Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Cágado de Barbicha????????????????? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Cágado de Barbicha????????????????? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Cágado de Barbicha????????????????? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Cágado de Barbicha????????????????? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Cágado de Barbicha????????????????? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Cágado de Barbicha????????????????? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Cágado de Barbicha????????????????? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Cágado de Barbicha????????????????? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Cágado de Barbicha????????????????? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Cágado de Barbicha?????????????????

Ir para baixo 
+5
norby
Bacalhau
RP
Pictus
Alessandra
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyQua 11 Jan 2012 - 21:08

Ganhei esse animalzinho de uma amiga, ela me disse que era dos filhos dela, mas depois de estar com o que eu acredito ser um cágado o percebi muito arredio, tímido e não quer comer.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Aqui ele tentando fugir... rsrsrs, uma gracinha!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Conversando com Pictus ele me disse que se fosse selvagem o ideal seria soltá-lo novamente, aí resolvi pesquisar mais a fundo a origem dele, creio que todos tem acompanhado por noticiários como está o clima aqui no Brasil, e em Minas as chuvas tem castigado nossa terra, e nossa gente tem sofrido as consequencias de décadas de descaso com meio ambiente... bem, conversando com a pessoa que me deu ela disse que seus filhos acharam o bichinho depois de uma chuva.
Então creio que o ideal seria soltá-lo, o que acham????
Daí escolhi essa lagoa, é um clube que sou sócia e é uma área de preservação!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyQua 11 Jan 2012 - 21:17

Sem duvida, bora.
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyQua 11 Jan 2012 - 21:34

Desculpe-me o tamanho da letra! Embarassed
O farei sim!
No próximo sábado iremos acampar neste clube, e vou soltá-la! João Guilherme ficou triste mas expliquei a ele toda situação e ele já concordou e fez uma imposição, ele é que irá soltá-la! rsrsrs Smile Achei bonitinho e muito louvável!!!
Mas poderiam me dizer se é de fato um cágado de barbicha??? Ele tem duas "anteninhas" abaixo da boca!
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyQua 11 Jan 2012 - 22:01

Mas sabes se aí haverá mais?
Convinha era que pudesse haver hipóteses de procriarem no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyQua 11 Jan 2012 - 22:58

Ah! Muito boa pergunta?
Tem sim procurei saber, perceba que tem bóias perto da areia, aí é o limite para banhistas e tem uma rede que vai da boia até o fundo impedindo que os animais, peixes e etc passem para o local dos banhistas e vice-versa.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyQui 12 Jan 2012 - 1:18

Para mim isso é um Phrynops geoffroanus, a tartaruga de cabeça de anfibio, creio que é o genero a que se chamam cagado de barbicha.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyQui 12 Jan 2012 - 9:23

Alessandra escreveu:
Ah! Muito boa pergunta?
Tem sim procurei saber, perceba que tem bóias perto da areia, aí é o limite para banhistas e tem uma rede que vai da boia até o fundo impedindo que os animais, peixes e etc passem para o local dos banhistas e vice-versa.

ÓPTIMO!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau


Mensagens : 179
Localização : Castelo Branco, Portugal

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyQui 12 Jan 2012 - 9:48

Alessandra,

Depois de ver as imagens da lagoa.......até eu fiquei com vontade de morar nela Cool
Bela iniciativa! Só não se esqueça de soltá-lo do lado certo das bóias clown
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptySex 13 Jan 2012 - 2:03

Vc é mm muito bobo, típico dos Paulistas, rsrsrs Very Happy

És brasileiro, passando por aqui pela terrinha dá um tok, bora acampar.... Minas tem várias reservas, cachoeiras, lagoas... Vejo que está de roupa de ciclista, sô péssima em bike mas trilha eu adoro e cavalgar tb!
Tô de férias e minha irmã que mora aí na Europa está no Brasil a passeio, aí.... estamos indo acampar no sábado, com ou sem CHUVA! sunny Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau


Mensagens : 179
Localização : Castelo Branco, Portugal

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptySáb 14 Jan 2012 - 22:20

Alessandra escreveu:
Vc é mm muito bobo, típico dos Paulistas, rsrsrs Very Happy


Paulista e paulistano! Somos uma "raça"! jocolor .....só perdemos para os mineiros quando o assunto é pinga e pão de queijo! (a culinária mineira também não tem p ninguém, a melhor do Brasil!)
Obrigado pelo convite! De Minas Gerais só conheço o sul e em BH estive uma vez. Belo estado! Quem sabe um dia......

Quando soltar o cágado não deixe de registrar/registar em fotografia.
Grande abraço, bom camping!
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptySeg 6 Fev 2012 - 15:27

Olá...

Bem eu fiquei de postar as fotos do cágado ou melhor de quando o soltamos na lagoa... não foram mts fotos pq logo que soltamos ele nadou rapidamente para longe de nós... rsrsrs

Ao chegar na lagoa, logo procuramos alguém para nos conduzir até a reserva....

O cágado com um salva vidas, pq n podemos entrar na reserva sozinhos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Já na lagoa... em menos de 1 minuto ela some para dentro da lagoa....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Video (muito ruim, rsrsrs Embarassed )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Comida não faltará, hehehe

Interação homem/animais....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Essas fotos de meu filho com um filhote de bico de lata, uma grande ave (não sei o nome) elas andam entre nós sem se aproximar demasiadamente, mas não se assusta com nossa presença! Linda!!!!

Me sinto revigorada quando passo uns dias ne
ste lugar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptySeg 6 Fev 2012 - 17:11

Boas,

Muito interessante!

Obrigado pela partilha. afro
Ir para o topo Ir para baixo
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau


Mensagens : 179
Localização : Castelo Branco, Portugal

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptySeg 6 Fev 2012 - 22:16

Parabéns Alessandra!

Legenda do video:
criança: .....cágado.....
Alessandra: vai mesmo!
Salva vidas: Já era! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyTer 7 Fev 2012 - 10:52

Vc é ótimo!!!! Bacalhau rsrsrs

Sinceramente, esperava que ela pudesse ficar.... ai, ai... Sad

Mas ela ficou tão feliz Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau


Mensagens : 179
Localização : Castelo Branco, Portugal

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyTer 7 Fev 2012 - 10:56

jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyTer 7 Fev 2012 - 11:24

Ah! Mas para compensar compramos um aquário menor e 4 betas fêmeas!!!!!

O novo aquário de Sammy fica pronto semana que vem, com as seguintes medidas: 1m de largura 55cm de altura e 45cm de profundidade.... Estamos anciosos!!! Ela tá linda e adora, como já disse andar pela casa! Vejam....

Aqui ela brincando com João Guilherme...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Vejam que linda, e observem que as placas estão soltando....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyTer 7 Fev 2012 - 11:57

Esta grande!!

Basketball cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyTer 7 Fev 2012 - 13:15

Com quantos centímetros ela está?
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyTer 7 Fev 2012 - 13:56

Oi Mateus!

Sempre que converso contigo, desculpe-me a liberdade, lembro-me do meu filho apesar dele ter 5 anos a menos que vc!!! Very Happy

Ela está com 6,5 cm de plastrão!
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyTer 7 Fev 2012 - 19:06

A tarta está grande e muito bonita, parabéns!
Obrigado pela partilha das imagens do cágado a ser "libertado", espectacular Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyTer 7 Fev 2012 - 22:25

A minha é só um pouco maior mas o casco parece estar diferente, será algo ruim? Olha só:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Manda um oi pro seu filho, o tartarugueiro mais novo do fórum lol!.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyQua 8 Fev 2012 - 11:14

Matheus Garrido escreveu:
A minha é só um pouco maior mas o casco parece estar diferente, será algo ruim? Olha só:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Manda um oi pro seu filho, o tartarugueiro mais novo do fórum lol!.
Abraço

Sabe Matheus, redescobri aqui no fórum e com nossa convivência com Sammy que independente de com quem vc conviva, animal racional ou não! Vc recebe o que se prontifica a dar!

Winston Churchill, primeiro ministro do Reino Unido durante a 2ª Grande guerra, disse o seguinte:
"Vivemos com o que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos."

Esse cara me inspira... e já explico o motivo.... ele sobrepôs sua dificuldade na fala (assim como João Guilherme), e mesmo como militar e responsável pela Campanha de Galípoli a mais desastrosa e trágica campanha ocorrida durante a 1ª Guerra Mundial, onde entre Britânicos e Turcos houve mais 737mil baixas dentre estes 108 mil mortos. Eu morreria só de saber que tudo isso foi minha culpa... mas participou da 2ª guerra e a chamou de "a guerra desnecessária"! O maior de seus ideais era a busca da PAZ, e buscava isso na valorização da vida, acreditando que só recebemos o que de fato damos!

Nossa eu falo d+! rsrsrs

Mas eu só falei isso pq independente da aparência de nossos bichinhos, o que interessa é se eles estão bem, a a sua é tão linda e me parece super saudável, Sammy está mudando e eu até comentei aqui no fórum que me falaram que elas a medida que crescem ficam feias, eu não acho, elas ficam diferentes! E o mais interessante em tudo que falei é a questão de dar e receber, qdo adquirimos Sammy foi por indicação médica para fazer pet terapia, João tinha dificuldade na fala (todos aqui sabem que a compramos com essa finalidade) e em tão pouco tempo ele melhorou tanto, tanto que acredite já está lendo!!! cheers Compramos Sammy, nos dedicamos a ela, e ela por sua vez nos correspondeu muito além de nossas expectativas!!!!
Então Matheus liga para esse lance de aparência não, dê a ela muito amor e um ambiente saudável! Ela é linda PARABÉNS!

Desculpe-me, falar tanto!!!!!


João enviou outro abraço! E adorou sua colocação, "o tartarugueiro mais novo do fórum " rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyQua 8 Fev 2012 - 12:27

Não acho feio também, a minha e a sua são lindas Razz.
Só achei diferente, me preocupo demais, qualquer coisinha já pergunto aqui no fórum Laughing.
Meu pai diz que ela vai ficar preta e feia, meu irmão sempre vem brincando falando que ela já começou á ficar cor de esgoto, ela sempre será linda pra mim, não importa a cor, tamanho e comportamento Smile. E ai de quem falar mal da minha Tuga Laughing.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Varsori
Iniciante
Iniciante
Leonardo Varsori


Mensagens : 22
Localização : São josé dos campos-Sp

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyQua 8 Fev 2012 - 23:58

Oi Alessandra Gostei das fotos, estou curioso pra quando chegar seu novo aqua, posta umas fotos legais, estou esperando tbm pra comprar um pra min falta poco abraços awe Fotos Lindas .




Leonardo >> bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? EmptyQui 9 Fev 2012 - 10:35

Oi Leo... cheers
Eu estou super anciosa com a chegada da nova casinha da Sammy, mas uma coisa tá me preocupando, o filtro... eu não sei onde comprar e como moro no interior tudo é mais difícil!
Vc saberia me indicar onde poderia adquirir um filtro, mas gostaria do externo!!!!! Question
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cágado de Barbicha????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Cágado de Barbicha?????????????????   Cágado de Barbicha????????????????? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cágado de Barbicha?????????????????
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cágado de Barbicha
» cágado de barbicha sem comer
» Duas pequeninas! Nascidas dia 01/01/2011 - Tigre D'água brasileiro e Cágado de Barbicha
» >>>>Cágado!!! Urgente!!!!!!!<<<<
» ajuda com o meu cagado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: