Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
DarkzPT
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 20
Idade : 30
Localização : Lagos - Portugal

Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta Empty
MensagemAssunto: Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta   Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptyQua 28 Dez 2011 - 22:47

Boas pessoal, sou novo no fórum e novo neste mundo das tartarugas.

Comprei uma tartaruga há dois dias, tenho-a naqueles aquaterrários "artesanais", numa caixa de arrumação com 40x25 cm com água a atingir os 8 cms de profundidade.

Adquiri hoje um termostato BOYU HT-2100 100W e um filtro BOYU SP-601E 200L/H. Tenho uma pedra de cálcio mergulhada e algumas pedras que arranjei, limpei e decorei o aquaterrário.

Agora quero adquirir uma Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta numa loja online, já que nas lojas de animais que visitei, nenhuma delas delas tinha lâmpada de UVB.

Agora a questão é a seguinte, suporte? Como é que é? Não faço a mínima ideia de que suporte obter para poder colocar a lâmpada.

Aceitam-se sugestões e críticas ao aquaterrário.

Obrigado e cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta   Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptyQua 28 Dez 2011 - 22:54

de rosca é facil
podes encontrar um candeeiro de secretária

tipo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
que facilmente encontras num chines Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DarkzPT
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 20
Idade : 30
Localização : Lagos - Portugal

Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta   Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptyQui 29 Dez 2011 - 1:21

Muito obrigado pela resposta. Very Happy
Eu andei à procura nos sites das lojas de animais, e não encontrava nada, e não tinha a certeza se a lâmpada seria compátivel com um candeeiro de secretária por causa dos casquilhos. (acho)

O que achas do aquaterrário e do equipamento? Ela viveria saudável com isso ou precisaria de mais algo?
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta   Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptyQui 29 Dez 2011 - 11:48

as minhas vivem assim Smile e ainda agora acabei de fazer um TPA
e mais tarde essa caixa vai servir apenas para a parte seca Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DarkzPT
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 20
Idade : 30
Localização : Lagos - Portugal

Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta   Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptySex 30 Dez 2011 - 0:18

Podes esclarecer-me esse conceito TPA? Ainda estou um bocado em novo em relação a isto :s
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta   Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptySex 30 Dez 2011 - 0:19

troca parcial de água Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DarkzPT
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 20
Idade : 30
Localização : Lagos - Portugal

Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta   Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptySex 30 Dez 2011 - 0:23

Ah! Obrigado Smile

Já agora outra questão, o que fazes quando a comida chega a ficar mais mole e acaba por desfazer-se e ficar pedacinhos distribuídos no fundo da água? Trocas a água?
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta   Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptySex 30 Dez 2011 - 0:25

aspiro... uso um sifão
Ir para o topo Ir para baixo
DarkzPT
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 20
Idade : 30
Localização : Lagos - Portugal

Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta   Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptySex 30 Dez 2011 - 0:26

Era isso que precisava de saber! E é normal a água cheirar um bocadinho mal? :S
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta   Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptySex 30 Dez 2011 - 0:28

sim
Ir para o topo Ir para baixo
DarkzPT
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 20
Idade : 30
Localização : Lagos - Portugal

Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta   Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta EmptySex 30 Dez 2011 - 0:38

Ok, muito obrigado pela ajuda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta   Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Exoterra Repti Glo 5.0 Compacta
» Meu primeiro réptil e seu habitat (:
» Reptomin e Sera Reptil Carnivor
» Aquário sem suporte de lâmpadas
» Duvida suporte de lâmpada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: