Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Só quer comer peixe! O que faço??? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Só quer comer peixe! O que faço??? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Só quer comer peixe! O que faço??? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Só quer comer peixe! O que faço??? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Só quer comer peixe! O que faço???

Ir para baixo 
+9
Luiz Fellipe
tiago80
Carolina A.
Pictus
Pedro Mónica
Rita Campeão
marijaneeee
Renato
patimenegassi
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
patimenegassi
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 18
Idade : 39
Localização : Araçatuba-SP

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyTer 6 Set 2011 - 23:38

Quando minha tartaruguinha d'água veio pra mim, ela só comia Gammarus!!!
Descobri que não era o suficiente, comprei as rações Reptolife, Reptomin baby... mas ela nem se interessa!!!
Tenho impressão que ela tem dificuldade pra comer até a Baby, por essa ela demonstrou um pouco de interesse no primeiro dia, tentou abocanhar, mas a ração escapuliu... e a tartaruga deixou por isso mesmo!!! E Reptolife ela ignora totalmente!

O que ela tem aceitado são folhas verdes escuras, que sempre ofereço, principalmente agrião. E filé de peixe....

É insuficiente? Ela pode adoecer se só comer isso???
Eu sempre ofereço a ração, mas não tenho coragem de tirar o peixe e o agrião pra obriga-la a comer ração no desespero da fome. Ela quando tá com fome, fica toda agitada nadando contra o vidro do aquário... parece que tá implorando pelo peixinho dela rs.... me parte o coração!!!
Ela não tem um ano ainda, mede pouco mais que 5 cm. Depois que comecei a dar o peixe, ela começou a crescer bastante.

Alguma sugestão??? flower
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 0:03

Coloca verduras de cores escuras como couve e etc a boiar no aquaterrário, pode ser que ela coma.
Continua a investir no stick, das o reptomin baby picado em dois, assim fica muito mais fácil dela engolir
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 0:14

a minha ao inicio tambem não conseguia comer os sticks de uma vez , mas descobriu que passados alguns segundos eles ficam moles e aí sim , já consegue comer. elas aprendem não te preocupes.
são animais resistentes , quando a fome aperta comem aquilo que nós queremos que elas comam.
Ir para o topo Ir para baixo
patimenegassi
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 18
Idade : 39
Localização : Araçatuba-SP

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 0:36

Vou passar a oferecer o Reptomin baby partido em 2 então, esse nunca tinha partido... só o Reptolife, que cortava em 3 pedaços.
Daí vou tentar sempre a ração quando tiver com fome, primeiro. Se não comer mesmo... dou o peixe.
E vou tentando....
Obrigada pelas respostas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 6:40

Eu hà 3 semanas que ando a tentar dar sticks à minha e nada...só quer verdura e carne...peixe nunca tentei dar. Que tipo de peixe lhe dá?!...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 7:41

Tenta reduzir os sticks a pó e mistura com a carne.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 8:42

Rita Campeão escreveu:
Eu hà 3 semanas que ando a tentar dar sticks à minha e nada...só quer verdura e carne...peixe nunca tentei dar. Que tipo de peixe lhe dá?!...
Evita como ja te tinha dito peixe por agora porque ha peixes que têm enzimas que bloqueiam a vitamina B. Espera até a tua tartaruga estar maior e bem establecida.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 8:44

Boas, se ela consome agrião e peixe são 2 alimentos bons ja. Se ela come peixe tenho a certeza que tambem a consegues fazer comer carne. Tenta ainda encontrar alimentos congelados para peixes como larvas de mosquito, Daphnia, Cyclops, etc (descongelar primeiro como é obvio) a maioria das tartarugas gosta.
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 9:19

E carne é só carne branca?
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 9:26

yep...sempre ouvi dizer que sim...
E carne de porco pode-se dar?... ou é só frango e peru?
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 9:50

Ta,bém não sei
Ir para o topo Ir para baixo
tiago80
Iniciante
Iniciante
tiago80


Mensagens : 34
Localização : Povoa de Varzim

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 10:19

Boas

Pelo conhecimento que tenho so se pode dar carnes brancas (frango e Peru)...

Tiago Martins
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 12:14

o ideal são as brancas,carnes vermelhas tem muita gordura
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 13:32

O indice de fosforo é elevado que eu saiba =S
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 13:32

Por parte da carne vermelha
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 13:51

Eu acho que esta gente mima demais as tartarugas loool Ela não come logo os sticks toca de dar tudo e mais alguma coisa para comer, por vezes tambem é preciso esperar e ver se ela come, claro que se tiver outras coisas mais "gostosas" ela vai come-las, e assim nunca pega nos sticks. É de salientar que no começo elas levam tempo para comer os sticks, e não é grave se não comerem logo.

E o comer de bebe não é preciso partir, principalmente se já tem 5cm, já tem tamanhinho suficiente para comer os pedaços inteiros. Um bocado de fome tambem não lhe faz mal e é o melhor para se ver obrigada a comer os sticks, e apartir daí depois já come de tudo sem esquesitices.

Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 13:56

Pois disse isso porque as minhas também não comiam nem o Baby, só começaram a comer depois que partia-o em 2
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 14:01

pois, mas são pequenos o suficiente para a tartaruga conseguir comer, ok pode partir claro, mas tambem convem não habituar a tartaruga á papinha toda feita, senao daqui a nada metem as tartarugas todas maricas, que depois nem comem como deve ser. Elas não têm a boquinha suficientemente armada para nos darem dentadas que até "choramos"? Então têm boquinha suficientemente armada para comer esses sticks.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 14:09

Hehe verdade Very Happy
Isso também foi só uma semana, depois passaram a comer os Babys inteiros e agora já comem os normais lol
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 14:13

Pois, não há necessidade para grandes alarmes, a tartaruga não come logo espera-se uns dias, desde que ela esteja saudavel e activa, não tem problema. Claro que se a tartaruga estiver doente ou com algum problema, aí já se trata das coisas de outra forma.
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 15:20

Eu us-lhe agora coves á minha se não comer agora, come logo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 15:27

Renato escreveu:
Por parte da carne vermelha
É para todas por isso é que convém ir dando com alimentos ricos em calcio como vegetais de folha verde escura e granulado.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 15:28

Carolina A. escreveu:
Eu us-lhe agora coves á minha se não comer agora, come logo.
Couve é capaz de ser um pouco duro demais por agora, além disso tem menos calcio que o agrião e a nabiça.
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptyQua 7 Set 2011 - 15:34

Mas é muito tenrinha a cove..

Só mais logo é que posso ir buscar agriao
Ir para o topo Ir para baixo
patimenegassi
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 18
Idade : 39
Localização : Araçatuba-SP

Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? EmptySex 16 Set 2011 - 13:56

Rita Campeão escreveu:
Eu hà 3 semanas que ando a tentar dar sticks à minha e nada...só quer verdura e carne...peixe nunca tentei dar. Que tipo de peixe lhe dá?!...

Tenho dado tilápia e porquinho, filés bem pequenininhos senão ela faz uma sujeira danada no aquário! Como meu pai pesca por hobby, consigo dar peixinho sempre fresco, ela adora.... mas come congelado também
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Só quer comer peixe! O que faço??? Empty
MensagemAssunto: Re: Só quer comer peixe! O que faço???   Só quer comer peixe! O que faço??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Só quer comer peixe! O que faço???
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha tarta não quer comer, o que eu faço?
» Tartaruga que só quer peixe
» não quer comer , me ajudem !!!!!
» Sò quer comer camarão
» Tartaruga so quer comer tenebrios ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: