Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
e plantas? - Página 16 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
e plantas? - Página 16 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
e plantas? - Página 16 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
e plantas? - Página 16 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
e plantas? - Página 16 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
e plantas? - Página 16 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
e plantas? - Página 16 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
e plantas? - Página 16 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
e plantas? - Página 16 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 e plantas?

Ir para baixo 
+33
SamuelRodryg
SCarapeto
Miriam
RingoF.
kilava
jose luis
Sofia OD
Helder & Ana
Leinad97.45
blopes
moraes
Kunami
Nasu.
SandroA
Rik
reivax
RicardoF
RB
P TURTLE
BeatrizL
Pictus
Hugo Abreu
vicenteanjos
TS.
caiovp2
DARKasNIGHT
Konigvs
bea_rock
Renato
Apalone
norby
Fula
Guilherme
37 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte
AutorMensagem
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptySeg 19 Ago 2013 - 12:02

Ainda sobre os medronheiros, o que me parece de os ver na natureza é que eles até gostam de terrenos argilosos, encontrei muitos a nascerem num sítio aplanado por retro-escavadora e o terreno era argiloso e no meio de pedregulhos!

Estava-me a esquecer, a terra que eu mais uso, é terra do monte, onde metem os ramos de eucalipto e pinheiro depois do abate, aquilo passado uns anos fica uma terra fofa (especialmente boa para orquídeas) e eu vou lá e trago aos carros de mão para os azevinhos (que tb gostam) e para outras plantas. Mas como é lógico há plantas que não gostam tanto.

Quanto aos azevinhos, eles tendo raiz toleram bem o transplante, mesmo nesta altura que como se sabe não é nada propícia, mas pode-se mudar de vaso na boa. Aliás eu tenho centenas deles que vou agora começar a mudar para garrafões de água e não há problema.
Tenho de ver se vou vendendo porque são muitos e depois no inverno transplanta mais umas quantas dezenas! Já dei uns quantos, e também vendi bastantes, mas acredito que os conseguirei vender muito melhor quando tiverem bolas vermelhas, só que isso demora, mas é esperar.
Também já vendi a um tipo na net que queria à força toda encontrar azevinho macho e disse-me que nunca viu à venda. Lógico que os que se vendem são provenientes de estacas de fêmeas porque é o que tem valor valor comercial, mas também pode ter utilidade para fazer a polinização.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptySeg 19 Ago 2013 - 17:38

Konigvs escreveu:
Bem e chegaram os papiros, que quase não sabiam no carro! Têm dois metros de altura!

e plantas? - Página 16 6mmb

e plantas? - Página 16 Y9kr
Por acaso estava a ficar desanimado... só ficaram três hastes em pé os outros secaram. E foi estupidez minha pois ficaram no carro das 4 da tarde até à noite a apanhar sol.

Mas entretanto já estão cheios de raízes por todo o lado e já tem dois novos filhotes com uns 10cm de altura. Cool 

Agora não sei é se arranque a gilbardeira e os coloque lá.... também gosto dos papiros que o Guilherme me arranjou, tenho de pensar bem até novembro, altura em que devo mudar as coisas.


Última edição por Konigvs em Seg 19 Ago 2013 - 20:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptySeg 19 Ago 2013 - 20:35

queres um conselho? fica com os papiros do guilherme, que eu trato te desses Cool 
agora a serio, ai em cima nao sei, mas aqui em baixo tenho visto os papyrus feios no inverno, das geadas talvez, os meus aguentam na boa, agora esses nao sei,
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptySeg 19 Ago 2013 - 20:51

Acho que cada planta tem o seu valor, estes são mais altos não sei até que ponto pondo no sítio da gilbardeira depois não me vão sombrear demasiado o lago. Mas é curioso que tenho uma tartaruga que agora vai sempre para a sombra da gilbardeira enquanto as outras ficam a torrar!

Olha por aqui não tenho visto destes papiros...só mesmo no jardim botânico do Porto. Geada aqui onde moro cai bastante, que até as estrelícias ficam sempre com as folhas queimadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptySeg 19 Ago 2013 - 21:40

aqui as geadas nao me queimam as estrelicias, pelo menos as adultas, aqui o meu medo é do vento, se o proximo inverno for como o passado tou lixado, ja tou a reforçar os paus nas arvores e plantas altas
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQua 21 Ago 2013 - 20:59

Tínhamos falado de madressilva no tópico da Sofia, depois não comentei, mas se o Guilherme já tentou inclusive até com raíz e não conseguiu, eu já perdi as esperanças, mas nada como tentar, às vezes basta mesmo um bocado de sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQua 21 Ago 2013 - 21:04

exacto, la por eu nao conseguir, nao quer dizer que nao consigas,
alias, eu até acho que sei o que fiz mal, ter raiz não quer dizer que peguem todas, ha ue saber qual a melhor altura, no meu caso as tentativas foram no verão, pq so no tempo quente é que dou passeios maiores com o cão pela mata, alem de ter tirado plantas em flor (epoca onde consomem muita energia), metiãs em vasos e sou sincero desleixei me um pouco, e quase de certeza que morriam desidratadas, mas olha, eu agora faço com todas, sempre que meto uma estaca ou uma planta de raiz, meto o vaso dentro dum saco, para a planta não desidratar, neste momento consegui enraizar com esse metodo, 6/10 pernadas de alfazema que cortei, e uma estaca media de ficus benjamina
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQua 21 Ago 2013 - 21:16

Pois agora de verão não é boa altura não, nem na época de floração, mas também não se perde nada em tentar com estacas, o prejuízo é zero! Eu já ando de olho numa glicínia de um gaijo aqui da aldeia que tem uma quinta que nunca mais acaba, e na camspis de um tipo cá da rua, ambos têm as trepadeiras a estorvar à rua. Passo lá e trago umas estacas!

Olha consegui finalmente clonar a minha romazeira também por estaca, no ano passado fui demasiado impaciente e tramei-me que ela depois secou, este ano deixei-a estar até puxar segunda vez.

Romazeira e glicinia dão bonsais porreiros:

e plantas? - Página 16 Zakuro

e plantas? - Página 16 1101643_090524224743_bolusanthus-speciosus
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQua 21 Ago 2013 - 21:42

romanzeira tenho uma estaca que meti na primavera, estava a florir, mas cortei as flores, pq so tinha 3 folhas, e para ela não gastar energia desnecessariamente, cotei as flores
glicinia tou a tentar por semente, tinha aqui umas que comprei, a ver se dá, pelo que tenho pesquisado, germina bem, a ver vamos
a glicinia em bonsai, tenho ideia que é um trabalhão que vale a pena, é uma trepadeira que cresce muito rapido e para fazer bonsai deve ser altamente gratificante
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQua 21 Ago 2013 - 22:30

Eu tenho uma romazeira com mais de 2 metros e tal.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQua 21 Ago 2013 - 22:32

ganda bonsai que tens lol
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQua 21 Ago 2013 - 22:41

A que tenho plantei em 2009 mas ainda não deu romãs, também li que só a partir do 5º ano, portanto não vale a pena stressar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
RingoF.
Iniciante
Iniciante
RingoF.


Masculino Mensagens : 125
Localização : Belas-Queluz-Lisboa

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyTer 27 Ago 2013 - 12:03

Sendo o Agrião uma planta semi-aquática e comestivel ... será que se pode dar as tartarugas ?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyTer 27 Ago 2013 - 12:12

Sobre alimentação está tudo nos inamovíveis:

M. escreveu:

    - vegetais, como cenoura, ervilha, agrião, abóbora, bróculos…
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyTer 27 Ago 2013 - 12:58

Olá!

Os agriões são comestíveis e de que maneira! Comigo, tem sido uma luta...! Sempre que planto uns pézinhos de agrião nas margens do lago, evaporam-se completamente de um dia para o outro Shocked 

Aquelas bandidas não deixam os pézinhos crescer, de tão loucas que são por agrião!!

Cumprimentos,

Miriam

Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyTer 27 Ago 2013 - 13:07

Curioso, as minhas bichas de manchas vermelhas não me parece que vão assim muito à bola com verduras! Ok de vez em quando os jacintos aparecem com umas dentadas, mas de resto... Mas é uma coisa a pensar, talvez achem os agriões diferentes!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQua 28 Ago 2013 - 21:15

Ora bem....

e plantas? - Página 16 6mmb

Três semanas depois e tenho um filhote já com um metro de altura!!
Shocked Shocked Shocked 

E ao todo já deve ter uns 10 filhotes novos! Está-me cá a parecer que depois dos azevinhos vou ter um verdadeiro arsenal de papiros cá em casa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQua 28 Ago 2013 - 21:17

Very Happy Very Happy  deixa formar mata hehehe, que pro ano ja sabes a quem oferecer um pézito
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQua 28 Ago 2013 - 21:47

Eu em breve vou dividir aquela touceira toda! Tenho umas floreiras grandes em pedra na frente da casa, acho que vou tapar os buracos e meter lodo e água e papiros! Aquilo a crescer daquela maneira quer dizer!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQua 28 Ago 2013 - 22:11

deve ficar muito giro
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQua 28 Ago 2013 - 22:35

Boas!
Deixo-vos aqui algumas fotos de algumas das minhas plantas (orquídeas,...):

e plantas? - Página 16 J2w0
e plantas? - Página 16 Yxjm
e plantas? - Página 16 95i6
e plantas? - Página 16 9d9y
e plantas? - Página 16 R4lj
e plantas? - Página 16 Ttqk
e plantas? - Página 16 Wq2n
e plantas? - Página 16 Fqvl
e plantas? - Página 16 Gpuq
e plantas? - Página 16 N5w7
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQui 29 Ago 2013 - 1:39

Um dia tambem tenho que tirar umas fotos gerais as orquideas da minha mae, que devem estar perto da centena de vasos
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQui 29 Ago 2013 - 12:24

orquideas só tenho cymbindums que são terrestres e como são de montanha,aguentam o frio,estando o ano todo na rua
e tambem tenho a euphorbia que tens na segunda foto, queria ver se arranjava agora de flor branca e amarela
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptyQui 29 Ago 2013 - 20:27

Bem, hoje resolvi mudar os papiros e tive um surpresa!! Em três semanas aquilo tomou conta da terra toda, que era imensa! Estou parvo!

e plantas? - Página 16 3kp0
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
SCarapeto
Iniciante
Iniciante
SCarapeto


Feminino Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Lisboa - olivais

e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 EmptySex 30 Ago 2013 - 15:51

Adorei este tópico.
Eu para além do gosto pelas tartarugas, gosto de todos os animais e também adoro plantas e tenho imensas, não sei o nome de quase nenhumas mas ainda assim por aquilo que vi aqui tb gostam de suculentas e tenho algumas, posso tirar fotos dos vasos onde as tenho e se alguém quiser trocar também não me importo.

Tb tenho um bonsai e um azevinho, eeheheh e papiro e nenufar e moragos e uma data de flores, inclusive uma glicinia mas não é em formato de bonsai. Gostava de ter uma romã para fazer bonsai e tenho ando em alguns hortos à procura mas ainda não encontrei, se por acaso souberem de algum sítio aqui na zona de Lisboa ou perto da Lourinha (onde tenho todas estas plantinhas que o apartamento aqui em lx é pequeno) avisem-me.

Obrigada bom fds
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





e plantas? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 16 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
e plantas?
Ir para o topo 
Página 16 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» plantas naturais vs plantas artificiais
» Plantas aquaticas
» Plantas aquáticas
» Plantas Aquáticas!!!
» plantas aquaticas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: