Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
e plantas? - Página 15 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
e plantas? - Página 15 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
e plantas? - Página 15 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
e plantas? - Página 15 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
e plantas? - Página 15 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
e plantas? - Página 15 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
e plantas? - Página 15 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
e plantas? - Página 15 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
e plantas? - Página 15 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 e plantas?

Ir para baixo 
+33
SamuelRodryg
SCarapeto
Miriam
RingoF.
kilava
jose luis
Sofia OD
Helder & Ana
Leinad97.45
blopes
moraes
Kunami
Nasu.
SandroA
Rik
reivax
RicardoF
RB
P TURTLE
BeatrizL
Pictus
Hugo Abreu
vicenteanjos
TS.
caiovp2
DARKasNIGHT
Konigvs
bea_rock
Renato
Apalone
norby
Fula
Guilherme
37 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptySáb 13 Jul 2013 - 13:41

alem de darem fruta, esteticamente são bonitos,dão umas folhas muito simples
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyDom 14 Jul 2013 - 17:05

ha uns meses atrás fiz uma experiemcia, comprei nozes pecan no jumbo e semei, depois esqueci me do que tinha semeado naquele vaso, até começarem a sair as folhas adultas de arvore Wink
e plantas? - Página 15 Qpgl

e este meu menino que floresce todos os anos
Mammilaria
e plantas? - Página 15 Whxi

e para adoçar a boca eis:
e plantas? - Página 15 9gqp

Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyDom 14 Jul 2013 - 18:07

Olha, ainda há umas semanas tirei a seguinte conclusão, a melhor forma de semear algo mais complexo é meter as sementes num sítio qualquer e esquecer-mo-nos delas. Quando chegar a altura depois temos uma bela surpresa. Isto aconteceu-me com sementes - melhor dizendo - com bagas (frutos) de gilbardeira. Num dos meus passeios pelo parque biológico apanhei umas sementes do chão e depois meti-as na pequena cova de um limoeiro. Qual não é o meu espanto tinha duas plantas com uns 5cm à coisa de um ou dois meses!! Se andasse com mil cuidados, a fazer estratificações ou outras cenas quaisquer, na volta não tinha nascido nada! É que nem sequer retirei as sementes da polpa! Não fiz nada, só as enterrei e voilà!!

Esse teu cato creio que é parecido com um que a minha mãe tem, eu tenho fotos é só questão de procurar e já meto aqui.

Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyDom 14 Jul 2013 - 18:23

Cá está ele:

e plantas? - Página 15 Dpdb

e plantas? - Página 15 Nl24
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyDom 14 Jul 2013 - 20:07

yap o cacto não é o mesmo, mas pertence á familia das mammilarias, mas esses são lindissimos, tenho algumas dezenas de cactos e so os da especie mammilaria é que ja floriram e são todos rosas claros, esse escuro é giro
acerca das sementes tens razão, isso está me a acontecer agora por exemplo com anonas, fui maricas na sementeira e nao nasceu nada, e deitei as outras sementes fora para o meio das terras, agora em todos os vasos que usei aquela terra tenho anonas a nascer lol contei ja umas 6 anonas, e granadilhas(maracujá amarelo) tenho uns 10 ja com um palmo, e aqueles que eu semeei nao nasceram

isto da jardinagem eu costumo fazer 50/50, metade faço como a "net" diz a outra metade é como eu acho que deva ser, o que é certo é que até agora tenho tido sorte com ambas as partes, apesar de ter quebras, depois claro depende das especies, tenho delonix regias que essas nem que fossem benzidas pelo pápa germinavam, se nao levarem com agua a ferver em cima ou com fogo não germinam
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyDom 14 Jul 2013 - 21:28

Tal e qual como eu. Eu agora começo a meter sementes em vasos que já têm outras plantas. Só que às vezes acontece-me coisas estranhas, do género, ter um vaso grande com um acer palmatum, e ter lá metido duas sementes de girassol, agora os girassóis estão quase maiores que o acer!!! E não posso meter os girassóis ao sol, senão asso as folhas do acer!!

Também tenho um daqueles tabuleiros de sementeiras, mas ainda assim acho que às vezes mais vale deixar as sementes ao deus dará! Very Happy Só que claro tendo as semente debaixo de olho vamos sempre controlando. Mas olha as sementes de medronheiro, atirei lá para uma caixa de plástico e nasceram que foi uma maravilha!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyDom 14 Jul 2013 - 21:41

os meus nao estao a crescer, ja os transplantei e ainda nao se ambientaram, pode se que agora com esta chuvinha arrebitem Sad,
ja os azevinhos... esses ja estão com um palmo de altura e as folhas ja picam se tocares, estao lindos
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyDom 14 Jul 2013 - 22:51

Konigvs escreveu:
Eu andava a pesquisar por suculentas a ver se encontrava uma espécie que arranjei, acho que foi uma vizinha que deitou fora no monte, e eu como trago muitas plantas que os outros deitam fora Very Happy trouxe-a logo e já está a puxar rebentos. Mas na minha pesquisa ainda não encontrei nada igual...

É isto:

e plantas? - Página 15 Rbkt

À partida parece uma suculenta tipo chorão da praia... mas vou esperar que cresça mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptySex 19 Jul 2013 - 12:13

Konigvs escreveu:
Konigvs escreveu:
Eu andava a pesquisar por suculentas a ver se encontrava uma espécie que arranjei, acho que foi uma vizinha que deitou fora no monte, e eu como trago muitas plantas que os outros deitam fora Very Happy trouxe-a logo e já está a puxar rebentos. Mas na minha pesquisa ainda não encontrei nada igual...

É isto:

e plantas? - Página 15 Rbkt

À partida parece uma suculenta tipo chorão da praia... mas vou esperar que cresça mais.

Parece-me um "exemplar" de bálsamo azul (Senecio mandraliscae).
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptySex 19 Jul 2013 - 12:33

Quer-me parecer que acertaste em cheio. Obrigado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyTer 6 Ago 2013 - 21:26

Bem e chegaram os papiros, que quase não sabiam no carro! Têm dois metros de altura!

e plantas? - Página 15 6mmb

e plantas? - Página 15 Y9kr
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyTer 6 Ago 2013 - 21:42

propaga bem isso Cool Cool  ainda me vais arranjar um pezinho desses hehehehe Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyTer 6 Ago 2013 - 21:53

A senhora disse-me que deita disto fora aos montes e que também dá bastante.
Sim, tenho de ler bastante sobre a planta, e qual a melhor forma de a propagar, ainda tenho de ver onde meter isto para já ainda de forma provisória.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptySex 9 Ago 2013 - 21:50

alguém sabe que espécies destas 3 plantas?



e plantas? - Página 15 Pr58
e plantas? - Página 15 Rfq5
e plantas? - Página 15 Ffqo

são comestiveis?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptySex 9 Ago 2013 - 22:23

a primeira é comestivel, são malvas
a segunda parece uma que é da familia da batata mas nao tenho a certeza (se for é toxica) mas como nao sei, arranca
o mesmo acontece com a terceira, para nao arriscar, arranca
semeia agrioes aí, nabiças, couves etc, alem de crescerem rapido, tens sempre saladinha para elas
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptySex 9 Ago 2013 - 22:31

thanks! isso é mesmo que vou fazer amanha arranco as deixo so as malvas! a outra que não está nas fotos e que nasceu naturalmente foi o dente de leao. Grande SORTE a minha!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptySex 9 Ago 2013 - 23:15

ya, aproveita as sementes do leao, semeia em terra boa e transplanta para aí, assim tens mais taxa de germinação
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptySex 9 Ago 2013 - 23:41

as sementes de leao como é que são? estão onde?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptySáb 10 Ago 2013 - 12:59

são aquelas cenas pretas minusculas que estao agarradas as "penas" aquilo que se assoprae plantas? - Página 15 Large
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyDom 18 Ago 2013 - 21:29

uma pequena parte da minha coleção de cactus e suculentas
e plantas? - Página 15 Szzl


e plantas? - Página 15 Gs3y


uma gasteria que ja a tenho ha uns 4 anos e so da uma folha nova por ano, e morre uma folha tambem por ano, não passa daquilo cyclops 
e plantas? - Página 15 E1gd

duas echeverias que comprei no continente, vinham muito
pequenininhas e ja deram ganda pulo
e plantas? - Página 15 Ljay
para terem uma noção aquela crassula que está num vaso branco (auilo é um garrafao de 5 litros), so para terem comparação de tamanhos
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyDom 18 Ago 2013 - 21:46

Já tens aí uma coleção de respeito!

Eu trouxe um bocado de cato que estava no chão, no jardim botânico, ainda pensei que aquilo pegasse, mas hoje vi que a parte que estava na terra estava apodrecida. Mas ele ainda está verde... retirei a terra e meti outra. Vamos ver. Ainda não o dou por perdido!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyDom 18 Ago 2013 - 21:54

epa, corta a parte podre e deixa so a verde e rápido senao vais perde-lo, e antes de voltares a plantar deixa o cacto(ferida) cicatrizar aí uma semana ao ar

a minha coleção ta sempre a crescer, so neste momento devo ter uns 30 cactus/suculentas que nasceram, costumo comprar sementes, depois arranjo te uns bacanos
olha lá, os medronhos não passam daquilo 2cm altura, será da minha terra? so uso terra de composto, os azevinhos ja passam um palmo de altura e estao fortes, tão fortes que as folhas picam
eu acho que os transplantei muito tarde, eles agora devem ter parado o crescimento, não sei
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyDom 18 Ago 2013 - 22:13

Por acaso nunca comprei sementes de cato, mas também é sempre uma boa possibilidade.

Isso dos medronhos é um bocado estranho, mas da terra não acho que seja, eu também costumo usar terra do composto para vasos... Mas se eles estão bem pegados, terão de crescer obrigatoriamente! Os que tenho maiores até já estão a puxar de novo.

Tive foi que tirar os vasos todos do sol, e meter tudo o mais à sombra possível, com este "verão mais frio de sempre" ainda me seca tudo!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptyDom 18 Ago 2013 - 22:23

sim, os meus estiveram sempre a sombra por isso mesmo, os azevinhas apanham algum sol, mas esses estão num garrafão fundo e a terra nunca seca

germinar cactus/soculentas é super simples, manter a terra sempre humida e quando estiverem com uns 4 ou 5 cm de altura, começaõs a tratar como cactus
eu uso uma mistura de terra, argila espandida picada e um pouco de perlite(não obrigatoria, como tenho sempre para incubar os ovos), numa caixa fechada sem buracos, tenho uma caixa cheia deles, uma tem meia duzia pq usei terra sem argila e compactou muito e tava muito alagada lol,
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 EmptySeg 19 Ago 2013 - 10:39

Boas,

Ontem foi dia de limpeza do filtro externo, quando fui adubar as plantas com a agua que resultou da limpeza, acabei por fazer umas podas e limpezas lá pelas plantas.

Deixo aqui algumas fotos dos azevinhos que decidi transplantar para garrafoes para terem mais terra e por onde crescer. Conclui que os vasos para onde foram transplantados tiveram um relaçao causa/efeito directas no seu crescimento.

Talvez nao seja a altura mais apropriada do campeonato para transplantaçoes, mas achei que perderiam mais por estar como estavam...

Ponderei ou nao mudar o maior... mas como estava com a mao na massa tambem acabei por o mudar.

Antes:

e plantas? - Página 15 Imag0515d

e plantas? - Página 15 Imag0517g


Agora:

e plantas? - Página 15 Mhsl

e plantas? - Página 15 Xcng

e plantas? - Página 15 8eqv

e plantas? - Página 15 F206

e plantas? - Página 15 7g2s

e plantas? - Página 15 1nve

e plantas? - Página 15 R0hr

e plantas? - Página 15 Es6j

e plantas? - Página 15 Ywxc

e plantas? - Página 15 Jsz3

e plantas? - Página 15 H9li

e plantas? - Página 15 8843

e plantas? - Página 15 Hv2e

Esta ultima é de um morangueiro que para lá tenho do qual estou a tentar obter mudas.

e plantas? - Página 15 Y56w
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





e plantas? - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 15 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
e plantas?
Ir para o topo 
Página 15 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» plantas naturais vs plantas artificiais
» Plantas OXIGENADORAS
» Plantas aquaticas
» Plantas aquáticas
» Plantas Aquáticas!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: