Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Só quer comer peixe! O que faço???

Ir para baixo 
+9
Luiz Fellipe
tiago80
Carolina A.
Pictus
Pedro Mónica
Rita Campeão
marijaneeee
Renato
patimenegassi
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 14:01

Tilapia é um optimo alimento porque ao contrario de muitos peixes não tem tiaminase no tecido.
Ir para o topo Ir para baixo
patimenegassi
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 18
Idade : 39
Localização : Araçatuba-SP

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 14:06

Reconheço que mimo demais minha tartaruga, aliás... mimo muito todos os meus bichos. Very Happy Não consigo ver um bicho abandonado, ou machucado... que já trato, adoto, arrumo um dono.
Foi o que aconteceu com minha tarta... ela estava sendo mal cuidada, e convenci a pessoa a me dar.

Na adaptação dos sticks então retiro até as folhas da alimentação dela???

Li no wikipedia que tartas bebês são principalmente carnívoras, que precisam muito de proteína pra crescer... e quando adultas, mais herbívoras. Procede? Sabem como é wikipedia né, cada um fala o que quer!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 14:49

não precisam muito de proteína para crescer, assim mais parece que só comem carne ou que só isso as faz crescer. Mas faz parte da alimentação delas em pequenas sim, conforme vão crescendo vão ficando mais herbivoras. Mas tens aí o pictus para te falar melhor disso, que foi ele que me explicou Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_sousa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Lisboa

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 16:06

Boas.

As Tartas muitas vezes se tornam esquisitas e temos de realmente ser nós a lhes tirar certos vícios Twisted Evil

Por exemplo, eu tinha duas tartarugas que ao princípio comiam stiks da tetra bem como gammarus. Contudo, passado algum tempo uma delas deixou de comer os sticks e só comia gammarus.

Posteriormente comprei mais duas e agora tenho quatro.

Continuava a dar-lhes sticks e no fim dava sempre alguns gammarus como goluseima.
A tarta que só comia gammarus continuava a ignorar por completo os sticks.

Comecei a dar umas leituras atentas aqui pelo forum e tentei solucionar o problema e assim foi:

Certo dia comprei no supermercado Vitakraft Reptile Pellets, pois segundo as indicações da embalagem tem um pouco de carne, peixe, verduras, gammarus!

Cheguei a casa e deitei. O que só comia Gammarus simplesmente evitava por completo, no entanto as outras devoravam.

Pensei para mim, quando a fome apertar tu vais comer... Evil or Very Mad não és mais teimoso do que eu Evil or Very Mad

Passados dois dias lá se decidiu em provar, e afinal descobriu que até gostava e não queria outra coisa nem os gammarus Laughing

Actualmente não tenho mais dessa comida da vitakraft pois está esgotada aqui em Lisboa, mas como substituto tenho a Sera Reptile Carnívor, e elas continuam a comer.

Isto para dizer que as nossas Tartas muitas vezes são teimosas e só comem o que lhes apetece pois as mesmas têm comida em abundancia, mas quando lhes cortamos a alimentação e a fome aperta UI UI, até os nossos dedos comem... affraid

Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 16:14

Tenho uma tartaruga vilhaca que me ataca sempre os dedos quando não estou com atenção Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 17:21

Esses dias estava eu a mexer no termostato com a mão dentro de agua... E quando vejo crak.. Ta uma la pendurada no meu dedo :s
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 17:25

Parece a minha óreo, se eu não estou com atenção, bem ela me ataca os dedos lol
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 23:23

hm então e qual é a sensação? xD
não estou interessado em experimentar sem ouvir relatos verídicos xD
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 23:59

É como uma ave bicando lol xD
Dóóóóii Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 0:00

Ainda mais as trachemys que "Váo com muita sede ao pote" lol
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_sousa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Lisboa

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 9:41

Dóoooiiiiiiiiiiiiiiiii Shocked até parece que saltao os olhos....

Ainda ontem pesei a minha tarta maior e ja tem 1046gr, por isso não quero imaginar levar uma dentada dela não...

já deve fazer estragos nos meus dedos, até porque uma vez levei uma dentada de uma mais pequena que até fez sangue...
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 9:46

Shocked ok.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 9:50

Renato escreveu:
Ainda mais as trachemys que "Váo com muita sede ao pote" lol

Completamente, as trachemys são mázinhas lool A minha ás vezes vou-lhe a dar os sticks começa a olhar para os meus dedos com vontade de comer -.-'' eu fico a olhar para ela e ainda digo "pára de olhar para os meus dedos com vontade de os comer e vai comer os sticks" LOOOOL
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 10:07

BeatrizL escreveu:
Renato escreveu:
Ainda mais as trachemys que "Váo com muita sede ao pote" lol

Completamente, as trachemys são mázinhas lool A minha ás vezes vou-lhe a dar os sticks começa a olhar para os meus dedos com vontade de comer -.-'' eu fico a olhar para ela e ainda digo "pára de olhar para os meus dedos com vontade de os comer e vai comer os sticks" LOOOOL

lol! ás vezes brinco com a minha ando com o dedo de um lago para o outro e ela atrás com a boca aberta
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 11:16

marijaneeee escreveu:
hm então e qual é a sensação? xD
não estou interessado em experimentar sem ouvir relatos verídicos xD
Se não for muito grande não doi muito, uma tartaruga de carapaça mole da mesma dimenção da uma mordedura muito mais dolorosa. Mas ai a partir dos 15 doi bastante e mais um bocadinho tem capacidade para te tirar um bocado de pele.
Ir para o topo Ir para baixo
kulka
Iniciante
Iniciante
kulka


Feminino Mensagens : 42
Idade : 39
Localização : torres vedras

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 12:33

a minha grandalhona clown segue os meus deditos enquanto mexo no termoestato. Ainda não me "felicitou" mas desconfio que não tardará...
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 14:53

E uma tartaruga mordedoura ou um caima isso deve de arrancar quase o dedo Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 EmptyDom 18 Set 2011 - 18:40

marijaneeee escreveu:
a minha ao inicio tambem não conseguia comer os sticks de uma vez , mas descobriu que passados alguns segundos eles ficam moles e aí sim , já consegue comer. elas aprendem não te preocupes.
são animais resistentes , quando a fome aperta comem aquilo que nós queremos que elas comam.

Se quiser pode até dar vários de fruta porque é como a marijaneee disse passado uns tempos (não demasiado) a fome aperta e elas comem tudo que lhe der.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Só quer comer peixe! O que faço???
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Minha tarta não quer comer, o que eu faço?
» Tartaruga que só quer peixe
» não quer comer , me ajudem !!!!!
» Sò quer comer camarão
» Tartaruga so quer comer tenebrios ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: