Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Postura de Ovos EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Postura de Ovos EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Postura de Ovos EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Postura de Ovos EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Postura de Ovos EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Postura de Ovos EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Postura de Ovos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Postura de Ovos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Postura de Ovos EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Postura de Ovos

Ir para baixo 
+11
Inês_jacob
vicenteanjos
RP
Hugo Abreu
DARKasNIGHT
Renato
João Azevedo
BeatrizL
Pictus
Antoonio Santos
CVistas
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
CVistas
Iniciante
Iniciante
CVistas


Feminino Mensagens : 62
Idade : 41
Localização : Algarve

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyTer 17 maio 2011 - 15:48

Olá, registei-me hoje para partilhar o que se está a passar com a minha princesinha Tede, o cágado em baixo na foto.
Em 18 anos dela, nunca presenciei nada do género. Na noite de sábado para domingo ela expeliu da cloaca uns liquidos brancos, encheu a banheira disso, e no domingo continuou mas fora da água. Deu para reparar que era ovo. Ela estava sem querer comer e bastante apática! Claro que fiquei muito preocupada e levei-a ao veterinário ontem. Ele deu-lhe uma injecção para estimular as contrações para expelir o que faltava e receitou um antibiótico, o qual tenho de por num grande recipiente (1mL para 2L de água) e colocá-la lá durante 3h, durante 6 dias. Eu sei que comecei o tratamento ontem, mas estou tão preocupada, ela continua muito em baixo, coitadinha, e agora parece que está com dificuldades em respirar pois costuma abrir a boca... custa-me muito vê-la assim, sofro tanto com ela... Ela há 4 anos que costuma por ovos nesta altura, mas este foi diferente, não sei o que se passou. O médico disse que talvez seja por ela não ter um local especifico para pô-los, e então o ovo tenha-se partido dentro dela, pobrezinha. Como ela costumava por os ovos pela casa ou na água (foi assim que descobri que era fêmea), pensei que não fazia mal, mas faz! Vou já providenciar algo com areia para a minha pequenina!
Gostaria de saber se já aconteceu o mesmo a alguêm.
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyTer 17 maio 2011 - 16:12

Coitada Sad mas após o tratamento tudo vai ficar bem Smile ha aqui alguns tópicos sobre incubadoras acho que podes fazer uma... boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
CVistas
Iniciante
Iniciante
CVistas


Feminino Mensagens : 62
Idade : 41
Localização : Algarve

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyTer 17 maio 2011 - 16:18

Obrigada! Vou dar uma olhadela nesses tópicos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyTer 17 maio 2011 - 20:54

Não ha qualquer necessidade de incubadoras ou pesquisar sobre elas PORQUE NÃO EXISTE UM MACHO DISPONIVEL, A UNICA COISA QUE IMPORTA É A VIDA DA FEMEA! Claudia vais voltar com o teu animal ao veterinario e vais pedir-lhe que tire um raio x a tua tartaruga, pode tratar-se de um caso de bloqueio ovular com todas as possiveis complicações que pode ter. Se for, neste momento a unica solução é a cirurgica. Claudia a tua tartaruga TEM salvação mas tens de te despachar, isto é uma emergencia!
Ir para o topo Ir para baixo
CVistas
Iniciante
Iniciante
CVistas


Feminino Mensagens : 62
Idade : 41
Localização : Algarve

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyQua 18 maio 2011 - 9:44

Olá Pictus,
eu sei que não há nenhuma necessidade de incubadora, claro que os ovos não são fecundados, tive é a procurar ideias de como vou por a terra, uma vez que não tenho aquário, ela anda por casa, mas já tenho ideias.
O veterinário quis esperar mais uma semana antes de expô-la à radiação, para ver se melhorava, ela já expeliu o ovo mas todo despedaçado, pois via-se bocados de gema e grande quantidades de liquidos brancos. Ele deu antibiótico para 6 dias, se não melhorasse então voltava lá para o raio-X e então cirurgia se houvesse mais ovos. Eu vou telefonar hoje para ele, pois ela continua muito em baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyQua 18 maio 2011 - 10:28

Coitadinha =S Em relação a teres de lhe dar um espaço com terra, podes simplesmente meter uma caixa com terra, com uma rampa para ela subir e descer, é o mais simples.

Boa sorte para menina Wink Que corra tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
CVistas
Iniciante
Iniciante
CVistas


Feminino Mensagens : 62
Idade : 41
Localização : Algarve

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyQua 18 maio 2011 - 10:53

Olá Beatriz,
foi o que pensei fazer, espero que resulte. Estava é na duvida se poria terra ou areia, já estive a ver o fórum e tou a pensar por a areia, uma vez que tenho a praia aqui ao pé. Já li é que vou ter de a ferver.

Obrigada pelo apoio!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyQua 18 maio 2011 - 11:09

Pois, eu acho que tanto terra como areia serve, a areia é kapaz é de ficar mais estetico. A menos que arranje uma caixa com um bom espaço e até ponha umas flores ou umas plantas, desde que fique com espaço para a tartaruga, aí já usas terra e até fica um espaço mais bonito
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyQua 18 maio 2011 - 15:57

Claudia aserio, vai com ela o mais depressa possivel, creio que uma espera de uma semana é demasiado e quando fores ja pode ser muito grave. A tua tartaruga tem historial de falta de calcio e um ou mais ovos podem ter-se partido dentro dela o que a curto prazo vai causar uma infeção massiva.
Ir para o topo Ir para baixo
CVistas
Iniciante
Iniciante
CVistas


Feminino Mensagens : 62
Idade : 41
Localização : Algarve

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyQua 18 maio 2011 - 16:19

Olá Pictus,
já telefonei ao veterinário e vou lá com ela amanhã. Estou muito preocupada pois ela está muito em baixo e custa-me muito vê-la assim... Obrigada pela tua insistência e preocupação! Ela tem posto ovos muito bem formados e fortes até, pois tento sempre partir as extremidades para retirar o interior e ficar com o ovo como recordação e são dificeis de partir, não sei se tem algo a haver. Mas este ano não sei o que fiz mal Sad Tou mesmo triste...
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyQua 18 maio 2011 - 16:36

Hum... Sad pobrezinha... Deve ser mesmo um bloqueio ovular...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyQua 18 maio 2011 - 19:02

Tomara que fique boa logo Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyQua 18 maio 2011 - 21:34

vai ficar bem sim Smile pensamento positivo
Ir para o topo Ir para baixo
CVistas
Iniciante
Iniciante
CVistas


Feminino Mensagens : 62
Idade : 41
Localização : Algarve

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyQui 19 maio 2011 - 23:15

Boa noite,
Fui hoje com a minha princesinha de novo ao vet e já tive a minha dose de choro... Ele fez o raio-X e não tem ovos... não conseguiu identificar mais nada para além de que pelo teste de boiar, ela está com uma pneumonia grave... Ele deu antibiótico que dá para 15 dias com uma unica injecção. Disse para a deixar em temperatura 27-28ºC. Tou muito mas mesmo muito preocupada e tou com umas duvidas, gostava que ajudassem no que soubessem...

Eu perguntei se a podia por ao sol, pois ela de certeza que vai querer sair para ir para o sol, ele disse-me que sim, mas depois lembrei-me de um tópico que diz que deve evitar-se mudanças bruscas de temperatura e o sol de certeza que lhe aquece bastante... alguém que perceba, sabe me dizer se realmente está correcto?

Ele disse para comprar termostáto com indicador de temperatura, eu pensava, e não sei se realmente existe nas pet-shops, que era um termostato em que pomos a temperatura que queremos e depois indicava a temperatura que realmente está a água. Mas a pet-shop, unica onde estou, não tinha e vendeu-me o que tinha, um termostato de 50W onde ponho os 28ºC, e comprei um termometro para medir, mas este marca a temperatura a 27ºC, não tou muito contente com ele, pois tenho uma grande caixa para ela...

Como ela não come nada ando a por vitaminas na água, da Sera-Reptilin, mas eles dão a dose de 3-4gotas por 100g de peso, uma vez por semana, eu já dei essa dose a ela na água durante a noite de terça para quarta, e hoje pus umas 15 gotas na água (ela pesa 760 g). Gostaria de saber de alguém com experiencia com estas vitaminas se tou a por a menos ou a mais, mas como ela não come, a mais acho que não é...

Agradeço a todos pelo apoio e força que me têm dado! Nunca pensei que houvesse um fórum assim, ainda bem que o encontrei...

Peço desculpa pelo grande texto e não sei se me fiz entender em alguma partes, mas eu tou mais para lá do que para cá...
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptyQui 19 maio 2011 - 23:24

não desanimes, ela põe-se boa num instante...
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptySex 20 maio 2011 - 8:15

Chamamos termostato ao aquecedor/resistência que aquece a água, juntamente com o "termostato" em si, que define a temperatura. Ele vai-se ligando ou desligando, sempre que necessário, para menter a temperatura que tu queres. Se ligaste para 28.ºC e puseste um termómetro na água que leu 27.ªC, é melhor pores o termoststo a 29.ªC, porque a tua tartaruga deve mesmo estar a 28/29. E esta temperatura deve ser dentro e fora de água, sem oscilações neste momento.

Quanto a comer, se ela está pouco mexida, não te preocupes para já, mas continua a pôr vitaminas na água, pode ser que ajude e não te preocupes que não são demais. Mas não interessa o peso da tartaruga, interessa é a quantidade de água em que as vitms se vão diluir (e eventualmente perder...). Tenta que ela se zangue contigo, que morda a tampa das vitaminas e espeta umas boas gotas para dentro da garganta (ainda assim corres o risco de ela ao fechar a boca deitar quase tudo fora pela boca e pelo nariz, mas deves tentar). Ou então aproximas da sua boca peixe crú, a ver se ela resiste. Há também algumas que são loucas pelo cheiro da banana, embora não seja um bom alimento, nesta altura, se ela precisa mesmo de comer, pode comer banana.

Ficamos todos muito contentes por saber que há pessoas que se preocupam MUITO com os seus animais cheers

BOA SORTE! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
CVistas
Iniciante
Iniciante
CVistas


Feminino Mensagens : 62
Idade : 41
Localização : Algarve

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptySex 20 maio 2011 - 9:03

Olá RP, obrigada pela resposta!

Pois em relação ao termostáto eu vou por mais alto, mas agora ela vê luz e não quer estar no aquário por nada, pu-la ao sol, que hoje está bom tempo, que é onde ela gosta de estar, espero estar a fazer bem.
Em relação às vitaminas é uma boa ideia, de certeza que ela vai morder a tampa, ela tem o gosto de morder, já levei valentes mordidelas quanto lhe alimento à mão. Mas ponho também na água, mesmo que se perca, alguma ela há-de tomar.
Por acaso tentei lhe darbanana esta manhã, pois ela gosta, mas ela não quis Sad. Mais tarde vou tentar o peixe que ela também gosta.

Muito obrigada pelo apoio!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptySex 20 maio 2011 - 9:07

Ok, então é assim. Para ja as noticias são boas porque se os ovos ja sairam isso era a principal causa de preocupação. Claudia, uma infeção respiratoria é algo que com o antibiotico adecuado pode ser tratado facilmente, o problema é acertar logo a primeira com o certo. Mas agora é esperar, acho no entanto estranho que o vet tenha dado antibiotico suficiente para durar 18 dias, sabes qual é o nome do anti? Aqui tenho obtido muito bons resultados em termos de tratamento de doenças respiratorias com o Baytril, no entanto este é para usar a cada 24 horas. E Baytril no cagado comun so em ultimo caso porque eles tendem a reagir mal. Claudia, o PM que te enviei foi antes de ler este topico, por isso o melhor é esperar antes de administrar mais coisas para evitar incompatibilidades. Mas tambem não me custa nada dar uma olhadela no bicho se estiveres pelo sul. Entre tanto creio que devias fazer o seguinte: compra um bom multivitaminico mineral em pó para repteis, o Reptivite da Zoomed é excelente. Este é ultrafino e mistura-se ou embrulha-se perfeitamente em carne de perú, e é muito melhor que vitaminas liquidas. Depois dás com a ajuda de um pau de espetada, colocas na ponta a comida e poês na frente da tarta, talvez até abanando um pouco para lhe captar a atenção, e esperas que ela coma sozinha. Regra geral se ela não ligar ao fim de 15 minutos deves desistir. Colocar vitaminas na água é pura perda de tempo. Quanto a colocar a tarta em quarentena deves arranjar um recepiente grande de pastico, enches de água até a meio e colocas o aquecedor. Lê as instruções de funcionamento do aquecedor, muito importante e assegura-te que pode funcionar na horizontal. Arranja igualmente um termometro. Uma coisa importante deves colocar a água a 27C (durante o dia) e não mais, os cagados não gostam de temperaturas altas, mesmo com uma infeção respiratoria. Depois vais fazer uma coisa que parece loucura mas asseguro-te que resulta, desliga o aquecimento durante a noite, a diferença de temperatura beneficia grandemente os animais. Temperaturas constantes mesmo sob doença respiratoria so para tartarugas tropicais. Vais ainda comprar um daqueles blocos a base de menta, sabes que libertam vapores balsamicos quando derrete e que tu aplicas no peito de alguem durante uma constipação? Acho que é o Vix vaporum...Para usar numa tarta é muito simples, arranjas um recepiente relativamente hermetico onde a tarta caiba a vontade, aplicas alguma pasta e espalhas numa das paredes, e fechas a caixa. Deixas estar durante ai uma meia hora. É completamente inofensivo e ja recuperei tartas so com isso e um bocado mais de calor, sem antibiotico. Atenção que deves ficar atenta ao animal, aquilo é muito potente, por outro lado o recepiente é hermetico pelo que pode faltar o ar...em principio não, as tartas estão mais que bem adaptadas a isso mas é um animal doente e numca se sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
CVistas
Iniciante
Iniciante
CVistas


Feminino Mensagens : 62
Idade : 41
Localização : Algarve

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptySex 20 maio 2011 - 9:20

Olá Pictus, obrigada pela resposta. Eu já estou bastante confusa. Em relação à temperatura ela está agora no sol, pois não quer estar na água, e esta estava a 27ºC, não sei se o que faça, se a volto a por ou não.
O Vix tenho aqui por acaso, apesar de eu não usar para mim, mas vou tentar fazer isso, ela não deve gostar muito, pois detesta estar fechada.
O antibiótico é o Convenia, tenho aqui no papel. Ele diz que fica em circulação durante 15 dias.
O médico é o Dr. Pedro Caramelo do Hospital Animal do Sul.
Em relação às vitaminas, onde se compram essas em pó, é que eu não encontro, só encontro as que tenho!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptySex 20 maio 2011 - 9:25

CVistas escreveu:
Olá RP, obrigada pela resposta!

Pois em relação ao termostáto eu vou por mais alto, mas agora ela vê luz e não quer estar no aquário por nada, pu-la ao sol, que hoje está bom tempo, que é onde ela gosta de estar, espero estar a fazer bem.
Em relação às vitaminas é uma boa ideia, de certeza que ela vai morder a tampa, ela tem o gosto de morder, já levei valentes mordidelas quanto lhe alimento à mão. Mas ponho também na água, mesmo que se perca, alguma ela há-de tomar.
Por acaso tentei lhe darbanana esta manhã, pois ela gosta, mas ela não quis Sad. Mais tarde vou tentar o peixe que ela também gosta.

Muito obrigada pelo apoio!!
Não a ponhas ao sol nem faças nada, coloca o bicho num quarto escuro se necessario. Ela ha de acalmar. Como ja disse antes não deves aumentar a temperatura, na verdade neste momento com antibiotico e os outros conselhos que te disse ante ja dava para te-la a apenas 25-26C. Se aumentares a temp ela vai ficar cada vez mais agitada, eles detestam água quente, especialmente se numca foram abituados a ela, para a tua tarta o aquario é uma sauna. Se ela melhorar em 2 dias ja a podes colocar ao sol de uma maneira que eu ja te digo. Outra coisa se ela ficar muito agitada existe a hipotese de ela danificar o aquecedor o que não é nada bom. Se sentires que ela pode mesmo danificar o aquecedor mais vale tirar, do que arriscares o bicho ou tú levarem um choque. Lembra-te da primeira regra dos aquarios, se vais mexer desliga primeiro TUDO! Outra razão para ela ficar agitada é se se sentir demasiado confinada. Em vez de um aquario devias era arranjar um recepiente grande de plastico. Os maiores que são os que eu uso arranjas no De Borla. Podes ainda acalma-la se colocares algo a que ela se possa agarrar, por exemplo um tijolo de barro lavado, dá para a tua tarta sair da água e ao mesmo tempo cria profundidade suficiente para usares o aquecedor de áquario.
Quanto as vitaminas na água, asserio, esquece, pura perda de tempo. Neste momento eu se fosse a ti investia em deixar a tarta em paz. 1 dia sem qualquer interação humana nem comida era bom para ela acalmar, depois no dia seguinte tentas novamente dar-lhe de comer.
Ja agora tens mesmo a certeza que ela não tem mais ovos? O veterinario tem experiencia em radiografar tartarugas? É porque se ele não o fizer da forma correcta não vai ver ovos nenhuns ou então os ovos são tão finos que mal se vêem. So quero ter a certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
CVistas
Iniciante
Iniciante
CVistas


Feminino Mensagens : 62
Idade : 41
Localização : Algarve

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptySex 20 maio 2011 - 9:32

Ela está num recipiente de plástico de 57x37 cm, foi o que encontrei para ela, disse aquário mas não é, ela não parece danificar o aquecedor, mas vou estar atenta. Vou por no quarto escuro, ela ao escuro, pelo durante a noite acalmou, fica agitada com a luz. Vou já fazer isso e já digo qq coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptySex 20 maio 2011 - 9:35

CVistas escreveu:
Olá Pictus, obrigada pela resposta. Eu já estou bastante confusa. Em relação à temperatura ela está agora no sol, pois não quer estar na água, e esta estava a 27ºC, não sei se o que faça, se a volto a por ou não.
O Vix tenho aqui por acaso, apesar de eu não usar para mim, mas vou tentar fazer isso, ela não deve gostar muito, pois detesta estar fechada.
O antibiótico é o Convenia, tenho aqui no papel. Ele diz que fica em circulação durante 15 dias.
O médico é o Dr. Pedro Caramelo do Hospital Animal do Sul.
Em relação às vitaminas, onde se compram essas em pó, é que eu não encontro, só encontro as que tenho!
Hospital Animal do Sul Very Happy ?! Fixe, então estas mesmo ao pé de min. Hummmmm...ja ouvi falar desse doutor, o meu amigo Joel leva-lhe as cobras dele, vou confiar então. Olha ela esta aflita para sair não é? Se for assim creio que´chega a ser arriscado a colocares em confinamento com o termostato. Deixa acalma-la, e sim vai até aos 25-26. Mas se ela não acalmar e não a poderes colocar num aquario aquecido, enquanto não estiveres em casa deixa-a num local confinado como uma caixa grande de plastico com um pano limpo no fundo e um recepiente de água sem aquecimento. Ai ela pode espernear a vontade que nada lhe acontece. Se não for possivel curar ainda o bicho pelo menos vamos tomar mediadas para evitar que fique pior. Noto que tendes a mostrar resistencia em contrariar a vontade da tua tartaruga o que é algo que tem de ser trabalhado. Ela tem de ser confinada a um habitat se queres ter alguma esperança que ela venha a ser totalmente saudavel um dia. Entretanto se vires necessidade de uma segunda opinião envia-me um PM.
Ir para o topo Ir para baixo
CVistas
Iniciante
Iniciante
CVistas


Feminino Mensagens : 62
Idade : 41
Localização : Algarve

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptySex 20 maio 2011 - 10:07

Já a pus no tal recipiente com água a 26ºC, tinha lá o termostato para os 26ºC, mas este começou a fazer um barulho esquisito, não sei se entrou água, não gosto nada destas coisas, electricidade e água, já o tirei, mas queria deixá-lo lá para manter a temperatura. Tá num quarto escuro e parece tar mais calma, vamos lá ver.
Ir para o topo Ir para baixo
CVistas
Iniciante
Iniciante
CVistas


Feminino Mensagens : 62
Idade : 41
Localização : Algarve

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptySex 20 maio 2011 - 10:37

O termostato afinal acho que era a ventosa a fazer barulhos, enfimmm. Pareço uma barata tonta de um lado para o outro a ver se ela está bem. Ela está submersa até ao topo da carapaça com a cabecinha para fora, por enquanto parece calma, vamos lá ver mais tarde.
Pictus, onde compras essas vitaminas, é em faro, aonde?? Conheço alguma coisa em faro, mas não tudo... pet-shops não conheço...
Dizes que tenho resistência em contrariar a vontade dela. Muitoooo!!! Eu tenho muita dificuldade em lidar com animais que estejam presos, não gosto nada de ver agora a tartaruguinha que tenho agora presa num aquário, dá-me muita aflição; pássaros então detesto vê-los em gaiolas. Quando era mais pequena adorava claro, tudo o que era animal gostava de ter, se tiver que ser em gaiola teria. Agora nem pensar, a pessoa cresce e a mentalidade muda... A Tede, não a conseguia tê-la num aquário, até porque desconhecia aquários grandes para elas, tinha num normal e ela fugia dele, saltava dele, era pequeno... Então deixei-a a andar por casa e ela agora manda se for preciso!!
Ir para o topo Ir para baixo
CVistas
Iniciante
Iniciante
CVistas


Feminino Mensagens : 62
Idade : 41
Localização : Algarve

Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos EmptySáb 21 maio 2011 - 9:22

Hoje por enquanto abri os estores e ela continua calma na sua água, tentei lhe dar de comer, ela parecia que ia comer, mas mastiga e depois deita fora Sad. Já tentei várias vezes e tem sempre a mesma reacção. Dou-lhe peixinho e camarão mas não ração, camarão a sério que ela devora, mas hoje não... Só espero que ela fique boa... nunca a vi assim Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Postura de Ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de Ovos   Postura de Ovos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Postura de Ovos
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» postura de ovos
» Postura de Ovos - Ajuda
» Postura de Ocadia Sinensis
» Postura tartaruga de orelha vermelha-Trachemys scripta elegans
» ovos em areia?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: