Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Eduardo Gomes da Costa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Suzano SP

Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  Empty
MensagemAssunto: Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra    Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  EmptySex 11 Ago 2017 - 9:56

Gente .. peço ajuda de quem entende..
A uns 2 meses atrás, apareceu um cágado no meu quintal, não sei como apareceu lá, acredito que abandonaram ele, pesquisei bastante sobre ele na internet, é o cagado pescoço de cobra (Hydromedusa tectifera )

Ele esta a mais de 2 meses aqui em casa, e eu nunca vii ele comer nada, ja tentei carne de frango, peixe, legumes, até salsicha.. mas ele não come nada. Geralmente dorme de dia, e a noite fica dando voltas dentro de casa.. só que esses ultimos dias ele anda muito parado, só anda se colocar ele no sol.

Tenho um terreno enorme cheio de plantações onde ele não gosta de ficar, prefere focar dentro de casa, e água só gosta no chuveiro, na piscininha ele não sai pra fora.

O que faço para ele comer? Estou preocupado, alguém pode me ajudar?

Att.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagotales
Iniciante
Iniciante
thiagotales


Masculino Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte, MG

Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra    Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  EmptySex 11 Ago 2017 - 20:53

Olá Eduardo.


Dei uma lida sobre essa espécie, e vi que gostam muito de caçar pequenos animais aquáticos.
Qual o volume dessa picininha?
Tente colocar alguns peixinhos vivos junto com ele, se ele estiver com fome vai tentar caça-los.

Um fator provável é o clima. Estamos no Inverno, e com as baixas temperaturas a tendência é que o metabolismo do animal desacelere, fazendo com que ele coma menos.

Poste algumas fotos dele e do local onde vive.

Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra    Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  EmptySáb 12 Ago 2017 - 11:40

Melhor seria devolver a algum rio ou açude, não poluído, se possível.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Gomes da Costa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Suzano SP

Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra    Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  EmptyTer 15 Ago 2017 - 1:58

Thiago, eu já tentei fazer ele comer bixos vivos, li em algum lugar que ela gosta de matar eles se mexendo ..  mas nada deu certo, ela não quer ficar mais na piscininha que fiz, só fica dentro de casa  e toma banho no chuveiro, ela  fica andando pela casa.     Ele é um bixo totalmente de agua?  Ele não come insetos comuns ou qualquer coisa que se mexa?   Ela parece velha, será que não tem mais dentes?Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  Img_2010

Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  Img_2011



Ronaldo
, pior que que moro no meio da cidade, não há nada desse tipo por aqui,  ela também aparenta ter uma idade avançada, e parece que passou a vida toda domesticada, não saberia se virar, tenho medo de abandonar ela devido a ter me apegado .
Ir para o topo Ir para baixo
thiagotales
Iniciante
Iniciante
thiagotales


Masculino Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte, MG

Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra    Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  EmptySex 18 Ago 2017 - 14:23

Bom dia Eduardo!

Pelo que vejo nas fotos ela já está bem grandinha. Talvez a piscina já esteja ficando pequena para ela. Qual a litragem dessa piscina?

Aconselho dar uma lida nesse site
http://www.tartarugas.avph.com.br/cagadopescocodecobra.php

Pelo que vi, essa espécia é difícil de ser criada em cativeiro, gosta de locais amplos, calmos, com muita planta aquática e exige muita experiencia.
Caso você não tenha condições para dar o que ela precisa, talvez seja melhor entrar em contato com o Ibama, eles podem cria-la adequadamente ou até mesmo solta-la na natureza em locais corretos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra    Urgente - Alimentação  cagado pescoço  de cobra  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Doa-se pescoço de cobra
» >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<
» Ajuda com alimentação.URGENTE!!!
» Ferida no pescoço...
» Pescoço tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Alimentação-
Ir para: