Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
duvida na espécie - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
duvida na espécie - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
duvida na espécie - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
duvida na espécie - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
duvida na espécie - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
duvida na espécie - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
duvida na espécie - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
duvida na espécie - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
duvida na espécie - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 duvida na espécie

Ir para baixo 
+4
Luiz Fellipe
vicenteanjos
Pedro Mónica
jpeaaa
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptySáb 9 Jul 2011 - 12:42

BeatrizL escreveu:
É por dinheiro, é por não quererem ter trabalho, é porque é mais pratico, é porque não querem saber, é porque apenas têm o animal pra dizer que têm... É por tanta coisa e nenhuma delas correcta.

x2 e mais umas quantas barbaridades, e muitas vezes nem são as crianças que pensam assim
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptySáb 9 Jul 2011 - 12:43

vicenteanjos escreveu:
Pictus escreveu:
vicenteanjos escreveu:
Eu sou contra é as tartarugueiras de plastico e contra tambem a maneira que os vendedores vendem as tartarugas é tudo muito facil e como é obvio as pessoas vão fazer o qeu o homem disse e depois a culpa é das pessoas que compram Evil or Very Mad
Porque se n~ao for assim N~AO VENDEM e ´e essa a ideia, criar apenas um numero controlado de animais para o hobbista serio.


Pois e percebo e sei que as vossas ideias são mais correctas que as minhas mas só acho que são radicais pois ião destruir este maravilhoso hobbie porque se as tartarugas que todos nos vemos nas lojas deixassem de ser importadas iriamos ver dois problemas de enorme complicação o primeiro é que uma tartaruga que custava que custava 10 euros num pequeno produtor e com tanta procura não iria aumentar para 20 mas sim para um 30 euros porque quanto menso houverem infelizmente mais caras vão ficar ou problema era que com tão pouca oferta e com tanta procurairia de haver muita gente sem tartarugas e pelo que já li num Forum que iria aparecer um mercado negro que para isso mais valia deixar tudo como esta a solução para mim só pode de ser proibir as tartarugueiras de plasticomesmo que façam mal aos mercados é um tipo de coisa que tem de deixar de existir e ir a net mesmo hoje em dia não é qualquer um que pode ir a culpa é das lojas.

Até já vou pensar no que vou escrever aseguir porque não me estou a defender bem Evil or Very Mad


mas os verdadeiros hobbistas metem a saude do animal em primeiro plano e nao se o podem adquirir ou não, preferia não ter um certo animal, mas saber que pelo menos está seguro,
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptySáb 9 Jul 2011 - 12:46

Secalhar tens razão mas tenho de pensar melhor Wink no que vou escrever
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptySáb 9 Jul 2011 - 12:56

Pois é exatamente isso guilherme, em primeiro de tudo a saúde e bem estar do animal. Não só para verdadeiros hobbistas, mas tambem para verdadeiros amantes de animais, o mais importante é sempre a saude e bem estar do animal.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptySáb 9 Jul 2011 - 12:58

concordo,eles merecem ser bem tratados
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptyDom 10 Jul 2011 - 10:02

Luiz Fellipe escreveu:
não acredito que as pessoas não percebam que não é adequado.o problema é que mesmo vendo que a tarta sofre num espaço tão inadequado acabam comprando devido ao preço baixissimo Evil or Very Mad
Existe uma grande falta de senso comum por parte de N pessoas, tu n~ao fazes a minima das coisas que tenho visto ao longo dos anos, muito para al´em da falta de espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptyDom 10 Jul 2011 - 10:21

Pois e percebo e sei que as vossas ideias são mais correctas que as minhas mas só acho que são radicais pois ião destruir este maravilhoso hobbie porque se as tartarugas que todos nos vemos nas lojas deixassem de ser importadas iriamos ver dois problemas de enorme complicação o primeiro é que uma tartaruga que custava que custava 10 euros num pequeno produtor e com tanta procura não iria aumentar para 20 mas sim para um 30 euros porque quanto menso houverem infelizmente mais caras vão ficar ou problema era que com tão pouca oferta e com tanta procurairia de haver muita gente sem tartarugas e pelo que já li num Forum que iria aparecer um mercado negro que para isso mais valia deixar tudo como esta a solução para mim só pode de ser proibir as tartarugueiras de plasticomesmo que façam mal aos mercados é um tipo de coisa que tem de deixar de existir e ir a net mesmo hoje em dia não é qualquer um que pode ir a culpa é das lojas.

Até já vou pensar no que vou escrever aseguir porque não me estou a defender bem Evil or Very Mad [/quote]
Estas a ter varias ideias incorrectas. Primeiro, as lojas n~ao s~ao pequenos "produtores" s~ao compradores a retalhistas que importam e compram centenas de milhar de tartarugas a grandes produtores na Luisiana, Alabama, China, etc. Milhares e milhares de tartaruginhas e ´e por isso que as tens a venda por 10-20 euros, ´e um mercado de quantidade para estas especies. Se a importaç~ao fosse parada as tartarugas destas especies seriam valorizadas e terias um enorme aumento no seu valor comercial e bem estar. Isto porque passados alguns anos, as unicas pessoas privadas que ainda as teriam seriam os hobbistas die-hard! E n~ao seria o fim do hobby, pelo contrario seria a sua salvaç~ao, a importaç~ao massiva ´e o que esta a forçar os governos de muitos paises na UE a criar peças legislativas cada vez mais restritivas para prevenir a libertaç~ao de exemplares em espaços selvagens. Esta importaç~ao massiva de animais esta na verdade a DESTRUIR o nosso hobby. E agora tambem te passo a dizer, tens N especies de tartarugas presentes nas m~aos de hobbistas e criadores esperientes por toda a UE que n~ao t^em qualquer tipo de importaç~ao de quintas ou estado selvagens, s~ao criadas na UE, TODAS e cada uma. Especies como Kachuga tecta, Asterochelys radiata, Graptemys flavimaculata, Graptemys pulchra, .... Sim ´e verdade s~ao bastante caras mas pelo menos est~ao disponiveis, ha quem as compre e isso ´e melhor do que uma proibiç~ao total. E pode que isto, juntamente pelo facto de serem animais que apenas podem ser conseguidos junto de criadores que realmente se preocupam, desencorage compras por impulso. E quanto ao mercado negro de que falas ´e um problema minusculo quando comparado a quantidade de exemplares importados. Existe por ai em Portugal gente a reproduzir ilegalmente Trachemys scripta mas por melhores que sejam, estas pessoas pura e simplesmente n~ao conseguem colocar para venda 3000 exemplares como eu vejo as lojas aqui fazerem.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptyDom 10 Jul 2011 - 11:55

Concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Vila do Conde

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptyDom 10 Jul 2011 - 13:11

Olá.

Concordo com o Pictus. Para mim o problema é a quantidade. A maior parte dos lojistas apenas pensam no lucro (é legítimo) e importam tudo e mais alguma coisa e, também, por isso é que muitas vezes as vemos a serem mal tratadas nas lojas de animais.


No entanto para mim o maior problema somos "nós" os compradores que vamos a uma loja compramos uma e passado 1 ano (se tanto) nos cansamos e queremos no ver livre delas e atiramos para qualquer lado on haja áqua e claro depois é o problema que se tornam uma praga.

Actualmente o preço de uma tartaruga é muito baixo para a maior parte das espécies, mas se comparamos ou fizermos uma estimativa quando comparado com o preço do aquário, filtro, termoestato, comida, etc, o preço que pagamos pela tartaruga é quase irrisório. Isto claro para quem quer ter estes animais com o mínimo das condições.

O problema é que ninguém quer saber e por isso para essas o preço tá bom e quando crescerem livram-se delas e compram outras.

Talvez se houvesse mais bom senso e o preço fosse mais alto o problema das orelhas vermelhas não tivesse tornado estas porpoções que hoje atingiram em todo o globo.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptyDom 10 Jul 2011 - 16:31

as vezes vejo tartarugas em situações criticas,e o(a) dono(a) nem ai Evil or Very Mad ,em um supermercado na minha cidade tem um aquaterrario com duas tartarugas T.dorbigni com 7 anos vivendo em um aquaterrario de mais ou menos 70 litros,apesar do tamanho pequeno para as duas,uns dias atrás estava sem a rampa para a plataforma,fui até lá e disse:
-Oi,tenho uma tartaruga dessas e elas precisam da parte seca no aquaterrario(também não tinha lampada UVB)
mas ao meu ver não me deram muita atenção(acho que por ter 12 anos)no mes seguinte,fui até lá e ainda não havia rampa e as tartas estavam meio estranhas.hj já não as vejo pois foram levadas dali,segundo os funcionários
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptyDom 10 Jul 2011 - 16:33

pensei,se os donos tem um supermercado(gigantesco)por que não dar uma vida melhor ás tartas?falta de dinheiro não é Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptyDom 10 Jul 2011 - 16:34

Pois infelizmente há muitas situações dessas... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptyDom 10 Jul 2011 - 16:40

Cá em portugal tambem há um supermercado que uma vez vi e tinham um aquário á venda e então puseram um deles a funcionar com peixes e tudo, e até achei engraçado, do tipo estarem a dar uma boa imagem aos animais, a criar uma ligação por assim dizer.. Mais tarde quando fiquei a saber a maneira como os animais eram tratados, mudei logo de opinião... Basta pensar que as pessoas que trabalham nesses sitios não têm conhecimentos nem gosto por tal coisa, e deviam. Por isso eu acho que para um espaço ter e vender animais, deveria necessitar de qualificação para isso. Por exemplo, eu posso construir um colégio, mas para isso preciso de ser por exemplo educadora de infancia ou entao tenho de pagar a um educador de infancia para gerir o colégio. Eu acho que no que toca a vender animais deveria ser a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptyDom 10 Jul 2011 - 18:22

concordo Beatriz
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 EmptySeg 11 Jul 2011 - 8:50

Marcos escreveu:
Olá.

Concordo com o Pictus. Para mim o problema é a quantidade. A maior parte dos lojistas apenas pensam no lucro (é legítimo) e importam tudo e mais alguma coisa e, também, por isso é que muitas vezes as vemos a serem mal tratadas nas lojas de animais.


No entanto para mim o maior problema somos "nós" os compradores que vamos a uma loja compramos uma e passado 1 ano (se tanto) nos cansamos e queremos no ver livre delas e atiramos para qualquer lado on haja áqua e claro depois é o problema que se tornam uma praga.

E então o que tornou esses mesmos animais tão disponiveis em primeiro lugar ao ponto de uma pessoa os poder adquir de forma impulsiva sem ter em conta o tamanho final, condições, etc? Mais uma vez a quantidade de animais e o preço irrizorio que têm. Uma das razões pelas quais pouquissimas pessoas trabalham com ou reproduzem as especies mais populares de tartarugas, reflete-se no facto de que lhes é impossivel competir com os preços das lojas e ao mesmo tempo ter qualquer tipo de margem de lucro, tendo em conta o tempo e esforço necessarios para produzir uma ninhada de tartarugas. Estas vão estar provavelmente em condições espetaculares mas o comprador não quer saber! A unica coisa que lhe importa é que no sitio ao lado estas estão a venda por 12 euros e niguem faz perguntas sobre como vão ser tratadas....

Actualmente o preço de uma tartaruga é muito baixo para a maior parte das espécies, mas se comparamos ou fizermos uma estimativa quando comparado com o preço do aquário, filtro, termoestato, comida, etc, o preço que pagamos pela tartaruga é quase irrisório. Isto claro para quem quer ter estes animais com o mínimo das condições.


Bem na verdade o preço so é baixo para crias standart de Pseudemys concinna, Pseudemys nelsoni, Trachemys scripta, Graptemys pseudogeographica, Graptemys ouachitensis, Pelodiscus sinensis e Ocadia sinensis. Depois tens especies ligeiramente mais caras como Chinemys reversii, Pseudemys rubriventris e Apalone, e practicamente é isso, o que é uma franção muito pequena do numero de especies mantidas por hobbistas. Para a maioria das restantes especies o preço de um juvenil é superior a 100 euros. O problema mais uma vez é o preço e disponibilidade destas especies no mercado, porque é um sortido de animais relativamente pequeno, são é as mais reproduzidas em quintas.

O problema é que ninguém quer saber e por isso para essas o preço tá bom e quando crescerem livram-se delas e compram outras.

Talvez se houvesse mais bom senso e o preço fosse mais alto o problema das orelhas vermelhas não tivesse tornado estas porpoções que hoje atingiram em todo o globo.
O "problema" das red ear sliders em todo o globo, tem a ver com muito mais do que com o pet trade. Em todo o Sudeste Asiatico por exemplo é uma tartaruga muito frequentemente produzida para fins alimentares e culturais (por exemplo rituais Budistas).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvida na espécie - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida na espécie   duvida na espécie - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida na espécie
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida da especie
» espécie duvida
» Dúvida na espécie
» Espécie, duvida
» Duvida quanto a espécie

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: