Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
e plantas? - Página 8 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
e plantas? - Página 8 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
e plantas? - Página 8 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
e plantas? - Página 8 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
e plantas? - Página 8 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
e plantas? - Página 8 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
e plantas? - Página 8 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
e plantas? - Página 8 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
e plantas? - Página 8 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 e plantas?

Ir para baixo 
+33
SamuelRodryg
SCarapeto
Miriam
RingoF.
kilava
jose luis
Sofia OD
Helder & Ana
Leinad97.45
blopes
moraes
Kunami
Nasu.
SandroA
Rik
reivax
RicardoF
RB
P TURTLE
BeatrizL
Pictus
Hugo Abreu
vicenteanjos
TS.
caiovp2
DARKasNIGHT
Konigvs
bea_rock
Renato
Apalone
norby
Fula
Guilherme
37 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptySáb 10 Nov 2012 - 18:56

A minha primeira tentativa para trabalhar um azevinho e transformá-lo em bonsai. Ainda estou muito cru a nível de modelação mas vou aprendendo. Toda esta evolução foi feita ao longo deste ano:

e plantas? - Página 8 Dscf6259t

e plantas? - Página 8 Dscf6800q

e plantas? - Página 8 Bonsaiazevinho

e plantas? - Página 8 Dscf7452

Ainda não sei bem o que sairá daqui mas vai-se experimentando. Sugestões são sempre bem vindas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptySáb 10 Nov 2012 - 19:29

Espéctacular!!! Eu dei á pouco tempo os métodos de cenas destas em Biologia Smile Tá espectacular Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyDom 11 Nov 2012 - 20:42

bonsai 5 estrelas, eu pessoalmente tinha descido os troncos inferiores para alargar a copa, mas assim ta impecavel, eu de bonsais nao tenho nada, tou ainda a espera que as minhas arvores que semeei, engrossem mais
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyDom 11 Nov 2012 - 21:05

Sim eu vou tentar também reduzir ao máximo o tamanho das folhas que neste momento estarão a metade de uma árvore adulta. Vamos ver o que conseguirei fazer. É no que me sinto menos confiante nos bonsai, é a moldar, a escolher as melhores opções estéticas.

Tenho também umas piracantas, uma azálea, meti há umas semanas umas estacas de figueira e oliveira que enraízam bem e uma hera que recolhi há dois do monte. Deveria ter uns 5 metros de altura agarrada a um pinheiro. Ao arrancar a raiz partiu-se ao meio mas acredito que vá pegar. Vamos ver, acho que tem potencial e gosto daquelas curvaturas:

e plantas? - Página 8 Dscf7422l

e plantas? - Página 8 Dscf7424r

e plantas? - Página 8 Dscf7425c

Vamos ver, se pegar tenho umas ideias!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyDom 11 Nov 2012 - 21:33

Espetacular, Konigvs! É necessária alguma manutenção depois de ele já estar assim bonito, como poda de raizes, galhos? Fui numa exposição de bonsais há um mês, mas não comprei nenhum por não ter experiencia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyDom 11 Nov 2012 - 21:33

Parabéns Konigvs, esse banzai de azevinho está espectacular, boa sorte com a hera Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyDom 11 Nov 2012 - 21:46

A manutenção eu acho relativamente simples. Eu tenho um Ulmeiro chinês há uns 11 anos e aquilo não dá grande trabalho. É regar, adubar, ir podando para manter a forma, e depois de dois em dois, ou três em três, depende, proceder à mudança da terra e à poda das raízes e muitas vezes mudar de vaso. Esse trabalho eu acho fácil.
O complicado para mim, é pegar numa numa pequena árvore e ir fazendo as mudanças necessárias até que ela fique transformada num bonsai e que o resultado fique agradável.

Renato, nos dias de hoje o trabalhado está muito facilitado com a internet. Quando comecei tinha que se comprar livros para sabermos mais. Hoje em dia tens fóruns, e mesmo no youtube tens milhares de videos em que podemos ver técnicas como a poda, aramação etc etc e vamos aprendendo. Mas ainda assim, ficamos com as técnicas, não quer dizer que sejamos grandes criadores! É mais ou menos a diferença entre um interprete e um compositor! Eu acho que ainda sou só interprete!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptySeg 12 Nov 2012 - 20:38

essa hera é capaz de dar uma coisita engraçada, eu tenho arvores de 2 anos são de sobreiros, pinus sylvestris, ligustrum, liquidambar, amoreira branca e da preta e de carvalho negral, mas tou sempre a tentar apanhar boas estacas, é que isto tambem é vicio
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptySeg 12 Nov 2012 - 21:09

Podes crer, é mesmo vício!! Eu tornei-me um aficionado da jardinagem e na parte detrás da minha casa aquilo já parece um mini horto!! E até já tenho vendido uns quantos azevinhos, o que dá sempre uns trocos e faz jeito!!

Ah, quero ver se arranjo uns medronheiros, já recolhi medronhos para aproveitar a semente para ver se tenho sorte, porque li que a taxa de germinação é elevada. Também arranquei um do monte, era um ramo que estava junto ao solo e enraizou, vamos ver se aquilo pega. Acho que o medronheiro é um arbusto que além de ser típico de Portugal, é muito ornamental, e é uma árvore totalmente ausente dos nossos jardins. Agora viraram moda as oliveiras que eu confesso que não sou grande apreciador. Mas nos jardins é mesmo uma questão de modas, alguém começa pronto, o "vírus" espalha-se!

Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptySeg 12 Nov 2012 - 21:46

medronho sempre que apanhei morreram, por semente nunca tentei, mas ja que dizes isso a ver se arranjo umas sementes para experimentar, e ao plantar medronhos estamos a contribuir para a fauna autoctene, por exemplo, a lagarta do medronho está em vias de extinção
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptySeg 12 Nov 2012 - 22:38

Sem dúvida!! Eu sou totalmente defensor das nossas espécies, mas não, temos o país todo eucaliptado, e as nossas espécies que até são resistentes ao fogo abatem-se. Tudo para dar dinheiro aos amigos da pasta do papel, e agora ainda vai ser pior, com este governo a permitir que se eucalipte livremente. Enfim há coisas que eu não entendo.

O medronheiro tem ainda a vantagem de servir de alimentação aos pássaros, porque os frutos dão agora nesta altura do frio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptySeg 12 Nov 2012 - 23:01

e se os frutos são bons, mas não em demasia senao... clown clown
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptySeg 12 Nov 2012 - 23:06

Very Happy Ainda há uns dias houve essa discussão cá em casa, um senhor que esteve internado com o meu padrasto disse que nunca bebeu alcool na vida mas que uma vez apanhou uma bebedeira que mal se segurava de pé por ter comido medronhos!! Depois o meu tio meteu-se ao barulho que em criança comia montes deles e nunca sentiu nada. Eu fiquei naquela, não tirei conclusão nenhuma, não sei se embebeda se não!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptySeg 12 Nov 2012 - 23:35

embebeda se os frutos estiverem bem maduros e se comeres em excesso, os frutos maduros tem alta taxa de alcool acho eu devido aos açucares, agora se a pessoa cai para o lado isso ja depende de cada um, eu nunca comi ao ponto de acontecer, mas aqui na minha zona toda a gente sabe isso. apesar de ja não haver medronheiros como havia dantes, so consigo encontrar no meio da reserva de caça, e mesmo assim tenho de andar uns bons km em mato bravo
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyTer 13 Nov 2012 - 13:03

Boas,

Conheço a aguardente de medronho, agora nao sabia que o fruto só por si tinha alcool...

Mas isso faz algum sentido?! Só se o fruto estiver fermentado. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyTer 13 Nov 2012 - 14:13

É essa a minha dúvida. Eu acho que não tinha motivos para desconfiar da história do senhor, o meu tio achou estranho, eu não sei que nunca comi!! Todas as bebidas alcoólicas são feitas dos frutos e cereais mas como dizes depois de fermentadas, se medronho pode embebedar é aguardar mais opiniões!! E quando os pássaros comem os frutos? Será que voam aos S's ? Very Happy

Após breve pesquisa (muito breve mesmo):

"Atenção: Os medronhos são também famosos pela capacidade de provocar embriaguez e dor de cabeça a quem consome muitos, uma vez que quando maduros, possuem uma certa quantidade de álcool."Fonte

Afinal o senhor tinha razão!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyTer 13 Nov 2012 - 14:17

https://www.youtube.com/watch?v=F9HRSi8p9KI a fruta nao é a mesma, mas a logica sim
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyTer 13 Nov 2012 - 14:21

Oh pá já quase chorei de rir!!!! Very Happy Muito bom!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyQua 21 Nov 2012 - 17:47

Reparei que aqui nos classificados não existe uma secção de "trocas". Então é o seguinte eu pretendia arranjar papiros anões para ver como ficaria lá no lago, mas não me está a apetecer comprar porque um vaso custa entra 6 e 10€ mas eu só queria um ou dois pés.
Então é assim, se alguém da zona do Porto tiver e quiser trocar, eu tenho imensas plantas para a troca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyQua 21 Nov 2012 - 22:58

que papyrus queres? eu tenho cyperus alternifolius, queres destes? tenho alguns a germinar agora, devem ter uns 3cm, ou queres que te mande uns chapéus e germinas tu?, basta colocar a parte superior da planta virada para baixo dentro de agua, depois começam a sair pequenos papyrus com raiz
diz qualquer coisa

e plantas? - Página 8 DSCN3381-1
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyQui 22 Nov 2012 - 18:17

Guilherme escreveu:
que papyrus queres? eu tenho cyperus alternifolius, queres destes? tenho alguns a germinar agora, devem ter uns 3cm, ou queres que te mande uns chapéus e germinas tu?, basta colocar a parte superior da planta virada para baixo dentro de agua, depois começam a sair pequenos papyrus com raiz
diz qualquer coisa

e plantas? - Página 8 DSCN3381-1

Podem ser os chapéus e se é assim simples de germinar eu mesmo o faço Razz
Que é que queres para troca?... se é que tenho alguma coisa que não tenhas!!

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyQui 22 Nov 2012 - 21:58

o que tinhas em mente para trocar? Twisted Evil
manda me a morada que mando te isso com todo o gosto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyDom 25 Nov 2012 - 20:42

Na 6a feira numa das minhas voltas para apanhar mais medronhos consegui retirar aquele que acho que é o medronheiro mais promissor que arranjei atá à data:

e plantas? - Página 8 23112012083

e plantas? - Página 8 23112012084

Vamos ver.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyDom 23 Dez 2012 - 18:39

Guilherme escreveu:
eu tenho cyperus alternifolius, queres destes? tenho alguns a germinar agora, devem ter uns 3cm, ou queres que te mande uns chapéus e germinas tu?, basta colocar a parte superior da planta virada para baixo dentro de agua, depois começam a sair pequenos papyrus com raiz
diz qualquer coisa

e plantas? - Página 8 DSCN3381-1

Hoje estive a olhar com olhos de ver para as "estacas" que me mandaste e eu acho que estão a puxar rebentos da maioria Wink


Já agora, alguém sabe que raio de trepadeira é esta? Deram à minha mãe, e ela deu-me uma para plantar que até era engraçado e tal, mas não faço ideia do nome desta coisa:

e plantas? - Página 8 Dscf7552j
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 EmptyDom 23 Dez 2012 - 19:01

boa, se ja tem rebentos, agora é rapido

acerca da trepadeira, isso na foto sao frutos? uma foto de pormenor a folha e planta no geral era melhor, mas nao tou a ver o que seja
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





e plantas? - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
e plantas?
Ir para o topo 
Página 8 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» plantas naturais vs plantas artificiais
» Plantas Aquáticas
» Plantas Aquáticas II
» As Plantas do Jardim do RMP
» Plantas OXIGENADORAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: