentadas..ou seja , para além da comida delas ainda comem parte da dos peixes!!!

nota: para já vou esquecer a lampada uvb e ver se aparece um solzinho para as levar a passear...é mais natural...e mais barato!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





lampada sun glow da exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: lampada sun glow da exoterra   lampada sun glow da exoterra Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
lampada sun glow da exoterra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Plataforma exoterra
» exoterra infravermelhos
» Exoterra Repti Glo 5.0 Compacta
» Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta
» Lampada UVB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: