Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As minhas aves exóticas - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As minhas aves exóticas - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas aves exóticas - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas aves exóticas - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As minhas aves exóticas - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As minhas aves exóticas

Ir para baixo 
+5
BeatrizL
RP
DARKasNIGHT
Renato
Luís Lourenço
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 22:15

o engraçado é que consegui deles e dos canarios normais nunca consegui Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 22:18

Nice Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 22:27

Guilherme escreveu:
o engraçado é que consegui deles e dos canarios normais nunca consegui Shocked

Shocked
Isso é estranho porque os Canários normais são tipo praga também. Bem mas eu não me importava de tirar Canários de Moçambique e não conseguir os outros Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 7:56

Também com os Clouebia gouldiae, os diamantes de gould , o pássaro de pequeno porte com as cores mais vistosas que conheço (!), eu fiz criação durante uns anos e não foi como fazem a maioria dos criadores "profissionais", utilizando amas-secas, eu fiz com os pais naturais; nalguns casos o próprio pai os alimentava , nunca tive problemas! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 18:13

RP escreveu:
Também com os Clouebia gouldiae, os diamantes de gould , o pássaro de pequeno porte com as cores mais vistosas que conheço (!), eu fiz criação durante uns anos e não foi como fazem a maioria dos criadores "profissionais", utilizando amas-secas, eu fiz com os pais naturais; nalguns casos o próprio pai os alimentava , nunca tive problemas! cheers

Os Goulds e outras espécies da mesma família são assim mesmo, o pai é que cuida dos filhotes quando saem do ninho. A mãe pode dar uma ajuda mas o papel principal é do pai.
Acho que esses "criadores profissionais" apenas querem criar para dizerem que têm muitas aves ou criar para vender. Se os próprios pais alimentarem os filhotes estes serão de melhor qualidade que os criados por amas. Dá mais trabalho e pode-se não ter o mesmo sucesso que com amas mas pessoalmente acho mais gratificante criar naturalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 19:27

Todos LINDOS ! Very Happy
Um dia ainda vais ter que me vender um casalito de mandarins Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 20:57

Obrigado Ricardo Smile
Quando quiseres é só dares uma apitadela Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 21:06

Gostava muito de me iniciar outra vez nas aves (ainda so tive canarios e um casal de diamante gould), o que agora queria mesmo era uns rouxinois do japão, mas sao caros como tudo e os mandarins tambem sao igualmente lindos Smile

achas que uma gaiola de 65(comprimento)x56(altura)x31(fundo), da para um casal Question
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 21:21

vai a serra de sintra e leva uma rede sem ninguem ver, com sorte apanhas um bando deles
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 21:24

Os Rouxinóis do Japão que se vê agora por aí são capturados cá em Portugal e mesma assim são bastante caros .... Podes seguir o conselho do Guilherme mas põe-te a pau Laughing
Essas medidas são óptimas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 21:32

Epá, essa da serra de Sintra não sabia Surprised
Tenho que ir lá dar uma espreitadela pirat

Ainda bem Very Happy
tava com medo que fosse um pouco apertado, pelo menos na fundura Mad
e achas que da p reproduzir ?
mais uma coisa, já andei a ler um bocado e em alguns sitios vi que no inverno devia por aquecimento. achas necessario ? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 21:41

Essas medidas são mais que perfeitas para Mandarins, as minhas divisões mais pequenas de criação têm cerca de 35 cm x 35 cm x 35 cm e já tive casais que criaram 8! crias numa ninhada.
Aquecimento não é necessário, apenas para espécies muito mas muito mais complicadas e raras é que precisam ou então aves que vêm de criadores que utilizam aquecimento mas aves desta proveniência são muito mais frágeis e não compensa. Eu tenho todos os meus exóticos no exterior e nunca tive problemas e já lá tive espécies mais frágeis que as que se vêem por aí. Basta teres a gaiola num sitio resguardado e que não apanhe correntes de ar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 21:49

Deve ser tao gratificante ver as crias nascer Very Happy

a gaiola está na varanda, sempre com a porta fechada, e de vez em quando abro a janela pcausa da tartaruga, mas nunca faz corrente de ar.

e alimentação ? alpista, painço e alguma couve ? Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 22:08

Sem dúvida que é gratificante vê-los crescer Very Happy

As minhas aves exóticas - Página 2 DSCF6069
As minhas aves exóticas - Página 2 DSCF6071
As minhas aves exóticas - Página 2 DSCF6075

A alimentação é fácil, basta comprares uma boa mistura para aves exóticas (tem vários tipos de painço e milho alvo bem como alpista e semilha). Eu compro da Petcup Profissional mas desta só há em sacas de 25 kgs, podes comprar da petcup normal. Podes dar pepino, beldroegas, couve e agriões de vez em quando. Adoram espigas de painço! Também podes dar uma papa de ovo de qualidade na criação, se comprares opta pela da WITTE MOLEN. É das melhores que há.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 22:22

que coisinhas mais lindas !!!! cheers
e essa petcup ja tras a mistura toda necessária ? e onde é que compras ?

a papa de ovo é para dar so na altura da criação ?
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 22:29

Bem essas "coisinhas" são um espectáculo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 22:32

São mesmo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 22:33

fora o grit e osso de choco pois uns páis saudaveis dão crias muito mais resistentes, tambem adoram sementes germinadas, bem como micro vermes na altura da cria, eu dava aos meus ovos de formigas e larvas de buffalo
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 22:43

Pois o grit e o osso de choco também são importantes! Tinha-me esquecido. E o germinado também é apreciado mas é preciso mudar todos os dias e é complicado de fazer.
Nos mandarins o alimento vivo não faz falta, são aves basicamente granivoras. A papa é suficiente no que toca a proteínas.
A Petcup (normal) costuma encontrar-se na maioria das lojas. Se não encontrares, a Avicor e a Versele Laga são outras marcas que têm misturas de ótima qualidade.
A papa podes dar noutras alturas mas só de 15 em 15 dias por exemplo pois engorda um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





As minhas aves exóticas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas aves exóticas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» IV Festival de Observação de Aves de Sagres
» método de deteção de ninhos de tartarugas exóticas, Projecto life Trachemys
» Espécies de tartarugas aquáticas exóticas em Portugal - quais as mais raras e onde encontrar?
» Minhas Tartarugas!
» As minhas fofuras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC :: Os outros animais cá de Casa-
Ir para: