Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
iniciante em tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
iniciante em tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
iniciante em tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
iniciante em tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
iniciante em tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
iniciante em tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
iniciante em tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
iniciante em tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
iniciante em tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 iniciante em tartarugas

Ir para baixo 
+2
Luiz Fellipe
anagomes
6 participantes
AutorMensagem
anagomes
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 1

iniciante em tartarugas Empty
MensagemAssunto: iniciante em tartarugas   iniciante em tartarugas EmptyDom 12 Jun 2011 - 17:50

Olá!
Tenho uma tartaruga desde Outubro do ano passado e ainda tenho algumas perguntas:

Ela está sempre a querer comer, sempre que me vê vem até mim e tenta escalar as paredes do aquário. Suponho que isto queira dizer que tem fome, mas eu não sei se lhe devo dar comida. Quantos camarões lhe posso dar por dia? E ela também recusa comer vegetais e fruta. Como posso fazer que os passe a comer?

Outra questão é sobre o aquário. Tenho um tipo rim. Até onde deve estar o nível da água?

Nos ultimos dias tenho notado que a carapaça dela está coberta de uma camada castanha que sai facilmente esfregando. O que poderá ser?


Se me puderem ajudar agradeço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

iniciante em tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tartarugas   iniciante em tartarugas EmptyDom 12 Jun 2011 - 18:07

o fato de ela ficar nadando contra o vidro quando vc chega é normal.
os camarões na verdade é um suplemento...a base deve ser os sticks(eu recomendo REPTOMIN)ofereça camarões uma ou duas vezes por semana.
os vegetais com o tempo pode ser que passe a comer ou não gosta mesmo.
o aquaterrario não é o ideal te aconselho a trocá-lo daqui alguns meses e a altura minima da agua é 10 cm mas o ideal é mais que isso
a carapaça,fungos não devem ser pois não saem facilmente.provavelmente é limo e sujeira que se acumula.voce tem filtro?é mto importante.
é isso ai!
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

iniciante em tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tartarugas   iniciante em tartarugas EmptyDom 12 Jun 2011 - 18:21

Olá Ana e bem vinda Wink

Vou tentar não ser dramático, nem exagerado, porém é necessário que leves a sério a informação que eu e tantos outros utilizadores do fórum te vão dar. Wink

Ter tartarugas é uma grande responsabilidade para quem gosta delas, naturalmente, muitos de nós passados imenso tempo a tentar criar ecossistemas que lhes proporcionem as melhores condições possíveis.

Vou tentar responder às tuas perguntas tentando ser simples e concreto:
1º Camarões é a ultima coisa que a tua tartaruga deverá comer! É necessário que substituas os camarões por uma dieta variada de stick próprios para tartarugas. Nos hipermercados encontras facilmente reptomin da tetra, se fores a uma loja de animais, certamente, terão outras marcas, pelo que deverás dar-lhe 2 ou 3 marcas distintas para assim haver uma alimentação rica.
Por outro lado, não é por ela vir pedir (elas são mesmo assim) que lhe deverás dar sempre comida...
Sobre os vegetais isso vai com tempo e de forma natural. Para começar deixa a boiar na água folhas de nabiça, rucula ou agrião... Não lhe dês alface!!!

2º Sobre o aquário, se pesquisares no fórum e tantos sítios por aí na net vês que esses "rins" são referidos como uma "sepultura de tartarugas" já que não possuem o mínimo de condições para que uma tartaruga viva em plenitude.
Para teres uma tartarugas deverás possuir:
- Um aquário (ou caixa plástica daquelas gigantes dos chineses e que até levam mais água) para começares com capacidade para uns 50 ou 60L mínimo;
- Um filtro interno ou externo para que a água esteja sempre limpa e devidamente filtrada;
- Uma zona onda a tartaruga possa sair de água e ficar completamente seca;
- Na zona acima referida deverás ter uma lâmpada de raios UVB e outra de aquecimento. Tal é fundamental para a saúde da tartaruga;
- Durante o período mais frio do ano, aí a partir de setembro, deverás ter no aquário um aquecedor/termostato que te possibilite manter a água a uma temperatura regular entre os 24ºC a 26ºC.;

3º Essa camada castanha serão provavelmente algas que se formam devido à exposição solar. Poderá ter também uma textura viscosa e tratarem-se de bactérias que se concentram devido à falta de condições de higiene e aos picos de amónia que acredito que devam ser gerados dentro do "rim". As condições da água são fundamentais para corrigir essa anomalia;

4º É fundamental que percebas que, apenas respeitando estes princípios, a tua tartaruguinha será feliz e saudável. Estamos aqui para te ajudar e aconselhar, mas é bom que tomes medidas concretas, no sentido do que te disse, para bem da saúde e vitalidade da tua amiguinha...


Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dutxi
Iniciante
Iniciante
Dutxi


Feminino Mensagens : 14
Idade : 37
Localização : Barcelos & Covilhã

iniciante em tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tartarugas   iniciante em tartarugas EmptySáb 18 Jun 2011 - 17:41

Olá a todos! Ontem ofereceram-me uma tartaruga e visto que nunca tive nenhuma na minha vida, vim cá fazer uma pesquisa acerca da alimentação, tratamento, etc. No entanto gostava de mostrar umas fotos para me darem opinião, se estou a fazer algo de errado, não sei se devo colocar mais água... além disso a carcaça dela tem umas 'manchas' esquisitas, não sei se é normal ou se é algum problema!?
obrigada pela atenção.
foto1
foto 2
foto 3
foto da mancha:
foto 4
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

iniciante em tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tartarugas   iniciante em tartarugas EmptySáb 18 Jun 2011 - 18:08

Boas Dutxi
Podes sim meter mais água Smile as tartarugas gostam muito de nadar, quanto mais agua puderes colocar melhor Very Happy
Quanto à mancha, parece.me um machucado, mas vamos esperar alguem mais experiente dizer
Bem vinda!
Renato
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

iniciante em tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tartarugas   iniciante em tartarugas EmptySáb 18 Jun 2011 - 18:20

me parece estar tudo certo em relação o aquaterrario mas se for possivel podes aumentar o nivel de agua!
quanto a mancha...
parecem ser fuingos e tbm a renovação das placas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

iniciante em tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tartarugas   iniciante em tartarugas EmptySáb 18 Jun 2011 - 22:04

A carapaça está em muito mau estado aconselho-te a leva-la ao veterinário e a arranjares um filtro de modo a que consigas ter a água limpa para a frida não infectar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





iniciante em tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tartarugas   iniciante em tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
iniciante em tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante- Tartarugas
» Ajuda a iniciante
» dúvidas de iniciante
» Me ajudem iniciante
» Duvidas de iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: