Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
e plantas? - Página 14 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
e plantas? - Página 14 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
e plantas? - Página 14 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
e plantas? - Página 14 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
e plantas? - Página 14 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
e plantas? - Página 14 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
e plantas? - Página 14 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
e plantas? - Página 14 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
e plantas? - Página 14 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 e plantas?

Ir para baixo 
+33
SamuelRodryg
SCarapeto
Miriam
RingoF.
kilava
jose luis
Sofia OD
Helder & Ana
Leinad97.45
blopes
moraes
Kunami
Nasu.
SandroA
Rik
reivax
RicardoF
RB
P TURTLE
BeatrizL
Pictus
Hugo Abreu
vicenteanjos
TS.
caiovp2
DARKasNIGHT
Konigvs
bea_rock
Renato
Apalone
norby
Fula
Guilherme
37 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptyQua 26 Jun 2013 - 11:07

Os meus flores de lótus estão agora a ganhar raízes (?) onde supostamente deveriam nascer novas folhas.

e plantas? - Página 14 Ksmw

e plantas? - Página 14 Z942

Cortando aquilo dá origem a nova planta?
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptyQua 26 Jun 2013 - 12:53

dá, podes cortar a vontade, isso é praga
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptyQui 4 Jul 2013 - 15:46

Guilherme escreveu:
o maracujá banana que voces dizem nao conheço nenhum com esse nome(...) e tenho a passiflora molissima que cresce tanto que pode rebentar tambem com gradeamentos

Estávamos todos a falar do mesmo!!

O meu, que em dois anos cresceu estupidamente:

e plantas? - Página 14 5gb0

e plantas? - Página 14 3fej

e plantas? - Página 14 K53h

Mas dizias que pode rebentar gradeamento??? Shocked 
Explica lá isso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptyQui 4 Jul 2013 - 20:22

eu tive de cortar o meu, porque rebentou me a rede que era do meu antigo viveiro dos faisoes lol, o tronco principal do meu fazia o teu parecer um menino hehehehe, é obvio que nao rebenta com gradeamentos como faz a glicinia que essa parte muros e tudo, mas levanda o chão perto do tronco e tudo, quase como se fosse uma arvore grande, o problema basicamente é se deixas os troncos lenhificarem(não sei se existe esta palavra lol) se fores podando para todos os anos haver rebentos novos não havera problema
mas o meu so deu fruto praí uns 3 anos depois de estar plantado, depois tive de o cortar, mas por acaso quero voltar a semear uns, ja andei a ver, e tenho uma vizinha duma vivenda mais a baixo que tem imensos frutos
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptyQui 4 Jul 2013 - 21:21

Eu vou indo e vendo é que ele está plantado mesmo junto a um muro que está bastante alto e já o reforcei com um contrapeso em betão e não quero lá nada que o ponha em perigo o muro porque se ruísse era um enorme prejuízo. Mas fiquei surpreso com isso dele engrossar tanto, até li que eles só duram entre 5/7 anos... Ele no primeiro ano com a geada quase queimou todo mas agora já recuperou e cresceu sem exagero o triplo ou mais dos outros dois maracujás roxos que tenho. E como a minha mãe adora a fruta, na volta na parte detrás da casa ainda começo a arrancar as escalonias e começo a plantar maracujás em força!!
E lenhificar existe Wink (apesar de por exemplo o corretor do chrome assinalar como erro!)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptyQui 4 Jul 2013 - 23:14

A flor é bonita, mas gosto mais da do maracujá roxo Smile
A ver se as minhas mini plantas vingam Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySex 12 Jul 2013 - 13:27

Apareceram-me uns pequenos bichos com concha nas plantas aquáticas, creio que os deverei ter trazido conjuntamente com o lodo que fui buscar a um pequeno lago.
Alguém sabe que bicharoco é? Eu e a fauna aquática não nos conhecemos muito bem!

e plantas? - Página 14 Tgns
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySex 12 Jul 2013 - 13:32

Quando trouxe os meus primeiros jacintos vinham carregados com esses "búzios", mas como isso é praga eu lavei muito bem as raízes e so passado uma ou duas semanas é que coloquei as plantas no lago..

Não sei se as tuas tartas se alimentam deles, a minha não conseguia tirar o bicho da carapaça por ser pequeninos scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySex 12 Jul 2013 - 13:37

Eu não me parece que seja um bicho ameaçador Laughing na volta até servirá de alimento às tartarugas, e se é praga tanto melhor, mas convém saber primeiro a identificação do bicho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySex 12 Jul 2013 - 13:40

Konigvs escreveu:
Guilherme escreveu:
o maracujá banana que voces dizem nao conheço nenhum com esse nome(...) e tenho a passiflora molissima que cresce tanto que pode rebentar tambem com gradeamentos

Estávamos todos a falar do mesmo!!

O meu, que em dois anos cresceu estupidamente:

e plantas? - Página 14 5gb0

e plantas? - Página 14 3fej

e plantas? - Página 14 K53h

Mas dizias que pode rebentar gradeamento??? Shocked 
Explica lá isso!

Boas

Trouxe varias sementes de maracuja da Madeira, ao que chamaram maracuja banana, maracuja limao, e ja nao me lembro do 3.º (nomes correntes).
Que so vou semear para o ano.

Mas fiquei na duvida se se dariam aqui no Continente com as nossas temperaturas... Fazem ideia?

Ao que me disseram o tal maracuja banana, era mais bravio, e que possivelmente se pudesse dar por cá...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySex 12 Jul 2013 - 13:44

Eu tenho do tal "banana" e do "roxo" e até agora têm produzido bem mesmo com o frio e geada. O banana então não tem parado de crescer. É uma questão de experimentares.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySex 12 Jul 2013 - 13:49

O banana eu já tenho umas plantinhas, atirámos umas sementes para uns vasos por brincadeira no verão passado, a pensar que não daria em nada pois não temos tido sorte com maracujás (plantávamos sempre sementes dos roxos ou comprávamos a árvore já grande mas morriam sempre!), e para nosso espanto começaram a crescer !
Mas dos roxos já tive muitos anos e sei que se dão por cá e uma vizinha tem dos de banana!!

Mas também conheço uma senhora que tinha maracujás laranja ou algo do género que trouxe também da madeira e aguentaram-se bem Smile É uma questão de se experimentar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySex 12 Jul 2013 - 16:06

Hum... scratch  Assim fico um pouco mais optimista, o banana é capaz de pegar, mas como a época ja vai avançada só os vou semear para o ano. Perguntei agora á minha Patroa e ela achava que o 3o era maracujá tomate, mas acho que nao era esse o termo. O rocho sim da-se bem por aqui... Surprised Wink

Agora tambem ja nao me lembro qual deles era mas um deles era mesmo uma arvore.
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySex 12 Jul 2013 - 16:19

alguem tem nenufares para vender ?
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySex 12 Jul 2013 - 18:41

norby escreveu:
Hum... scratch  Assim fico um pouco mais optimista, o banana é capaz de pegar, mas como a época ja vai avançada só os vou semear para o ano. Perguntei agora á minha Patroa e ela achava que o 3o era maracujá tomate, mas acho que nao era esse o termo. O rocho sim da-se bem por aqui... Surprised Wink

Agora tambem ja nao me lembro qual deles era mas um deles era mesmo uma arvore.

O tomate é tãaao bom!!! drunken  (é esse que é árvore Wink
Também conheço quem tenha por aqui! Mas lá está, eu que adoro maracujás (sem dúvida que são os meus frutos preferidos Very Happy) não tenho tido muita sorte :/
A ver vamos se corre bem com os de banana!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySex 12 Jul 2013 - 18:52

jose luis escreveu:
alguem tem nenufares para vender ?

Mas queres nenúfares para juntar com tartarugas? ou não tem nada a ver?
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySex 12 Jul 2013 - 21:55

eu tinha um grande roxo que morreu este ano, e nem foi um ano muito frio Sad

esses buzios chamam se de physas, é praga podes dar isso as tartas, mas elas vao continuar esganadas com fome lol
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySex 12 Jul 2013 - 22:01

Eu tenho as plantas aquáticas numa bacia e na tal cuba, e acho que eles devem ter vindo no lodo que fui buscar, ou então já estariam nos jacintos da minha mãe e não me apercebi. Mas realmente aquilo pareceu-me algo que não teria grande mal, até serviria mesmo de comida.
Physas? Acho que já houve um grego no Benfica com esse nome!!

Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySex 12 Jul 2013 - 22:30

o mais certo é terem vindo ovos nas folhas
eu tinha muito disso que dava de alimento as minhas helenas
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySáb 13 Jul 2013 - 8:33

Sofia OD escreveu:


O tomate é tãaao bom!!! drunken  (é esse que é árvore Wink
Também conheço quem tenha por aqui! Mas lá está, eu que adoro maracujás (sem dúvida que são os meus frutos preferidos Very Happy) não tenho tido muita sorte :/
A ver vamos se corre bem com os de banana!

Entao a minha Patroa tem mesmo razao. Esse maracujá tomate foi o unico que nao guardei semente...

Para o ano lá para Março Abril vou semea-los a ver o que dá.

Mas para ser sincero, tenho esta ideia, que se essas especies se dessem bem por cá estariam mais vulgarizadas (como o maracujá roxo).
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySáb 13 Jul 2013 - 12:10

Não sei se será bem assim. Acho que na agricultura/jardim também vai tudo muito pelas modas. Por exemplo, agora não sei quantos anos depois do tipo das aromáticas, agora muita gente também as está a produzir, de repente também muita gente se virou para a cultura do mirtilo para exportação, e há muitos outros casos.
Enquanto por exemplo não somos auto-suficientes no qiwi e no entanto eles dão-se cá muito bem. Quando eu trouxe cá para casa um pé de maracujá-banana, os meus pais que sempre cultivaram a horta para consumo próprio nunca tinham ouvido falar nesse maracujá, e no entanto plantei-o e para já é pior que as silvas a crescer. No entanto a Sofia diz que não tem tido sorte, mas também há plantas que se dão melhor numas condições de solo/temperatura que outras. Mas como eu costumo dizer, experimenta que não perdes nada!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySáb 13 Jul 2013 - 12:54

exactamente

os mirtilos são a coisa mais basica de se cuidar e dão imensa fruta, falo por experiencia, e quanto mais frio apanharem, mais fruta dão
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySáb 13 Jul 2013 - 12:59

Eu hei-de experimentar por curiosidade, e nem sequer nunca comi, nem sei ao que sabe!
Mas é interessante porque tenho uma amiga minha de Aveiro, que tem familiares que cuidam duma quinta daquelas imensas de família e que dizem que a fruta este ano deu pouco e atrasou bastante, e precisamente, a única coisa que produziu bem foram os mirtilos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySáb 13 Jul 2013 - 13:30

nunca comeste? nem em iogurtes de frutos do bosque? Cool 
são bonssss
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 EmptySáb 13 Jul 2013 - 13:36

Bom, em iogurtes não sei!
Se a minha amiga ainda tiver vou-lhe pedir para trazer um dia destes que venha ao Porto! E entretanto hei-de comprar uma planta que estou curioso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





e plantas? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
e plantas?
Ir para o topo 
Página 14 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» plantas naturais vs plantas artificiais
» Plantas aquaticas
» Plantas aquáticas
» Plantas Aquáticas!!!
» plantas aquaticas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: