Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<

Ir para baixo 
+5
AllNapolli
BeatrizL
lilimenina
Guilherme
turt_15
9 participantes
AutorMensagem
turt_15
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Lisboa

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptySáb 6 Ago 2011 - 21:59

Oi, sou novo no forum e preciso que me respondam urgentemente!!! tenho um cágado que apareceu no meu quintal.... eu tinha já 2 tartarugas e 1 cágado mas estão dentro de uma espécie de terrário com agua e pedras.
Eu pus o cágado "novo" dentro do terrário mas ele saiu affraid não sei como... porque á volta do terrário há uma rede! mas isso agora não importa.
bom..ele fugiu e escondeu-se até que apareceu ontem á noite a passear no quintal! eu não o pus novamente no terrário e optei por o deixar solto pondo só um alguidar baixinho com agua para onde ele pode subir sem esforço se quiser. depois de ontem só o voltei a ver hoje à noite outra vez e desta vez tentei-lhe dar comida, carne crua e ração de gato mas acho que ele não comeu e desapareceu outra vez!

Preçiso que me digam o que fazer! porque o cágado come pouco e está sempre a desaparecer!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptySáb 6 Ago 2011 - 22:09

mas se apareceu no quintal,é facil, é fazer com que desapareça

apanhar, manter e criar animais autoctenes sem licença e sem comprovativos em como o animal e as suas gerações são de cativeiro é ilegal, se ja tens tartarugas deixa esse pequenote á solta para poder fazer amor com outras da mesma especie Wink

outra coisa que me farto de ensinar
não existe a especie cágado, são todas tartarugas, mas existem as terrestres, aquaticas e semi aquaticas, as tartarugas ao qual muita gente chama de cagado pois como sobreivem muito sem agua e muita má gente tem a solta nos quintais e as bixas nem sabem o que é nadar essas chamam se tartarugas semi aquaticas e as especies que andam aí são as mauremys leprosa e as emys obicularis estas ultimas mais raras, penso eu
Ir para o topo Ir para baixo
turt_15
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Lisboa

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptySáb 6 Ago 2011 - 22:26

Obrigado... mas não era esse tipo de ajuda que eu queria!!! Neutral
Onde eu vivo é uma especie de vila, já há tempos apareceu tb aqui uma tartaruga... elas aparecem porque as pessoas nao estam para cuidar delas e depois metem-nas na rua
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptySáb 6 Ago 2011 - 22:49

se meteres uma foto o pessoal consegue dizer se é das tartarugas que as pessoas nao estam para cuidar ou se sao tartarugas que nao precisam das pessoas para as cuidar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
turt_15
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Lisboa

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptySáb 6 Ago 2011 - 22:55

vou tentar meter fotos.... quando ele aparecer Cool .... aqui todas as tartarugas precisam de gente para as cuidar! é uma região em que NÃO há lagos!!! NÃO há barragens!!!! Não há rios!!!
Não há habitats naturais apenas pinheiros!!! isto aqui há volta é pinhal sunny


por enquanto vou por uma foto que arranjei na net de um cagado ou tartaruga parecido com a que apareceu aqui

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Images
Ir para o topo Ir para baixo
lilimenina
Iniciante
Iniciante
lilimenina


Feminino Mensagens : 38

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 0:38

Olá turt_15,

Essa situação já ocorreu comigo. Após uma noite de chuva forte, apareceu em minha casa vindo da enxurrada, a principio fiquei muito feliz porque teria mais uma tarta. Mas ele sumiu... Como? "Só Deus sabe", Por que? "Por que Jesus quis assim"... Não sei como, mas desapareceu. Procurei tanto no quintal, depois desisti. Um belo dia eu e minha familia assistindo TV, a danadinha apareceu atras do sofá, minha mãe foi tentar pega-lá, mas este cágado tentou ataca-lá com mordidas. Como era um animal silvestre colocamos ele de volta no cerrado proximo a minha casa. Acredito que tenha vindo perdido da natureza pela enxurrada. Mas esses bichinhos tem habito de sumir mesmo... hehehe... é bom deixar ele solto e cuidar direitinho dele enquanto estiver com você. Mas minha opinião seria que você devolvesse ele para a natureza, acho que não te custa ir até um riacho deixa-lo lá.



Boa Sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 9:36

isso é uma mauremys leprosa, das duas uma ou cai do céu aos trambolhoes ou existe uma fonte de agua proxima, mas se gostas mesmo dela e se queres que ela tenha familia podes sempre conctactar as entidades responsaveis de a libertar junto com as da mesma especie
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 9:44

Encontraste essa foto e nem viste o que dizia no titulo da foto... Mauremys leprosa! Por isso agora não contraries o que o gulherme disse, porque ele tem toda a razão. E não é por teres pinhal a toda a volta que podes garantir que a tartaruga não é esta ou aquela... Eu não vou dizer que com certezas a 100% mas para aí a 80% de que a maioria das tartarugas que aparecem nas ruas e em quintais são mais por pertencerem á natureza do que por serem largadas por pessoas. Por isso resumindo e como já tinha dito o guilherme essa tartaruga pertence á natureza e é ilegal tê-la em casa, o melhor que podes fazer é deixa-la seguir a vidinha dela ou entrega-la ás autoridades que as devolvem ao seu ambiente. Faz o que a tua consciencia preferir.
Ir para o topo Ir para baixo
AllNapolli
Iniciante
Iniciante
AllNapolli


Mensagens : 128
Localização : Andirá -Brazil

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 17:54

não vejo porque o guilherme fica tão encomodado das pessoas dizerem "cágado",
é só o nome popular, se não percebeu o autor da pergunta "turt_15" é um iniciante, por isso deve conhecer tartarugas de agua doce assim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8237608127027961737&
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 17:59

para quem trabalha com animais e vem a foruns publicos e estar sempre a ouvir falar em cagados e ouvir perguntas do tipo" qual a diferença entre um cágado e uma tartaruga?"

eu não fico ofendido,apenas ensinei o que muita gente nao sabe, nomes comuns ha em todo o lado e varia de zona para zona, por alguma razao existem os nomes cientificos, e esses sim, é que deveriam saber
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 18:07

Tambem nunca percebi muito bem o porquê desse termo cágado.. Mas pronto, alguém se deve ter lembrado de inventar e "pegou moda" -.-

E já agora, o tópico está no sitio errado, não devia estar nas tartarugas terrestres.
Ir para o topo Ir para baixo
AllNapolli
Iniciante
Iniciante
AllNapolli


Mensagens : 128
Localização : Andirá -Brazil

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 18:18

exatamente, mais guilherme, não deveria te preocupar tanto com isso.
é só um termo, no brasil por exemplo, pelo menos 90% fala cágado,
é só um jeito de falar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8237608127027961737&
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 18:42

é cágado cá e jabuti no brasil, as pessoas nao sabem o nome das coisas? dizer jabuti ou dizer carbonaria não é igual? porque nao chamar as coisas logo pelo nome
Ir para o topo Ir para baixo
lilimenina
Iniciante
Iniciante
lilimenina


Feminino Mensagens : 38

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 19:35

Que estupido gente... vamos dar sugestões para nosso amigo que abriu o tópico sobre o novo integrante da familia de tartas que ele tem. Não vejo necessidade de discutir nomes cientificos ou populares. Como se diz aqui no centro-oeste do Brasil, "eu falei e ocê entendeu, então ta certim". Acho interessante conhecer o nome cientifico das coisas, mas falar o nome popular não é mal algum.



turt_15, sou inciante tbm e chamo esse bichinho ai de cágado... hahaha... por falar nisso aquele que apareceu na minha casa tinha um odor forte, será que isso é da espécie ou era especialmente do que apareceu lá em casa? hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 19:59

lilimenina escreveu:
Que estupido gente... vamos dar sugestões para nosso amigo que abriu o tópico sobre o novo integrante da familia de tartas que ele tem. Não vejo necessidade de discutir nomes cientificos ou populares. Como se diz aqui no centro-oeste do Brasil, "eu falei e ocê entendeu, então ta certim". Acho interessante conhecer o nome cientifico das coisas, mas falar o nome popular não é mal algum.

Nós já dissemos o que havia para dizer, e não podes dizer que é um novo integrante da familia, porque a pessoa em questão não pode ficar com ele, ou pelo menos não deve.

E já agora neste caso até é importante explicar esta historia de cágado, porque o turt_15, usou o termo cágado, e colocou o tópico na parte das tartarugas terrestres e ainda falou em terrários, portanto secalhar até foi importante esclarecer isto, porque a meu ver parece-me que há aqui alguma confusão...

Ir para o topo Ir para baixo
lilimenina
Iniciante
Iniciante
lilimenina


Feminino Mensagens : 38

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 20:03

Não vou fazer mais comentários... As pessoas aqui vem com dez pedras na mão... Achei que era um forum de ajuda e não para deixar as pessoas assustadas... Bye!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 20:04

-.-' sem comentários...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 45
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP(Br)

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 20:09

turt_15, eu quando fui pescar em um rio de uma cidade vizinha eu pesquei um cagado diferente do seu só que muito agressivo...
eu tirei o anzol dele e o soltei novamente leveo para um lugar que tenha um riacho ou laguinho natural e solteo é melhor para todos =/
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 45
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP(Br)

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 20:22

Gente desculpe mas acho que nao devemos disfocar do assunto principal ....(só uma opniao)..
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 20:34

boas pessoal

tenho estado a acompanhar este tópico e tirando o off-topic, foi tudo tudo falado em relação à questão principal

todos sabemos que é humano errar e é bom chamar as coisas pelos nomes
estamos aqui sim para ajudar, mas também é bom arranjar um bom tempo vago para pesquisar sobre certos assuntos

dito isto, é bom acabar com 'palha' e 'bate-bocas', pois para isso existe o nosso chat

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptyDom 7 Ago 2011 - 23:37

Guilherme escreveu:
é cágado cá e jabuti no brasil, as pessoas nao sabem o nome das coisas? dizer jabuti ou dizer carbonaria não é igual? porque nao chamar as coisas logo pelo nome
A palavra cagado refere-se a especies de água doce e é parecido ao espanhol Galapago. Jabuti é para especies terrestres. Uma coisa quando se fala em tartarugas nativas de Portugal no dialecto português diz-se Cagado comum Mauremys leprosa e Cagado europeu Emys orbicularis. Nada de mais, em inglês é spanish terrapin ou spanish pond turtle e european terrapin ou european pond turtle respectivamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< EmptySex 7 Out 2011 - 21:55

desde que descobri este forum que ando há que tempos para perceber qual a diferença entre cágado e tartaruga e já estava inclinado a abrir um tópico com a questão mas eis que desfiz as dúvidas Wink mais uma vez valeu a pena andar por aqui. obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty
MensagemAssunto: Re: >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<   >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<< Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
>>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra
» Cágado de Barbicha?????????????????
» ajuda com o meu cagado
» Cágado de Barbicha
» Tartaruga Vs cágado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Autóctones-
Ir para: