Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Preciso de um filtro para tigre d'agua

Ir para baixo 
+3
marijaneeee
RicardoF
rúbiia
7 participantes
AutorMensagem
rúbiia
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Localização : Quedas do Iguaçu, PR

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyQua 14 Set 2011 - 17:54

Olá, recentemente vi a necessidade de colocar um filtro em meu aquario de 20l, onde crio uma tarta tigre d'agua de aproximadamente 10cm. Na veterinaria só encontrei um tal de Master 150 Bomba submersa, que me apresentaram como filtro. Mas nao mudou nada, eu notei que ele só movimentava a água. Como nao entendo nada de filtros, recorri ao fórum. Poderiam me ajudar? Se possivel mandem links de compra na internet mesmo, pq aqui na minha cidade acho dificil encontrar.

Agradeço desde já Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyQua 14 Set 2011 - 19:04

para 20L podes comprar um filtro interno que faz bem o trabalho.
ou já que tens a bomba, podes fazer tu um filtro externo com uma caixa normal e materiais filtrantes. e ficas com um filtro melhor.

lojas online que mandem para o brasil e que nao sei de nada :s
Ir para o topo Ir para baixo
rúbiia
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Localização : Quedas do Iguaçu, PR

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyQui 15 Set 2011 - 13:27

o problema de fazer, é que o espaço que o aquario fica é bem visivel de ambos os lados, acho que nao ficaria estéticamente bonito, mas, se eu nao encontrar, é a decisao que teria que ser tomada, mas alguém tem alguma sugestão?
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyQui 15 Set 2011 - 13:57

20litros para uma tartaruga de 10 cm? hm , quais são as dimensões do aqua?
Ir para o topo Ir para baixo
rúbiia
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Localização : Quedas do Iguaçu, PR

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyQui 15 Set 2011 - 15:07

não sei exatamente, pq ele não é todo reto, mas vou medir e ja respondo.
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyQui 15 Set 2011 - 15:20

Txii coitada isso não é pouco :S
Ir para o topo Ir para baixo
rúbiia
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Localização : Quedas do Iguaçu, PR

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyQui 15 Set 2011 - 18:08

é pouco ou muito? nao entendi.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyQui 15 Set 2011 - 18:14

Se realmente forem 20 litros é pouquinho sim, vais ter de trocar daqui um tempo...
Faz o seguinte multiplica altura x comprimento x largura e divide por 1000 vai dar a litragem
Ir para o topo Ir para baixo
rúbiia
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Localização : Quedas do Iguaçu, PR

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyQui 15 Set 2011 - 18:25

aqui esta uma foto da tal bomba, e a minha tarta dormindo encima do fio heheh

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
rúbiia
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Localização : Quedas do Iguaçu, PR

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptyQui 15 Set 2011 - 18:36

é que o meu aquario é assim, ele começa da parte de baixo com uns 25 cm de largura, ai vai afinando sabe, o vidro da frente é inclinado. A boca fica com uns 19 cm mais ou menos, nao tem como saber bem certo ..
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptySex 16 Set 2011 - 0:15

"As bombas submersas Master foram desenvolvidas para auxiliar na circulação da água ou serem acopladas a um filtro biológico de fundo."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

capito?
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptySex 16 Set 2011 - 0:21

rúbiia escreveu:
é pouco ou muito? nao entendi.

se realmente tiver 20litros, para uma tartaruga com 10cm não é pouco , é muito pouco.
mas se não tens a certeza :X
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptySex 16 Set 2011 - 1:34

Pois as bombas apenas circulam a agua, se quiseres ter uma filtragem realmente eficiente tens de ter um filtro, entre as marcas recomendo fluval, atman, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
rúbiia
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Localização : Quedas do Iguaçu, PR

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptySeg 19 Set 2011 - 18:26

hm, ainda nao encontrei o filtro Sad
aqui vao algumas fotos do aquario e dela. Esta pequeno eu sei, daqui um pouco irei trocar. O que me dizem?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptySeg 19 Set 2011 - 18:38

Por agora tente remediar com um filtro interno, mas de futuro se adquirir uma "casa" maior para a sua tartaruga compre um filtro externo com o dobro da litragem do aquário.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptySeg 19 Set 2011 - 18:49

*Acho que é 5 a 10 x a litragem do aquário. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptySeg 19 Set 2011 - 18:50

Isso já não sei, o meu tem 160 eu pus um filtro externo até 200 e qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptySeg 19 Set 2011 - 19:20

Pois varia de 5 a 10x, depende da quantidade de tartarugas, tamanho dlas e do espaço...
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_sousa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Lisboa

Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua EmptySeg 19 Set 2011 - 19:38

Boas.

Na minha opinião e por experiencia própria, deverias optar por um filtro externo já com alguma capacidade.

E porque??

As nossas tartarugas crescem de uma forma muito impressionante, e mais cedo ou mais tarde terás de arranjar uma nova casa para ela.

Se tiveres um bom filtro externo já não terás de te preocupar com isso.

Mesmo que por agora seja demasiado potente para o aquaterrário que tens, poderás sempre controlar a entrada e saída do caudal através das valvulas que tens junto ao filtro.

Espero ter ajudado

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de um filtro para tigre d'agua   Preciso de um filtro para tigre d'agua Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de um filtro para tigre d'agua
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Girinos para tigre dagua
» Comprei uma lampada para minha tartaruga tigre dagua e gostaria de saber se é UVB ou UVA
» Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água
» Tartaruga não conseugue subir no Terrário
» DOAÇAO TIGRE DAGUA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: