Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As minhas aves exóticas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas aves exóticas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas aves exóticas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas aves exóticas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas aves exóticas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas aves exóticas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As minhas aves exóticas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As minhas aves exóticas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As minhas aves exóticas

Ir para baixo 
+5
BeatrizL
RP
DARKasNIGHT
Renato
Luís Lourenço
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 19:00

Boas.

Deixo aqui algumas fotos das minhas aves exóticas:

As minhas aves exóticas DSCF6150
As minhas aves exóticas DSCF6152
As minhas aves exóticas DSCF6157
As minhas aves exóticas DSCF6170

Alguns Bengalins (Lonchura striata domestica), estas aves desempenham um papel fundamental visto serem utilizados como amas para outras espécies mais complicadas. Muitos criadores fazem da criação com amas uma regra, o que pessoalmente não acho bem visto que com os devidos cuidados consegue-se criar directo com os verdadeiros pais.

As minhas aves exóticas DSCF6175
As minhas aves exóticas DSCF6204
As minhas aves exóticas DSCF6075
As minhas aves exóticas DSCF6089
As minhas aves exóticas DSCF5683
As minhas aves exóticas DSCF5679

Estes são Mandarins (Taeniopygia guttata castanotis), tenho dos ditos "Normais" e os de "Exposição", que têm um porte maior e e marcações de melhor qualidade devido a seguirem um Standard próprio para concursos.

As minhas aves exóticas DSCF5935
As minhas aves exóticas DSCF5827
As minhas aves exóticas DSCF6053

O meu casal de Diamantes de Gould (Chloebia gouldiae)

As minhas aves exóticas DSCF5537

Este é um Diamante Bichenov (Taeniopygia bichenovii bichenovii)

As minhas aves exóticas DSCF5532
As minhas aves exóticas DSCF5531

O meu macho de Diamante Babete de Cauda Longa (Poephila acuticauda hecki)

As minhas aves exóticas DSCF6194
As minhas aves exóticas DSCF5963
As minhas aves exóticas DSCF5954

Os meus Dominós (Lonchura punctulata punctulata), esta espécie é uma das que foram introduzidas no nosso País e já tem algumas populações numerosas no Vale do Tejo.

Depois quando puder apresento o resto das espécies que possuo, quem quiser dar uma vista de olhos mais pormenorizada pode passar pelo meu blogue Smile


Última edição por Luís Lourenço em Qui 22 Set 2011 - 20:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 19:23

Muito bonitos Very Happy parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 19:39

elas são lindas Smile

mas tenho que te pedir que redimensiones as fotos (por exemplo: 640x480 - para quadros de mensagens)... pois estão grandes e dificultam um pouco a sua visibilidade

cumprimentos

Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 19:44

LINDOS pássaros!
Eu fiz criação de diamantes de gould, inscrito na APA, com anilhagem e tudo. são aves LINDAS até dizer chega!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 19:49

Obrigado pelos comentários Very Happy
Sim de facto precisam de ser redimensionadas, eu estou inscrito num fórum de aves exóticas e como lá não é preciso ter esse cuidado estou "mal habituado" mas vou já tratar disso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 20:00

Adoro mandarins. Os diamantes de gould são lindissimos. Mas tenho mesmo queda para mandarins. Fazes criação então, e és aqui da margem sul hum Cool Costumas vender ou dar alguns? (a minha mãe ainda não recuperou da perda do seu canário de moçambique, um mandarim poderia preencher a sua falta hahaha Razz)
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 20:15

Muito bonitos parabéns pela "colecção" Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 20:18

Tenho aqui bastantes dos normais, vendo-os baratinhos Razz se quiseres guardo-te um
Obrigado, a minha coleção ainda é "modesta", de momento tenho apenas 12 espécies What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 20:19

12... achas pouco? Cool
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 20:21

Realmente, digo o mesmo que o P turtle lol

Se entretanto quiser comprar um, e ainda andares aqui pelo forum, eu falo contigo, prefiro criadores privados a lojas, sinceramente.
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 20:22

P TURTLE escreveu:
12... achas pouco? Cool

lol!
Ainda estou à espera duma espécie que um amigo meu me vai trazer da Holanda, por isso quando chegar às 13 fico satisfeito Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 20:28

BeatrizL escreveu:
Se entretanto quiser comprar um, e ainda andares aqui pelo forum, eu falo contigo, prefiro criadores privados a lojas, sinceramente.

Ok Wink
Eu também, nos criadores, pelo menos na maior parte deles, sabe-se o que se compra e o preço é mais baixo que nas lojas. Nos Mandarins normais por exemplo costumo vende-los por 3, 4 euros e nas lojas chegam a pedir 10 euros Shocked e isto são Mandarins porque se formos para espécies mais complicadas e raras aí até dói quando se vê os preços que pedem ....
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 20:42

E agora vou apresentar o resto da passarada que por cá anda Very Happy

As minhas aves exóticas DSCF5903
As minhas aves exóticas DSCF5862
As minhas aves exóticas DSCF6044

O meu casal de Diamantes Estrela (Neochmia ruficauda)

As minhas aves exóticas DSCF6188
As minhas aves exóticas DSCF5574

Estes são os meus Castanhovs (Lonchura castaneothorax castaneothorax)

As minhas aves exóticas LuL0urn00617
As minhas aves exóticas DSCF6015

O meu casal de Diamantes Modesto (Aidemosyne modesta)

As minhas aves exóticas DSCF6197
As minhas aves exóticas DSCF6198
As minhas aves exóticas DSCF6199

Casal de Pardais de Java (Padda oryzivora)

As minhas aves exóticas DSCF6057

Os 4 castanhos claros são Bicos de Cumbo Africanos (Lonchura cantans), o mais pequeno com o bico vermelho é um Bico de Lacre Comum (Estrilda astrild) e os outros 2 que estão mais visiveis são um casal de Diamantes Babete de Cauda Longa
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 20:45

Um pardal de java já tive Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 20:51

São uma espécie que gosto muito pelas suas cores e pelo seu tamanho (é a maior espécie da família Estrildidae ) Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 20:57

Bem... são todos um espectáculo parabéns Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 21:02

...


Última edição por P TURTLE em Qua 7 Mar 2012 - 18:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 21:19

bem lindos, os unicos exoticos que criei sem ser os bengalins e mandarins( que isso é tipo periquito, qualquer um consegue) foram canarios de moçambique, bengalins mosqueados
mas a minha praia mesmo são os psitacideos de médio porte
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 21:30

Ainda tenho mais umas quantas espécies na minha lista ... mas primeiro tinha de desistir de algumas que tenho Laughing

Obrigado Guilherme
Os Mandarins normais e Bengalins sim são tipo praga Laughing mas os Mandarins de Exposição já estão noutro nível de dificuldade. Muito parabéns por teres conseguido os Canários de Moçambique principalmente, são umas aves que eu adoro, pena que com o fecho das importações quem os tinha não lhes deu o devido valor e agora para arranjar algum tem de se desembolsar uns quantos euros (70 ou mais) ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 21:32

A minha mãe na altura tentou arranjar uma femea de canário de moçambique para fazer criação, mas não conseguiu arranjar. O raio do bicho até era engraçado, muito pequeno, mas engraçadote, super activo.
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 21:38

E quando começam a cantar aí é que ficam mesmo engraçados Very Happy
Uma ave tão pequena e um canto tão potente
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 21:39

Mesmo asério! Mas é a melhor parte nos canários, é o canto. E esse canário de moçambique a minha mãe comprou sem conhecer bem a espécie e cantava mais que os outros, foir por isso que se tornou o menino dos olhos dela xD
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 21:46

tive dois casais que na altura custavam 15 euros cada isto ha uns 7 anos talvez, consegui por dois anos consecutivos ter crias, mas depois deixei os exoticos, se soubesse o que sei hoje tinha ficado com eles
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 21:53

Que belos passaritos, tive canarios, tentilhões e bicos de lacre a uma serie de anos, mas tive de desistir porque estava farto das visitas noturnas de gatos da vizinha... Mas fiquei com o bichinho dos passaros Cool agora gosto mesmo é de ter passaros em voadeira ou aviario, não gosto de gaiolas pequenas fora o temporario, mas são perfeitamente funcionais. Eu no entanto gosto de os ver voar, por plantas, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lourenço
Iniciante
Iniciante
Luís Lourenço


Masculino Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Almada

As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas EmptyQui 22 Set 2011 - 22:00

BeatrizL escreveu:
Mesmo asério! Mas é a melhor parte nos canários, é o canto. E esse canário de moçambique a minha mãe comprou sem conhecer bem a espécie e cantava mais que os outros, foir por isso que se tornou o menino dos olhos dela xD

De facto os canários são demais para cantar e para mim os Canários de Moçambique (Serinus mozambicus) e os Cantores de África (Serinus leucopygius) são os reis no que toca a canto na família deles (Fringillidae) embora estas 2 espécies não sejam assim tão próximas do Canário Doméstico como o nome leva a intender

Guilherme escreveu:
tive dois casais que na altura custavam 15 euros cada isto ha uns 7 anos talvez, consegui por dois anos consecutivos ter crias, mas depois deixei os exoticos, se soubesse o que sei hoje tinha ficado com eles

Fantástico! Tendo em conta que os Canários de Moçambique não são dos mais fáceis ter tirado crias com aves importadas é um feito e pêras! cheers
Pena eu não ter tido oportunidade de ter tentado criar nessa altura mas um dia quem sabe eu não arranje um casalinho

Pictus escreveu:
Que belos passaritos, tive canarios, tentilhões e bicos de lacre a uma serie de anos, mas tive de desistir porque estava farto das visitas noturnas de gatos da vizinha... Mas fiquei com o bichinho dos passaros Cool agora gosto mesmo é de ter passaros em voadeira ou aviario, não gosto de gaiolas pequenas fora o temporario, mas são perfeitamente funcionais. Eu no entanto gosto de os ver voar, por plantas, etc.

Obrigado Wink
Os meus só estão em gaiolas e viveiros "pequenos" na altura de criação, de resto estão em voadeiras para poderem esticar as asas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lourencoaves.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





As minhas aves exóticas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves exóticas   As minhas aves exóticas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas aves exóticas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» IV Festival de Observação de Aves de Sagres
» método de deteção de ninhos de tartarugas exóticas, Projecto life Trachemys
» Espécies de tartarugas aquáticas exóticas em Portugal - quais as mais raras e onde encontrar?
» As Minhas Tartarugas
» minhas babys :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC :: Os outros animais cá de Casa-
Ir para: