Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
e plantas? - Página 7 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
e plantas? - Página 7 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
e plantas? - Página 7 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
e plantas? - Página 7 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
e plantas? - Página 7 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
e plantas? - Página 7 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
e plantas? - Página 7 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
e plantas? - Página 7 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
e plantas? - Página 7 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 e plantas?

Ir para baixo 
+33
SamuelRodryg
SCarapeto
Miriam
RingoF.
kilava
jose luis
Sofia OD
Helder & Ana
Leinad97.45
blopes
moraes
Kunami
Nasu.
SandroA
Rik
reivax
RicardoF
RB
P TURTLE
BeatrizL
Pictus
Hugo Abreu
vicenteanjos
TS.
caiovp2
DARKasNIGHT
Konigvs
bea_rock
Renato
Apalone
norby
Fula
Guilherme
37 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptySex 2 Dez 2011 - 22:27

boas

venho aqui saber se alguem me pode ajudar

tenho aqui um monte de sementes de magnolia grandiflora

alguem sabe como fazer pras armazenar?

li n sei onde que acho que n podem secar ou n sei k
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptyQui 5 Jan 2012 - 19:48

BeatrizL escreveu:
As minhas palmeiras estão perto de casa e de muros, até hoje não tive problemas com nada. Elas foram plantadas pelos antigos donos da casa. Sei que uma delas foi a causa de morte do meu limoeiro, mas de resto todas as outras plantas/árvores encontram-se bem.

e plantas? - Página 7 Cimg3236g.th

e plantas? - Página 7 Cimg3238hn.th


E eu que coloquei aqui foto das minhas plameiras, hoje quando cheguei a casa deparei-me com uma das palmeiras com as folhas caídas, completamente morta No Estou a pensar que tenha sido daquele bicho que come a palmeira e vou agora ver pela net se encontro informação sobre produto para matar o bicho, uma vez que tenho a outra palmeira sujeita a acontecer o mesmo Mad
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptyQui 5 Jan 2012 - 19:50

BeatrizL escreveu:
BeatrizL escreveu:
As minhas palmeiras estão perto de casa e de muros, até hoje não tive problemas com nada. Elas foram plantadas pelos antigos donos da casa. Sei que uma delas foi a causa de morte do meu limoeiro, mas de resto todas as outras plantas/árvores encontram-se bem.

e plantas? - Página 7 Cimg3236g.th

e plantas? - Página 7 Cimg3238hn.th


E eu que coloquei aqui foto das minhas plameiras, hoje quando cheguei a casa deparei-me com uma das palmeiras com as folhas caídas, completamente morta No Estou a pensar que tenha sido daquele bicho que come a palmeira e vou agora ver pela net se encontro informação sobre produto para matar o bicho, uma vez que tenho a outra palmeira sujeita a acontecer o mesmo Mad

eu cheguei a ter um monte de sementes disso armazenadas numa gaveta quando vou a ver era so farinha e micro escaravelhos dentro da gaveta

sao bichos lixados
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptyQui 5 Jan 2012 - 21:41

é um gorgulho tropical

Rhynchophorus ferrugineus
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptyQui 5 Jan 2012 - 21:56

É isso. Encontrei agora na net que existe Vertimec e Confidor para mata-los. Amanha a ver se vejo disso á venda.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptySex 6 Jan 2012 - 13:25

raza á para que ainda vás a tempo... boa sorte, isso no algarve e alentejo está a abater tudo que é palmeiras, e ca para cima ja se ve tambem, palmeiras centenarias mortas Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptySex 6 Jan 2012 - 14:14

A que foi comida tem a parte de cima toda desfeita, ficou em pó. A outra está bonita, vamos lá ver se ainda não tem bicho ou no caso de ter se dá para salvar. Adoro aquelas palmeiras, enfim Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptyDom 5 Fev 2012 - 11:17

Apanhei no Discovery os caçadores de mitos a testarem se as plantas crescem mais se falarmos com elas, e se cresciam mais com heavy metal ou música clássica.

Então os resultados que eles obtiveram (apesar do percalço da avaria do sistema de rega) foi que, sim as plantas crescem mais se lhes falarmos não interessando o que lhes dizemos, crescem ainda mais se tiverem música clássica, mas as que cresceram mesmo mais foram as que ouviram death metal!!

Cool


Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptySeg 6 Fev 2012 - 10:01

Isto realmente há pessoas que nao tem mais nada que fazer... Suspect Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptySeg 6 Fev 2012 - 12:11

Fazem cada coisa nesse programa Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptySeg 6 Fev 2012 - 15:15

BeatrizL escreveu:
Fazem cada coisa nesse programa Laughing

Pois... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptySeg 6 Fev 2012 - 22:16

O programa é sobre comprovar ou refutar mitos. Eu sempre ouvi dizer que as plantas gostam que falemos com elas, e também já ouvi a questão da música.
Então por que não testá-lo cientificamente? não vejo nada de estranho aqui.
Pegaram em sementes todas iguais, colocaram-nas em estufas todas iguais, simplesmente numas deixaram-nas lá estar quietinhas, e noutras falavam com elas (ou dizendo coisas agradáveis ou desagradáveis) e ainda colocaram 24h/dia musica clássica numa estufa e death metal noutra estufa. Tudo isto durante dois meses.

A minha questão é, se repetissem novamente a experiência será será que os resultados se comprovariam?
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptyTer 7 Fev 2012 - 9:38

Bem eu até acho piada a estas coisas... Mas encher chouriços é bem mais produtivo e no final compensador...

O que eu quero dizer é que se precisam de um trabalho a sério venham falar comigo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Dia Internacional do Fascínio das Plantas   e plantas? - Página 7 EmptySeg 7 maio 2012 - 22:54

Gostaríamos de vos dirigir o convite para se juntarem aos festejos do primeiro Dia Internacional do Fascínio das Plantas, “Fascination of Plants Day”, que ocorrerá no próximo dia 18 de Maio.

Esta celebração é o desafio lançado pela European Plant Science Organisation EPSO (www.epsoweb.org ), associação europeia de instituições ligadas à investigação em plantas. A principal missão da EPSO é aumentar o impacto e visibilidade da investigação em plantas na Europa e com a celebração do Dia Internacional do Fascínio pelas Plantas pretende lançar muitas sementes capazes de germinar na mente coletiva da opinião pública mundial e lembrar como a investigação em plantas é importante para a paisagem social, ambiental, e económica do planeta - agora e no futuro.

O "Fascination of Plants Day" está a ser organizado em 36 países de todo o mundo, e o número continua a crescer. Mais de 60 instituições de investigação de plantas, universidades, jardins botânicos e museus, em conjunto com agricultores e empresas, já anunciaram que vão abrir as suas portas, com uma variedade de eventos inspirados nas plantas, para todas as pessoas interessadas, desde os mais pequenos aos avós. Toda a informação sobre a iniciativa pode ser consultada em www.plantday12.eu .

O convite é para que, também em Portugal, todos aqueles, que de uma maneira ou de outra estão ligados às plantas celebrem o dia 18 de maio.

O "Fascination of Plants Day" abrange todos os tópicos relacionados com as plantas: investigação fundamental, agricultura, horticultura & jardinagem, floresta, melhoramento vegetal, proteção das plantas, alimentação & nutrição, conservação ambiental, redução dos efeitos das alterações climáticas, bioproductos inteligentes, biodiversidade, sustentabilidade, recursos renováveis, e educação & arte na investigação em plantas.

Em Portugal o “Fascination of Plants Day” está a ser coordenado pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal (http://www.spfv.pt/ ). Já se juntaram a esta iniciativa 33 instituições portuguesas, com uma enorme variedade de actividades propostas tanto para o dia 18 de Maio como, nalguns casos, para todo o mês de Maio e que podem ser consultadas em http://plantday12.eu/portugal.htm . Foi também criada uma página no facebook onde são divulgadas notícias relacionadas com as plantas e onde serão lançadas iniciativas interactivas https://pt-br.facebook.com/aquihaplanta .

Fonte:Naturlink
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptyTer 8 maio 2012 - 0:07

Esse assunto particularmente me interessa, pois será realmente determinante para trilhar o futuro do Brasil e do mundo. Muito obrigado pela partilha, tentarei me informar à cerca dos eventos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptyDom 12 Ago 2012 - 19:23

e plantas? - Página 7 2pql3zd

Esta plantinha anda-me a dar conta da cabeca. Cresceu mto bem até aqui, mas agora com aquele rebento enorme do lado direiro comecou a descair e a murchar. Tá a ficar com os caules brancos e fracos. Agora pus-lhe uma estaca para a endireitar e tenho-lhe posto substral.

Aqui o pessoal das plantas não me sabe dizer que mais posso fazer ? Não a aqueria deixar morrer Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptyDom 12 Ago 2012 - 20:06

Ora bem, eu não reconheço essa planta, portanto antes demais tens de saber ao certo que tipo de condições essa planta especificamente gosta. Mais ou menos sol, mais ou menos sombra, bem como se gosta de mais ou menos água, e qualquer um destes fatores pode fazer a diferença entre uma planta saudável e a morte.
Ela esteve sempre no mesmo sítio e antes estava bem, e de repente começou a secar foi isso? Não houve nenhuma mudança? Se não houve é um pouco estranho... e as regas? Não esqueceste de regar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptyDom 12 Ago 2012 - 20:29

Sim, ela sempre esteve no mesmo sítio e até cresceu bem rápido.
Como foi a minha mãe que a trouxe, não sei o nome para pesquisar.
Porisso tenho feito regas sempre que a terra fica seca.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptySeg 13 Ago 2012 - 20:28

isso é um coleo Coleus blumei

não lhe dês sol directo, terra humida mas nao molhada, se é que me fiz entender, não uses adubo, o excesso do mesmo pode mata-la, e essas plantas são tão invasoras que mesmo que nunca levem adubo, vingam muito bem,
se vires que nao a consegues salvar, corta as pontas dos rebentos (10cm) e mete num copo de agua, passado 1 semana ta carregadinha de raizes
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptySeg 13 Ago 2012 - 20:30

pela foto parece me que possam ser uma das 3 razões de estar assim

excesso de agua, a ultima vez que a regas-te foi muito?

excesso de adubo

o vaso está apertado? e a pouca agua que entra sai logo?
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptyQui 16 Ago 2012 - 0:45

Obrigado pela ajuda guilherme. eu ja lhe tinha cortado a ponta do rebento principal para ver se ela fortalecia.
Eu não costumo regar muito, e a agua desaparece logo.
Quanto ao adubo vou deixar de por então
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptyQui 16 Ago 2012 - 0:59

Já agora por curiosidade conheces a muda que está no vaso pequeno ? Essa aqui deu-se ás mil maravilhas.
Tenho uma já grandinha que foi de onde tirei essa muda e tem umas folhas bem viçosas.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptySex 17 Ago 2012 - 21:01

velá se é uma begonia erythrophylla ?
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptySex 17 Ago 2012 - 21:35

Dentro de género parece-me a mais parecida. Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 EmptySex 17 Ago 2012 - 21:53

*vendo melhor, penso que seja uma Reniformis. As folhas nao sao tão arredondadas como tava a imaginar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





e plantas? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
e plantas?
Ir para o topo 
Página 7 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» plantas naturais vs plantas artificiais
» Plantas OXIGENADORAS
» Plantas aquaticas
» Plantas aquáticas
» Plantas Aquáticas!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: