Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Orçamento de um aquário personalizado - opinem

Ir para baixo 
+7
Rik
RP
ALves
Pedro Mónica
tyutry
Sophyazinha
Catarina
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyQua 23 Mar 2011 - 17:22

Olá a todos

Consegui que uma loja me fizesse um aquário que personalizei.
O aquário tem 100x50x40

Para quem conhece a Plataforma Turtle Topper, visto que ainda não há em Portugal, decidi fazer uma em vidro para depois forra-la em principio com relva. No topo do aquário do lado esquerdo fiz uma plataforma com 25cmx25cm, duas rampas (uma para cada lado da plataforma) e depois prolonguei as duas paredes da plataforma (tipo caixa). Por tudo, a loja leva-me 95€. Que vos parece? O aquário é para 2 ocadias! Anexo foto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Digam coisas
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyQua 23 Mar 2011 - 19:35

Eu já fiz um orçamento, aqui na minha zona, para um aquário desse tamanho, sem a plataforma e pediram-me 135 euros...
Por isso acho que o orçamento que te fizeram está óptimo!

Só resta saber o tipo e espessura do vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyQua 23 Mar 2011 - 19:38

A espessura é de 6mm... e vem com aquelas listas de borracha pretas ... n sei o nome...

Achas que para duas Ocadias dará para a vida toda delas?
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyQua 23 Mar 2011 - 20:23

Pois, o que tinha orçamentado era de vidro de 10mm.

Penso que 6mm é pouco para um aquário que vai levar tanta água e ainda por cima é para tartarugas...

Acho que é um tamanho bastante razoável para duas Ocadias.
Elas podem chegar até aos 24 cm, sendo mais habitual ficarem-se pelos 20cm.

A plataforma, quando forem adultas, pode ficar um pouco apertada. Mas isso também é daqui a uns bons aninhos... depois podes aumentar a plataforma, se vires que elas são muito grandes.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyQua 23 Mar 2011 - 21:30

boas eu tambem apostava num vidro mais grosso
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyQui 24 Mar 2011 - 9:24

Eu para alem de aumentar a espessura do vidro, já que o aquário é para toda a vida aumentava no mínimo mais 20cm no comprimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySex 25 Mar 2011 - 11:47

Vou aumentar a espessura para 8mm. Quanto ao comprimentos, bem gostava mas não posso porque o único sítio que tenho disponível em casa para o aquário só tem 1 metro. Sad

Alterações:
- Espessura: de 6 para 8 mm
- Baixamento da plataforma em 5 cm (para não ficar muito perto do topo
- Colocação de uma cobertura de 30 cm ao aquário

Dúvida:
Com a água a 30 cm (máx), a tartaruga ficará a 10cm do cimo do aquário. Haverá alguma hipótese de ela conseguir trepar pelo lado do aquário que não vai estar tapado (vidro da frente)?

Vejam é dêem sugestões de melhoria!

Projecto alterado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigada a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySex 25 Mar 2011 - 15:42

Olá

Alguém me pode dizer se devo ter algum cuidado especial no pedido do aquário relativa às tubagens?

Ainda não estou muito a par desta coisas das tubagens mas se alguém me puder dar algumas dicas... O filtro que vou usar é externo, claro...

Que preocupações devo ter? Quantas tubagens? Diâmetro?

Desculpem a maçada....

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySex 25 Mar 2011 - 19:29

Quando te referes a tubagens falas em tubos ou buracos no aquário?
Os tubos vêm com o filtro...
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySex 25 Mar 2011 - 21:02

Pois ALves, está aí uma boa questão... Eu pensava que o filtro externo era tipo de encaixe ou então que ia por cima do aquário, por isso agora não sei como funciona e por isso é que peço alguma orientação.

Se o filtro já vem com tubos, faría-se apenas os buracos para eles passarem, é isso? Quantos serão precisos? Termostato tb precisa?

É "obrigatório"/fundamental esses buracos ou depende dos filtros!?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySex 25 Mar 2011 - 21:43

nao precisas dos buracos os buracos fazem-se para utilizar sumps. para filtros externos os tubos passam pela borda do aquario mas ja vem encaixes para os pendurar ao aquario.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySáb 26 Mar 2011 - 0:22

tyutry escreveu:
nao precisas dos buracos os buracos fazem-se para utilizar sumps. para filtros externos os tubos passam pela borda do aquario mas ja vem encaixes para os pendurar ao aquario.
Exacto, por isso é que não estava a preceber a questão
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySáb 26 Mar 2011 - 14:21

Ok, obrigada pessoal...
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySáb 26 Mar 2011 - 19:27

Acho que não fazem em vidro de 8 mm... Rolling Eyes
Devias passar mesmo para 1 cm.

Conhecem o Turtle topper? Pode ser que te ajude... Rolling Eyes
Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySáb 26 Mar 2011 - 19:44

ja ouvi falar mas nunca vi a venda
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySáb 26 Mar 2011 - 20:31

Também conheço, mas infelizmente ainda não está à venda em Portugal! Penso eu de que...

Relativamente ao filtro, estou a pensar para os 150L do aquário comprar um EHEIM CLASSIC 2215. Alguém me diz se é uma opção acertada?

Alguém que tenha um filtro destes, pode colocar-me algumas fotografias para eu ver como ele fica no aquário (na parte de dentro)? Como estou a personalizar o meu aquário preciso de saber se tenho de fazer algum espaço especial para ele...

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptySáb 26 Mar 2011 - 22:46

Boa noite,

Quanto ao filtro da EHEIM não sei muito porque o meu é JBL mas na parte de dentro do aquário acho que são todos parecidos. Por isso deixo uma foto do meu antigo aquário onde se pode ver a entrada de agua para o filtro(à direita) e a saída da água para o aqua ( à esquerda).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quanto ao Turtle topper, não sei se existem vários tamanhos, mas todos os que vi, apenas é funcional em aquas até 33 cm de largura.
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyDom 27 Mar 2011 - 8:41

iso do turtle tropper emuito bom Smile primeira vez que vi isso
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyDom 27 Mar 2011 - 9:54

Obrigada Rik

Só mais uma questão. Com estes filtros nós podemos escolher onde colocar os tubos? O Rik colocou um em cada canto mas eu poderia por exemplo colocar ao lado um do outro? Temos essa possibilidade? Alguma desvantagem?
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyDom 27 Mar 2011 - 10:19

Boas,

No meu ponto de vista, penso que o melhor é afasta-los o mais possível, isto é, se estiverem os dois juntos haverá menos circulação de agua do aqua, logo a água do aqua que ficar mais longe dos tubos vai ter mais dificuldade a passar pelo filtro.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyDom 27 Mar 2011 - 15:17

na minha opinião os dois tubos devem estar em lados opostos para ajudar na circulação de agua.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyQua 30 Mar 2011 - 11:30

Obrigada a todos pelas respostas. Duas questões muito rápidas:

Se o nível da água do meu aquário estiver a 10 cm do topo (30cm em 40) haverá algum perigo de a tartaruga conseguir passar o vidro?

Para um aquário de 1m/50cm quanto é k deve estar tapado? Pensei numa cobertura de 30cm, será suficiente?

Obrigada mais uma vez
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyQua 30 Mar 2011 - 13:41

normalmente a entrada de água é feita acima da linha de água (faz mais barulho e cria "ondulação") e a saída é feita junto ao fundo, pelo que ainda que os tubos estejam aparentemente juntos acabam por estar uns 20/30 cm afastados o que é suficiente para provocar circulação da água. falo por experiência própria.

Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyQua 30 Mar 2011 - 18:16

boas
podes ter so 30cm tapado
a plataforma a 10 cm do topo depende do tamanho da tartaruga ou entao a parte que cobrires é a parte da plataforma para ela nao sair
Ir para o topo Ir para baixo
DanielCoelho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem EmptyQua 13 Abr 2011 - 8:58

Podem me dizer as medidas daquele canto superior esquerdo na zona seca?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento de um aquário personalizado - opinem   Orçamento de um aquário personalizado - opinem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Orçamento de um aquário personalizado - opinem
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga irrequieta.
» Orçamento para aquaterrário!
» Tartaruga em mente! Opinem pf.
» Meu projeto, opinem por favor!
» Aquaterrário novo- opinem por favor!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: