Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Iniciante- Tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Iniciante- Tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Iniciante- Tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Iniciante- Tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Iniciante- Tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Iniciante- Tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Iniciante- Tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Iniciante- Tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Iniciante- Tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Iniciante- Tartarugas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
straits007
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Leiria

Iniciante- Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Iniciante- Tartarugas   Iniciante- Tartarugas EmptyTer 15 Ago 2017 - 16:37

Boa tarde Very Happy

Conheci o forúm quando eu e a minha irmã tivemos a ideia de ter uma tartaruga mas quando cá cheguei surpreendi-me pela quantidade de materiais que seriam necessários comprar e etc. Por isso tenho várias perguntas fazer:

1. Quais são as melhores espécies e as mais fáceis de encontrar?
2. Quanto crescem as tartarugas e qual a sua longevidade
3. Já tenho um aquários para peixes que penso que pode ser adaptado. Então só me falta filtro, termostato e luz UVb certo? Podem recomendar algumas que sejam baratas? ( este serve? Gerbest-200L/H Aquarium Hang On Waterfall Filter For Fish Tank 2W SL-300 UK )
4. Com que frequência e com o quê é que devo alimentar uma tartaruga?
5. Para além do filtro com que frequência devo trocar de água e limpar completamente o terrário? 15-15 dias? 1-1 mês?
6. Voltado ao aquário quais seriam as dimensões adequadas para cada estágio de crescimento de uma tartaruga?

Deste já muito obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
straits007
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Leiria

Iniciante- Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante- Tartarugas   Iniciante- Tartarugas EmptyTer 15 Ago 2017 - 16:41

Ou este: Gearbest-550 L / H Aquarium Water Pump UK Plug - BLACK
Ir para o topo Ir para baixo
straits007
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Leiria

Iniciante- Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante- Tartarugas   Iniciante- Tartarugas EmptyQua 16 Ago 2017 - 15:08

Alguém?
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Iniciante- Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante- Tartarugas   Iniciante- Tartarugas EmptyQua 16 Ago 2017 - 23:31

Tenho 3 tartarugas, duas já tem 43/42 anos, criadas num pequeno açude ao ar livre, hibernam no inverno (estão assim agora), o ideal já é ter um lugar (se possível) ao ar livre, elimina o uso de lâmpadas. são fáceis de criar.

Se for em aquário, no fórum tem tópicos bem detalhados e a maioria das respostas as perguntas estão nos diversos tópicos.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Iniciante- Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante- Tartarugas   Iniciante- Tartarugas EmptyQui 17 Ago 2017 - 9:26

Boas,

Bem vindo.

Lê este tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

straits007 escreveu:

1. Quais são as melhores espécies e as mais fáceis de encontrar?
Talvez hieroglificas, chinemys,... é uma questão de ires a uma pet-shop.

straits007 escreveu:
2. Quanto crescem as tartarugas e qual a sua longevidade
A maioria das especies vulgarmente á venda podem passar os 25cm e viver 40 anos.

straits007 escreveu:
3. Já tenho um aquários para peixes que penso que pode ser adaptado. Então só me falta filtro, termostato e luz UVb certo? Podem recomendar algumas que sejam baratas? ( este serve? Gerbest-200L/H Aquarium Hang On Waterfall Filter For Fish Tank 2W SL-300 UK )

Falta a luz de aquecimento. Aconselho um filtro externo  a apontar PELO MENOS para 5 a 10x a litragem/hora do aquario.

straits007 escreveu:
4. Com que frequência e com o quê é que devo alimentar uma tartaruga?
Bébes diariamente, juvenis a cada segundo dia, adultas a casa terceiro dia (umas 2 a 3 x semana)

straits007 escreveu:
5. Para além do filtro com que frequência devo trocar de água e limpar completamente o terrário? 15-15 dias? 1-1 mês?

Depende do tamanho do aquario, litragem e da fauna.
Se tiveres 20l com uma tartaruga bébé talvez tenha que mudar a agua integralmente a cada 2.º dia.
Pessoalmente mudo uns 30% da agua a cada 15 dia e limpo o filtro mensalmente, mas estou a falar de 500l, e de um fluval fx5.
Limpezas integrais não são muito aconselhadas porque vai eliminar todo um conjunto de bacterias beneficas que se pretendem manter.

straits007 escreveu:
6. Voltado ao aquário quais seriam as dimensões adequadas para cada estágio de crescimento de uma tartaruga?

o aquaterrario deve ter PELO MENOS 5x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em comprimento, 3x o tamanho da carapaça (em largura) - em largura, e 2x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em altura da agua, Assim poder-se-á encontrar uma medida razoavel e o tamanho ira estar sempre adaptado ao tamanho final da especie em causa.
Ir para o topo Ir para baixo
diogomarianoo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10
Localização : Setubal

Iniciante- Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante- Tartarugas   Iniciante- Tartarugas EmptyQua 23 Ago 2017 - 22:07

straits007 escreveu:
Boa tarde Very Happy

Conheci o forúm quando eu e a minha irmã tivemos a ideia de ter uma tartaruga mas quando cá cheguei surpreendi-me pela quantidade de materiais que seriam necessários comprar e etc. Por isso tenho várias perguntas fazer:

1. Quais são as melhores espécies e as mais fáceis de encontrar?
2. Quanto crescem as tartarugas e qual a sua longevidade
3. Já tenho um aquários para peixes que penso que pode ser adaptado. Então só me falta filtro, termostato e luz UVb certo? Podem recomendar algumas que sejam baratas? ( este serve? Gerbest-200L/H Aquarium Hang On Waterfall Filter For Fish Tank 2W SL-300 UK )
4. Com que frequência e com o quê é que devo alimentar uma tartaruga?
5. Para além do filtro com que frequência devo trocar de água e limpar completamente o terrário? 15-15 dias? 1-1 mês?
6. Voltado ao aquário quais seriam as dimensões adequadas para cada estágio de crescimento de uma tartaruga?

Deste já muito obrigado Very Happy

1. Na minha opinião, Corcunda do Mississipi.
2. Geralmente até aos 25cm e podem durar mais de 40 anos.
3. Sim, certo. Se fores da Margem Sul há lojas ótimas (Elcadi, AquárioReef, etc.)
4. Em pequenas, diariamente com granulado. Camarões só como guloseima (isto é a alimentação base).
5. Isso vai depender da capacidade de limpeza e filtragem do teu filtro. Não deixes a água ficar demasiado suja.
6. Por experiência própria mais vale investir numa coisa maior do que ir comprando cada vez que ela cresce. Acaba por ficar mais barato. Um aquário de 60 litros já dá para uma iniciação bastante boa.

Abraço Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante- Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante- Tartarugas   Iniciante- Tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante- Tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» iniciante em tartarugas
» duvidas iniciante
» DUvidas de Iniciante
» Ajuda - Iniciante
» Duvidas de iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: