Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Meu projeto, opinem por favor! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Meu projeto, opinem por favor! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Meu projeto, opinem por favor! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Meu projeto, opinem por favor! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Meu projeto, opinem por favor! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Meu projeto, opinem por favor! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Meu projeto, opinem por favor! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Meu projeto, opinem por favor! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Meu projeto, opinem por favor! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Meu projeto, opinem por favor!

Ir para baixo 
+10
Luiz Fellipe
RP
Guilherme
Hugo Abreu
Tankado
tyutry
Sophyazinha
BeatrizL
norby
Fernanda Pinho
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyQui 17 Mar 2011 - 1:57

Olá pessoal!


Já tem muito tempo que planejo um aquaterrário, mas me faltavam muitas informações como tamanho ideal, e cuidados com as tartarugas.

Felizmente há alguns meses retomei meu projeto e há poucos dias encontrei este fórum.
Acredito que meu projeto tenha um tamanho muito bom para uma tartaruga, mas pelo menos nas lojas que eu tenho visitado aqui em fortaleza as pessoas se assustam com o tamanho!
Mas vamos às medidas:

O aquário vai ter 1 metro de comprimento x 50 cm de largura x 40 cm de altura.

Feito separadamente para ser encaixado em cima do aquário vem o terrário em acrílico (para ser leve) com a mesma largura do aquário (1 m), e a mesma largura (50 cm), só a altura que muda para 30 cm.

A idéia e fazer o fundo do terrário correspondente com o aquário, assim eu teria um terrário com uma parte seca de cumprimento 40 cm e uma rampa para dentro do aquário, vou postar um desenho para facilitar a visualização.

https://2img.net/r/ihimizer/img25/2039/aquaterrrio.jpg

De acordo com a loja o aquário nessas medidas deve pegar uns 200 litros de água, estou pensando em usar um canister Jebo 838 para filtragem.

E aí pessoal, o que me dizem do projeto?


Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyQui 17 Mar 2011 - 11:28

Boas Fernanda Pinho,

Parece-me que tens ai um projecto interessante e promissor.

Diria em ralaçao as medidas que é um aquario bastante razoavel para uma tartaruga. A perfeiçao é dificil de alcançar, o ideal seria mesmo um lago. Em tempos aquando das minhas pesquisas para montar um habitat cheguei á seguinte 'formula' de medidas minimas para UMA tartaruga 5x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em comprimento, 3x o tamanho da carapaça (em largura) - em largura, e 2x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em altura da agua. Deve-se ter em conta o tamanho espectavel em adulto do exemplar a que se destina o habitat. Desta forma é possivel chegar a uma medida razoavel e o tamanho do aquaterrario ira estar sempre adaptado ao tamanho final da especie em causa.

Nao obstante, e mesmo desconhecendo a especie, parece-me razoavel a tua opçao, e se calhar até acima da media face ao que vou vendo e para o feedback que vou recebendo por aqui e por acolá.

A ideia da plataforma superior é excelente, bem como a opçao de ser em acrilico.

No entanto face aos niveis de humidade que podem ser prejudiciais á tartaruga e propicios ao desenvolvimento de fungos, nao aconselharia a que a plataforma fosse muito maior que 1/3 (no maximo 1/2)do comprimento do aquario...

Em relaçao ao filtro parece-me tambem uma boa opçao, uma vez que faz 6x a litragem do aquario.

Espero ter ajudado.

Gostava de futuro de ter mais novidades e desenvolvimentos deste projecto.

Boa sorte!

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyQui 17 Mar 2011 - 13:46

Bem se as pessoas se assustam com essas medidas então não percebem muito do assunto lol são medidas boas, dá um bom aquaterrário, mas tendo em consideração o tamanho que atingem em adultas, não é nada por aí alem, é bom mas não fantástico lol

Tens aí um bom projecto, o habitante vai de certo aprovar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyQui 17 Mar 2011 - 20:08

Boa sorte com esse projecto que é bem pensado e ambicioso. Wink

Gostei muito da ideia da plataforma, a "coisa" decorada com umas plantinhas, fica mesmo muito bonita e a tartaruga ficará agradecida...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptySex 18 Mar 2011 - 18:55

Agradeço as opiniões de todos e principalmente os alertas.

Não era o meu objetivo fazer logo de cara um projeto perfeito ou espetacular, até porque o investimento é alto e eu sinto que nunca poderia fazer algo com tanta perfeição para uma criaturazinha que me desperta tanto carinho, agente sempre quer melhorar algo.

Mas acredito que para quem já tem uma tartaruga seja mais fácil prever alguns possíveis problemas que possam ocorrer, por isso pedi a ajuda de vocês.

Foi citado o problema da umidade, e isso me deixou preocupada, no final da próxima semana devo receber o aquário aí sim vou poder mandar confeccionar o terrário em acrílico com as medidas corretas, mas eu fiquei a pensar se eu poderia fazer o fundo do terrário (o chão dele), com pequenos furos para ajudar na circulação de ar, e impedir a retenção de umidade?

Outra duvida que tenho é a respeito da iluminação, sei que devo ter uma lâmpada especial para répteis já que a tartaruga não vai receber a luz do sol, a que encontrei é a Exo Terra Repti Glo 5.0, será que essa satisfaz as necessidades?

Quero colocar uma luminária sobre o terrário todo, ou seja uma luminária com o cumprimento de 1 metro, com uma lâmpada de 90 cm (essa que eu citei logo acima) como em fortaleza é quente acredito que a função de aquecer a tartaruga seja dispensável, mas seria do meu agrado ter alem da lâmpada para répteis uma outra lâmpada para decoração, uma que eu possa ligar a noite sem perturbar muito a tartaruginha, estive pensando em uma Boyu Lâmpada Fluorescente Azul Actínica, a descrição que achei foi a seguinte:

“Lâmpada de cor Azul com forte penetração ideal para aquários de Corais e Recifes. Lâmpada fluorescente actínica para aquários marinhos. Verdadeira lâmpada azul actínica, recria a fluorescência UVA e simula os efeitos da luz da Lua.”

Já deu para perceber que não é uma lâmpada para répteis, mas será que faria algum mal a tartaruga?

Voltando um pouco, teria algum problema usar a lâmpada para repteis na extensão total do terrário?

Para esclarecer a espécie que eu vou criar é tartaruga-tigre-d'água (Trachemys dorbigni).



Grata pela atenção, grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptySex 18 Mar 2011 - 19:02

Em relação à plataforma, podes fazer os furinhos, mas também depende do que pretendes usar para tapar o acrílico...

A lâmpada UV é mesmo essa, são as mais aconselhadas.

A lâmpada azul penso que não fará mal à tartaruga.

Wink

Boa sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptySex 18 Mar 2011 - 22:22

boas o que podes fazer é na plataforma em vez de tapares por cima com acrilico, colocas antes uma rede plastica assim podes ter a lampada do lado de fora da plataforma assim ajuda a nao acumular tanta humidade, que é muito mau para as lampadas, e ajuda a regular a humidade do terrario.
podes ter uma luz azul a imitar o luar mas nao precisa de ser essa podes colocar uma mais barata e com pouca itensidade de luz para nao perturbar muito a tartaruga e so deves ligar durante algumas horas, nao precisa de estar sempre ligado para a tartaruga descansar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyTer 22 Mar 2011 - 0:19

Hoje eu recebi o aquário, mas vou ter que devolver porque as travas não ficaram exatamente na mesma largura do aquário, não ficou sobrando muita coisa mas isso vai atrapalhar muito o encaixe do terrário em cima do aquário.
Se tudo der certo até o fim dessa semana devo receber ele nas medidas certas.

Acho que já me decidi pelo canister dá Jebo 838, mas ainda tenho que encomendar um.
E depois de receber o filtro vou até algumas lojas que trabalham com acrílico para fazer alguns orçamentos para o terrário, isso porque acreditem ou não a primeira loja em que fui para fazer um orçamento (isso a quase 20 dias) nunca me retornou o contato, nem para dizer o orçamento e nem para me dar satisfação alguma!

Mudei um pouco o projeto do terrário, vou deixar o chão dele vazado(com pequenos furos) para combater a umidade, e vou deixar dois furos em uma das laterais do terrario para passar as mangueiras do canister, deve ficar mais ou menos assim:

https://2img.net/r/ihimizer/img717/2337/terrrio.jpg

O que vocês acham?

Obrigado pelas respostas, grande abraço!


Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyTer 22 Mar 2011 - 12:31

Eu acho que tá bom lol Mas uma coisa eu não sei com que tamanho vais fazer a rampa, mas convem que os tubos ao descerem não cruzem com a rampa, senao ás vezes pode não ficar lá muito bem, porque se for esse caso depois terias de desviar os tubos e passarem ao lado da rampa, isto se a rampa for de um lado ao outro do aquario, não sei como tás a pensar fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyQua 23 Mar 2011 - 10:42

Eu acho que os furos no acrílico são má ideia, porque vai fazer com que a humidade (vapor que água proveniente da parte aquática) passe pela tartaruga quando esta se estar a secar e apannar "sol", dificultando assim a sua secagem total (pelo menos, patas e plastrão).

De resto acho que está bom.

Não se esqueça que a luminaria que comprar tem que ser para lâmpadas T8 já que não existem T5 da reptil glo 5.0.

Não percisa de comprar uma lâmpada tão cara para simular a noite, basta uma moonlight que é propria para o efeito e mais económica.

Aqui vai um esquema feito a preça com outras alterações que acho melhores.

https://2img.net/r/ihimizer/f/semttuloinw.png/

Os furos naquele sitio é por uma questão de prática, e não faz mal a saida e entrade estárem proximos, porque como um fica mais a baixo que outro existe uma movimentação da água em circulo chegando a todas as partes do aquario.

A pequena caixa ajuda também a tartaruga a secar porque se a encher com areia, água que tem no corpo pode escorrer e nao fica em contacto com a pele.

Por agora foi as coisas que me lembrei se entretanto me surgir algo mais digo...

Cumps, Rafael Silva

PS: pode ver o meu aqua-terrário aqui: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t808-aquaterrario-graptemys-pseudogeographica-pseudogeographica
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyQua 23 Mar 2011 - 19:13

Eu estava dependendo da entrega do aquário para poder calcular as medidas do terrário, como não pude por questões financeiras fazer o aquário em vidro temperado eu não me livrei das travas, isso influencia diretamente no tamanho do fundo do terrário.
Levando em consideração que muitos furos poderiam interferir de forma ruim como citado pelo Tankado eu devo fazer alguns furos só nas laterais no chão do terrário assim eu tento evitar estes dois problemas.
Na lateral do fundo do terrário estou querendo colocar uma pequena borda, assim o terrário já fica como se fosse uma caixinha e assim posso colocar cascalho.
E o furo para as mangueiras do filtro vão ter que respeitar as travas nas duas laterais do aquário então eu não vou poder colocalos em outro lugar. Vou postar um desenho que mostra bem esse problema.
Em relação a luminária que aqui está muito cara mesmo, eu pensei em comprar uma calha dupla e nela eu colocaria a lâmpada Repti Glo 5.0 .
Já a lâmpada azul a que eu me referi em outro post Boyu Lâmpada Fluorescente Actínica Azul 30w, ela estava com um bom preço, mas vou pesquisar está moonlight.
Aqui vocês podem ver a calha e as lâmpadas:

http://www.aquariushobby.com.br/ecommerce_site/produto_11439_4140_Calha-Plastica--Fluorescente-Dupla-220V-a-partir-de:

http://www.petcompre.com.br/produtos_det.asp?cod_produto=2329&r=10&p=produtos&c=5&sc=70

http://www.aquariushobby.com.br/ecommerce_site/produto_6897_4140_Boyu-Lampada-Fluorescente-Branca-30-W-91cm-

Resta ter certeza se estás duas lâmpadas dão certo na calha, porque se for pela luminária eu não vou poder comprar porque são mais caras do que tudo que eu comprei ate agora.

E sobre a rampa tenho muitas dúvidas sobre o comprimento, a largura e principalmente a inclinação dela... confused

aqui está meu último desenho desse projeto:

https://2img.net/r/ihimizer/img859/9067/aquaterrariosemfurosnof.jpg



Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyQua 23 Mar 2011 - 20:30

Boas, eu não conheço essa calha, mas as unicas especificações que tem de ter é ser adequada para lampadas do tipo T8 (para poder ter a repti glo) e suportar a potencia das lampadas (os watts) para não sobreaquecer.

Um reparo, disse que não tinha orçamento para o aquario em vidro temperado, NUNCA se faz um aquario em vidro têmperado. Ou é simples ou laminado.

Cumps, Rafael Silva

Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyQui 24 Mar 2011 - 11:00

Boas,

O projecto parece cada vez mais promissor.

Em relaçao á rampa usa o teu bom senso. Simplesmente nao a faças demasiado inclinada.

Porque tanta preocupaçao com a luz, a ideia é fazer um plantado? Nao prevejo grande sucesso de um plantado com tartarugas...

Rafael porque dizes que nunca se usa vidro temperado num aquario? Quando construi o meu aquario pensei francamente nesse possibilidade, tendo por base um amigo que fez essa opçao.

Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyQui 24 Mar 2011 - 21:52

Boas, Porque é muito duro, logo significa que é frágil e sem flexibilidade.

E se calha a levar um pancada forte num canto não racha e fica mais ou menos colado na mesma, estilhaça logo todo.

Por isso na minha opinião deve-se fazer ou em vidro simples ou laminado.
Se for para furar a conversa já é outra... o melhor é outro tipo de vidro que agora não interessa.

Eu conheço gente com aquários em vidro têmperado, mas eu não arrisco, nunca se sabe.


Cumps, Rafael Silva

PS: Vai actualizando o teu projecto, para o pessoal te ir ajudando caso surja algum promenor que te escapou.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptySex 25 Mar 2011 - 10:44

Boas Rafael,

O vidro temperado é de facto mais duro, mas isso nao significa que seja mais fragil, ele é na realidade mais resistente. Dai a sua opçao de uso em aquarios. Para mim o maior efeito dissuasor é mesmo o preço... Rolling Eyes

'Experiências levadas a efeito com uma chapa de temperado liso de 6mm de espessura, demonstram que suporta o impacto de uma esfera de aço de 1 kg deixada cair livremente da altura de 2,00 m; Em idênticas condições um vidro comum de vidraçaria (recozido) quebrou-se numa altura de 0,30 m.'

Vidro temperado - Wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vidro_temperado

Tens andado desaparecido. Gostava que comentasses a minha nova plataforma.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptySex 25 Mar 2011 - 12:23

aproveitando a questão dos vidros e porque ando a pensar num projecto inspirado pelo colosso do RIK... estava a pensar usar acrilico, porque será suportado por madeira (isto só seria entendível se desenhasse o que tenho na minha cabeça), qual a vossa opinião em relação à utilização de acrilico?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptySex 25 Mar 2011 - 16:18

acrilico é muito mais caro e com o tempo risca se e fica amarelo
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptySex 25 Mar 2011 - 21:48

Pois, a acrilico é muito bom, mas risca com muita facilidade, nunca cheguei a montar nenhum aqua em acrilico, só tenho portas e separadores...) Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyQui 23 Jun 2011 - 16:54

Olá pessoal queria me desculpar pelo sumiço mas tive problemas com meu pc e depois fiquei muito ocupada com um curso que estou fazendo mas o projeto não parou!!!

Estou com o aquário pronto e devo receber amanhã o terrário que foi feito em acrílico mesmo.

Gostei do resultado pois estive ontem na loja para ver o terrário só faltava mesmo fazer alguns furos para as mangueiras do filtro.

O terrário sofreu pequenas alterações mas vou deixar para mostrar nas fotos que devo postar em breve.

O que falta mesmo e definir a decoração mas já ganhei algumas pedras resta saber se vou usar todas ou não.


Grande abraço para todos![quote]
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyQui 23 Jun 2011 - 17:17

Venham daí essa fotos então...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyQui 23 Jun 2011 - 20:18

Vou adiantar aqui só duas fotos do aqúario... Very Happy É só o que tenho no momento...


https://2img.net/r/ihimizer/img811/1879/dsc0066jn.jpg


Nessa segunda foto dá para ver que a barra central está mais para a esquerda, mas é assim por conta do terrário.


https://2img.net/r/ihimizer/img585/3482/dsc0070um.jpg

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyQui 23 Jun 2011 - 20:38

está legal
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyDom 26 Jun 2011 - 3:01

iaew Fernanda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyDom 26 Jun 2011 - 3:07

Como está o projeto ... a que pé está?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! EmptyDom 26 Jun 2011 - 19:50

Estou muito animada!

Pelo desenrrolar do projeto está quase tudo em ordem.

Não recebi meu terrário na sexta feira por conta do atraso causado pelo feriado da quinta feira mas espero recebe-ló até terça feira no máximo.

Ontem encomendei a parte de iluminação e alguns outros item acredito que devem ser entregues no mais tardar na próxima semana.

Tá faltando mesmo e a tartaruga... Hehehehe...

Mas acredito que em breve eu a compre.

Alias... Eu devo encher o aquário e deixar o filtro funcionando antes de colocar a tartaruga?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu projeto, opinem por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Meu projeto, opinem por favor!   Meu projeto, opinem por favor! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu projeto, opinem por favor!
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aquaterrário novo- opinem por favor!
» PROJETO ÁQUATERRARIO
» Orçamento de um aquário personalizado - opinem
» O meu projeto!!!!! :)
» Projeto de 650 a 700 lts.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: