Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As minhas fofuras EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As minhas fofuras EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas fofuras EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas fofuras EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas fofuras EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas fofuras EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas fofuras EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As minhas fofuras EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As minhas fofuras EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As minhas fofuras

Ir para baixo 
+4
pauloberruga
Fula
Peixinha
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySáb 22 Jan 2011 - 13:59

Boa tarde, venho mostrar como as minhas meninas se dão bem apesar da diferença de tamanho... O Oscar gosta de apanhar boleia nas costas da Micas... Passam o dia nisto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Peixinha em Sáb 22 Jan 2011 - 14:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySáb 22 Jan 2011 - 14:03

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula


Masculino Mensagens : 198
Idade : 30
Localização : Setúbal

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySáb 22 Jan 2011 - 15:35

tens muita sorte, também gostava que as minha fossem assim Razz
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySáb 22 Jan 2011 - 15:35

são lindas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySáb 22 Jan 2011 - 16:28

Obrigada, realmente elas dão se mto bem... Fico mto feliz de as ver assim...
Ir para o topo Ir para baixo
pauloberruga
Iniciante
Iniciante
pauloberruga


Masculino Mensagens : 194
Idade : 27
Localização : loures

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptyDom 23 Jan 2011 - 18:59

muito lindas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptyDom 23 Jan 2011 - 22:21

Consegues dormir de consciência tranquila tendo essas 2 tartarugas juntas?
Tens noção que a maior pode matar a mais pequena com uma simples dentadanão tens?
Acho que não devias dar estes exemplos pois a experiência até pode estar a correr bem contigo, o que não significa que o mesmo se passe com as tartarugas de outros users que lêem este tópico e tomam como garantido que as tartarugas são sociaveis e dóceis, mas cada um sabe de si.
Quero apenas alertar a todos os users que esta é uma atitude perigosa para os vossos animais. As tartarugas aquáticas são répteis que vivem isolados não precisam de companhia.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptyDom 23 Jan 2011 - 22:49

São giras. Very Happy São Pseudemys? Pelas minhas tenho ideia que são mansinhas mas não sei se se pode generalizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptyDom 23 Jan 2011 - 23:03

parecem duas P. nelsonis bem bonitas, mas o alves ja disse tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 11:55

Olá Alves, agradeço a tua simpatia de sempre, como sabes tive muito receio de as colocar juntas, falei aqui no forum sobre isso, e o meu post é apenas para partilhar a minha felicidade, não para incentivar ninguém a fazer seja o que for. As minhas estão juntas à 3 meses pelo menos e sempre as vigiei principalmente de inicio. Sem elas me verem eu estive sempre em cima do acontecimento. É evidente que alguém que queira tentar, tem de ter tempo e disponibilidade, que é o meu caso, para controlar a situação. Nunca se pode colocar em risco sequer a vida de um animal, eu nunca o faria, adoro as minhas tartarugas.
Apalone, eu penso que a Micas é uma nelsoni, o Oscar tinha hieroglifos quando o comprei... Agora já não se notam... Ele, penso que seja uma hieroglífica e de facto sao muito mansinhas, pelo menos as minhas quando passo pelo aquario que está na sala elas quase que saltam de lá de dentro, é a única agitação que vejo por ali... As atitudes de cada um valem por mil palavras. As minhas estão sempre juntas, e pelo o que vejo elas gostam da companhia uma da outra... Se repararem, quando existe mais do que uma tarta, estão sempre juntas, nunca se ve uma de cada lado do aquario ou lago... Mas não se deve juntar sem ter um controlo total dos animais durante o tempo todo, até perceber quais as intenções.
Obrigada pelos comentários Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 13:34

Elas não necessitam de companhia mas eu gosto de ver pelo menos 2, quanto mais não seja para ver uma a trepar para cima da maior para aproveitar melhor o calor. Very Happy
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 13:54

Pois deve ser essa explicação para o amontoado de tartas que normalmente se vêm Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 13:57

Estas tartas da foto são suas??
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 15:03

hierogliphica não é,

acerca de se ver as tartas em lagos e etc em cima uma das outras
tem haver com dominancia, sexo, territorio etc, as tartarugas como quase a maioria dos repteis não produz vocalizaçoes, e estar em cima de aluem é sinal de dominancia,

acerca das duas nelsonis da foto, se nunca houve mal é bom, mas eu tinha cuidado agora na primavera e reza para que a grande não seja macho
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 15:23

Guilherme a grande é femea, e quem está em cima é que domina? É que o pequenino é que está sempre em cima da femea, ou entao estão na parte seca um ao pé do outro sem stress... como podes ver na minha foto de perfil...
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 15:49

Já agora Guilherme, para eu me preparar, qual é a diferença na primavera, uma vez que elas estão num ambiente artificial com aquecimento na agua e fora dela?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 16:19

por norma os machos tornam se muito agressivos (só vêm sexo á frente Twisted Evil ) mas atenção que isso nao é regra geral, até podem ser um pacholas, basicamente é ter cuidado com duas coisas para mim mais importantes, ter muita comida a disposição das duas e ter varios spots, exemplo, varios troncos, pedras, superficies secas,
as minhas quando estão na rua, a hierogliphica( e não é a maior) prega bufetadas Laughing e arranhadelas as outras que querem subir para o tronco para apanharem sol, assim que apostei em varios troncos isso acabou

edit: elas sabem sempre quando é primavera, estejam com clima artificial ou não
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 16:29

Comida toda a que dou elas devoram literalmente, por isso à disposição é só quando coloco... e de resto elas vão as duas para o sol artificial delas sem problemas... Vamos ver como corre depois na primavera Laughing
Obrigada pelos esclarecimentos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 17:49

li que tens tempo para estar com elas, faz esta experiencia, tenta alimentar ou faz com que a pequenina coma mais, para crescer um bocadinho mais rapido em relação á grande, mete o alimento em pontas destintas e tenta que cada uma coma separadamente
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 17:54

Acontece que o oscar já está gordo para o tamanho que tem, costumo medir e pesar com frequencia e depois verifico neste site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu sei que pode ser prejudicial quando ficam demasiado gordas... Dou lhes sticks e de vez enquando legumes fruta e carne branca...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 18:24

se ta gordo é dar lhe dias de jejum
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 18:26

está tem mais 10gr do que devia com o tamanho dele faz muita diferença... ele tem 5,2cm e pesa 37gr... ela tem 15 cm e pesa 628grs, está bem...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 21:29

Peixinha escreveu:
Acontece que o oscar já está gordo para o tamanho que tem, costumo medir e pesar com frequencia e depois verifico neste site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu sei que pode ser prejudicial quando ficam demasiado gordas... Dou lhes sticks e de vez enquando legumes fruta e carne branca...

Achei esse site interessante e experimentei, mas acontece que uma das minhas tartarugas está com umas banhinhas recentes á mostra, e está até em dieta e no entanto esse site de acordo com a medida e peso diz que está magra, muito a baixo do minimo, não pode ser... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 21:45

Já descobri qual era o problema.. my bad lool
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras EmptySeg 24 Jan 2011 - 21:46

Peixinha escreveu:
verifico neste site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse site dá muito jeito e tem quase todas as espécies. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas fofuras Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas fofuras   As minhas fofuras Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas fofuras
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas tartaruguinhas
» Minhas Fotos
» Minhas Tartarugas
» As minhas pequeninas :b
» As minhas Beldades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: