Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Espécie, duvida EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Espécie, duvida EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Espécie, duvida EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Espécie, duvida EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Espécie, duvida EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Espécie, duvida EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Espécie, duvida EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Espécie, duvida EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Espécie, duvida EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Espécie, duvida

Ir para baixo 
+5
Renato
reivax
Daniel chaves
P TURTLE
nun0
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptySáb 7 Abr 2012 - 0:00

Deram me uma tartaruga, ou seja já tenho duas xD
E gostava de saber qual será a especie.
Ela tem duas manchas vermelhas juntos das orelhas (:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptySáb 7 Abr 2012 - 10:02

É uma trachemys scripta scripta.
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptySáb 7 Abr 2012 - 10:57

Eu estava na duvida entre essa e a Troosti Razz
Pois a minha contem uma cor avermelhada perto das "orelhas"
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante
Daniel chaves


Masculino Mensagens : 168
Idade : 27
Localização : Brasil

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptySáb 7 Abr 2012 - 19:15

Também acho q é uma scripta scripta, se você tirar o flash poderemos ver melhor essas manchas avermelhadas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptyDom 8 Abr 2012 - 10:54

Aqui está, é uma manchita vermelha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outra coisa é a minha Hieroglifica que veio com uma deformação na carapaça, o que pode ser preocupante ou não, tá aqui uma foto, não sei se se percebe bem, mas simplesmente é que no lado esquerdo ela tem a carapaça bem definida, do lado direito parece que levou um murro e meteu a carapaça para dentro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esta tartaruga tambem tem a carapaça muito molina na parte há beira da cauda, parece que sai se eu fizer mais um bocadinho de força, será normal?

E só mais uma coisinha, o meu termostato, eu meto-o a uma dada temperatura (22ºC) e depois de a água atingir essa temperatura ele desliga-se, o normal não seria continuar ligado para manter essa temperatura constante?

Agradeço respostas e desculpem ser muitas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptyDom 8 Abr 2012 - 22:42

Não! a carapaça mole não é normal! Provavelmente presiça mais de Sol! Quantas horas está ela ao Sol? Quanto há deformação não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptySeg 9 Abr 2012 - 0:11

Boas, tens lâmpada UVB? É extremamente necessária para a fixação do calcio na carapaça da tartaruga. Além disso dás mais verduras "verde escuras", como couve, etc. Essas são ricas em cálcio, e ajudarão no endurecimento da carapaça Wink
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptySeg 9 Abr 2012 - 9:37

A trachemys é scripta scripta e não scripta troosti, a troosti é diferente, muitas vezes as trachemys scripta scripta apresentam também um alaranjado nas "orelhas".
Sim o termostato, após atingir a temperatura que estava programada, desliga-se, depois quando a temperatura baixar novamente, ele liga.
Normalmente as tartarugas pequenas costumam ter a carapaça um pouco "mole" e frágeis, mas tens lâmpada UVB 5.0, ou apanham sol direto?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptySeg 9 Abr 2012 - 9:58

Tetra reptomin para cima.
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptySeg 9 Abr 2012 - 10:09

Sim elas tem lampada UVB (: E neste momento estão a apanhar sol direto. É verdade elas até tem uma espécie de tartaruga de cálcio para ajudar na carapaça, estou certo?

Obrigado, então é Trachemys Scripta Scripta (:
E quanto á deformação? Será normal? Será que foi no transporte para a loja»
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptySeg 9 Abr 2012 - 10:19

Não vejo qualquer deformação e é impossivel ter sido causada pelo transporte, é frequente alguma assimetria nas crias. As pedras de calcio não ajudam em nada. Como ja disse da-lhes reptomin e tens a vida feita.
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptyTer 10 Abr 2012 - 19:52

Sim tem uma pequena deformação e parece que tambem tem feridas $:

Descobri á pouco que a minha Hieroglifica, a tal que tem deformações, está muitas vezes de olhos fechados, ou outras vezes abre um e fecha outro, será algum problema?

E outra coisinha, existe algum problema se a tartaruga comer fezes?
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptyTer 10 Abr 2012 - 22:34

Sim, por vezes, elas podem comer as próprias fezes. Mas ela fica muito tempo com os olhos fechados?
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptyQua 11 Abr 2012 - 13:40

Muitas vezes parece que tá sempre a dormir, mas lá acaba por abrir os olhos e passando um bocado lá está ela de olhos fechados.
Tambem não tem comido sticks, enquanto que as outras duas o fazem facilmente.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptyQua 11 Abr 2012 - 13:56

E a actividade dela é boa? Ou está sempre muito parada? Pode estar fraca, comida para cima!

Parece que tem feridas? É melhor veres disso.
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptyQua 11 Abr 2012 - 14:30

Não é uma atividade muito má, anda algumas vezes, outras vezes tá parada a olhar.
Não é bem feridas, é umas coisitas na carapaça.

EDIT: Dei-lhe um gammarus e ela comeu logo, será que está habituada aos camarões?

EDIT2: Resgatei uma tartaruga ainda pequena que estava em maus tratos, o dono não lhe dava a comida, não trocava a água (estava toda verde) não tinha nada de nada para ela, nem termostato. E como tal decidi ficar com ela porque posso já ter duas, mas não podia assistir a uma coisa daquelas. Confirma-se Corcunda do Mississipi? É a primeira a contar de cima. Elas estão na tartarugueira mas foi só mesmo para a foto, porque eu não as mantenho lá Wink A que não comia e parece que está doente é a que está dentro da carapaça...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptyQua 11 Abr 2012 - 21:11

Daniel chaves escreveu:
Também acho q é uma scripta scripta, se você tirar o flash poderemos ver melhor essas manchas avermelhadas Smile

as fotografias devem ser tiradas sem flash. usar a função macro da máquina ou a focagem manula também ajuda a obter boas fotografias.

tirando isso, põe-a a reptomin e verduras que em 3 meses fica outro animal
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptyQua 11 Abr 2012 - 21:15

Beetle escreveu:
tirando isso, põe-a a reptomin e verduras que em 3 meses fica outro animal
É pena é que aqui na cidade de Braga ainda não encontrei essa ração...
Não existe essa ração mas noutra marca?
As que encontrei foi ZooMed, Sera e Moly
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptyQui 12 Abr 2012 - 13:41

Não é uma corcunda do mississipi (graptemys pseudogeographica kohnii), mas sim uma graptemys pseudogeographica pseudogeographica.
A pseudemys concinna hierogliphica ("mais parada") não me parece que esteja muito bem... Ela está a comer bem? Tem muitos ferimentos? O melhor era uma ida ao veterinário... Esses camarões não são adequados, não servem para nada. Os tais sticks (Reptomin da Tetra) existem disponíveis à venda em supermercados (continente...).
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptyQui 12 Abr 2012 - 13:52

A pseudemys não me parece ter feridas, apenas algumas manchas que podem perfeitamente ser normais. Pode estar doente com alguma constipação ou assim, ou estar fraca e com falta de vitaminas e etc. Se estiver doente é veterináro com ela, se estiver fraca, é comida com fartura (carne e vegetais), nem que faças uma pápa de carne e vegetais, uma vez que quase de certeza que ela não vai pegar nos vegetais, mas assim com carne misturada, já é capaz de o fazer. Tens é de ter muita paciencia e dar-lhe o comer nem que seja com uma pinça mesmo na frente do nariz para a insentivares a comer, se meteres só o comer na água, pode não ir buscá-lo, mas é uma questão de ires experimentando várias maneiras e alimentos, tem mesmo é de comer.

Eu faria isso e leváva-a ao veterinário, nós aqui por fotos, não conseguimos fazer muito.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptyQui 12 Abr 2012 - 13:56

Já agora resgatas-te uma tartaruga que não tinha condições e metes-te a junto com as outras sem fazer quarentena? Má opção. Já para não falar que a que puderá estar doente, já deveria estar separada das outras. E uma terceira coisa, tiras-te-as da água aquecida, para as colocares nessa tartarugueira com água que claramente não estará aquecida, só para a foto? Má opção outra vez.
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptyQui 12 Abr 2012 - 17:14

Não, a tal que resgatei não continha doenças porque o próprio antigo dono me garantiu..
Não novamente, a água que estava em água aquecida é a mesma que eu meti na tartarugueira xD

Quanto há hieroglifica, são pequenas coisas na carapaça o que pode não ser nada, ela não come os sticks, mas quando meto um camarão, come logo
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptySex 13 Abr 2012 - 20:34

Mas muitas vezes algumas doenças podem não apresentar os seus sintomas de forma imediata, podem demorar algum tempo até a doença se manifestar. Por isso, a quarentena é muito importante...
Os camarões não vale a pena dar, não beneficiam a tartaruga em nada, aposta é nos sticks, vai insistindo (dando-lhe apenas sticks) até ela comer.
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptySex 13 Abr 2012 - 21:58

A tartaruga que resgatei encontrei um novo dono que possa tomar conta dela, pois eu já tenho 2 (:
A minha Hieroglifica vai dando sinais de vida, descobri a pólvora era a pouca profundidade, agora já come (:
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida EmptyDom 15 Abr 2012 - 19:54

Tenho uma dúvida, a lampada a que distancia deve estar da parte seca do aquaterrário?
Já comprei tambem o Tetra Reptomin e ela come muito bem Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Espécie, duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Espécie, duvida   Espécie, duvida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Espécie, duvida
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» duvida na espécie
» Duvida da especie
» espécie duvida
» Dúvida na espécie
» Duvida quanto a espécie

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: