Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Plataforma exoterra EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Plataforma exoterra EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Plataforma exoterra EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Plataforma exoterra EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Plataforma exoterra EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Plataforma exoterra EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Plataforma exoterra EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Plataforma exoterra EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Plataforma exoterra EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Plataforma exoterra

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
adcg02
Iniciante
Iniciante
adcg02


Feminino Mensagens : 49
Idade : 30
Localização : Albufeira

Plataforma exoterra Empty
MensagemAssunto: Plataforma exoterra   Plataforma exoterra EmptySeg 4 Ago 2014 - 16:09

Boa tarde!

Alguém tem uma plataforma flutuante para tartarugas da exoterra: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ??
Não têm problemas com ela? Conheço quem tenha adquirido uma e simplesmente a tartaruga não consegue subir para cima dela por mais que se esforce.... Alguma ideia para solucionar o problema? Já colaram paus e pedras com cola própria para aquários, mas com a força que fazia acabou por se descolar tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Plataforma exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma exoterra   Plataforma exoterra EmptySeg 4 Ago 2014 - 20:58

Se estiver inclinado ela sobe. Eu usei isso agora é que já não porque não aguenta com o peso.
As pedras com silicone acabam por descolar, eu faço as minhas rampas em poliuretano.
Ir para o topo Ir para baixo
adcg02
Iniciante
Iniciante
adcg02


Feminino Mensagens : 49
Idade : 30
Localização : Albufeira

Plataforma exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma exoterra   Plataforma exoterra EmptyTer 5 Ago 2014 - 11:34

Inclinada como? se tentar puxar o íman um pouco para baixo para inclinar a plataforma simplesmente vai para a superfície na mesma e fico com o íman na mão.... tem pouca atração... e como a plataforma fica completamente na horizontal ela não consegue subir...
Ir para o topo Ir para baixo
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Plataforma exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma exoterra   Plataforma exoterra EmptyTer 5 Ago 2014 - 15:56

Eu usei a ideia da exoterra pra fazer uma pra mim a um tempo atraz...

Repare que a plataforma tem 3 ou 4 niveis de altura. Para que a tartaruga suba sem esforço vc deve colocar agua até apenas o ultimo nivel, o mais alto, fique fora da agua. Você pode usar as ventosas/imãs para "forçar" a plataforma ficar abaixo do nivel da agua, deixando só o ultimo nivel fora da agua.

É muito bonita, mas a engenharia dela não é das melhores. É impossivel que a tartaruga suba na plataforma sem que tenha apoio para as patas traseiras, com muito esforço ela até pode conseguir enquanto for pequenininha, mas logo que ela ganha peso, as patas da frente não terão mais força para sustentar todo o corpo para fora da agua. E isso vale para qualquer tipo de plataforma.

Hoje estou com uma plataforma que foi a que elas mais usam: são 2 plataformas, uma completamente submersa e outra fora dagua, a submersa fica entre 5 a 8cm abaixo do nivel da agua, as tartas conseguem andar por esta plataforma e subir para a totalmente seca com facilidade, por muitas vezes elas até descansam sobre essa submersa.

Se você usar a solução que propus, vc tera praticamente o mesmo resultado da minha plataforma atual.
Ir para o topo Ir para baixo
Teca
Iniciante
Iniciante
Teca


Feminino Mensagens : 24
Idade : 44
Localização : Bragança (Portugal)

Plataforma exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma exoterra   Plataforma exoterra EmptyTer 5 Ago 2014 - 19:30

adcg02 escreveu:
Conheço quem tenha adquirido uma e simplesmente a tartaruga não consegue subir para cima dela por mais que se esforce....

adcg02, desculpa aproveitar-me do tópico, mas estou exatamente com o mesmo problema.
Na loja, tinham um aquário com uma plataforma igual à que comprei e vi uma tartaruga mais ou menos do tamanho da minha. Hesitei um pouco precisamente por achar que não ia ter apoio, mas o funcionário assegurou-me que aquela tartaruga conseguia subir e que, por isso, a minha também conseguiria.
Tretas! Eu bem a "estimulo", ela esforça-se, agita as patas traseiras, estica as dianteiras, mas nada! Gastei um dinheirão e só está lá para ela se agarrar.
Gostei da ideia de criar uma plataforma por baixo desta, mas... como? De que material? Preso de que forma?
Ideias, precisam-se.
Ir para o topo Ir para baixo
adcg02
Iniciante
Iniciante
adcg02


Feminino Mensagens : 49
Idade : 30
Localização : Albufeira

Plataforma exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma exoterra   Plataforma exoterra EmptyTer 5 Ago 2014 - 22:28

Aconteceu exatamente o mesmo Teca. A vendedora da loja assegurou que a tartaruga conseguia subir, mesmo tendo-lhe sido dito que a tarta já tinha algum peso e tendo sido questionada várias vezes. E estas plataformas não são mesmo nada baratas.... também não estou a ver a forma de prender uma outra plataforma a esta...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Plataforma exoterra Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma exoterra   Plataforma exoterra Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Plataforma exoterra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» exoterra infravermelhos
» lampada sun glow da exoterra
» Exoterra Repti Glo 5.0 Compacta
» ilha magnética"turtle bank" exoterra
» Exoterra Turtle Cliff L (base+filtro)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: