Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
e plantas? - Página 12 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
e plantas? - Página 12 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
e plantas? - Página 12 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
e plantas? - Página 12 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
e plantas? - Página 12 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
e plantas? - Página 12 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
e plantas? - Página 12 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
e plantas? - Página 12 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
e plantas? - Página 12 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 e plantas?

Ir para baixo 
+33
SamuelRodryg
SCarapeto
Miriam
RingoF.
kilava
jose luis
Sofia OD
Helder & Ana
Leinad97.45
blopes
moraes
Kunami
Nasu.
SandroA
Rik
reivax
RicardoF
RB
P TURTLE
BeatrizL
Pictus
Hugo Abreu
vicenteanjos
TS.
caiovp2
DARKasNIGHT
Konigvs
bea_rock
Renato
Apalone
norby
Fula
Guilherme
37 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySáb 6 Abr 2013 - 19:02

Guilherme escreveu:
olha um aparte, a foto a seguir ao lotus são nenufares e as sementes são minusculasss parecem pó, eu ja tentei germinar sementes de nenufar e não consegui
good luck
Very Happy

Olha recebi agora as sementes e são iguais às outras!! Suponho que sejam mesmo flor de lótus!
Vamos ver se germinam e o que sai dali!! E ainda mandaram umas sementes de oferta, pelo nome que vem escrito creio que seja açafrão, mas também é algo que desconheço.

Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySáb 6 Abr 2013 - 19:53

ainda melhor, entao era a imagem que estava errada
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySex 19 Abr 2013 - 14:58

Boas rapaziada,

Que me aconselham a fazer com as bagas de azevinho?

Deixo-as simplesmente na baga, numa caixa de fosforos até para o ano, ou aconselham outro procedimento?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySex 19 Abr 2013 - 16:58

Mas isso depois é para semeares?
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySex 19 Abr 2013 - 17:05

Sim, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySex 19 Abr 2013 - 17:13

Eu posso-te arranjar sementes já secas do ano passado se quiseres. Quanto às bagas, uma pessoa vai aprendendo com as experiências, que nem sempre são as melhores.
Há dois anos guardei a bagas (talvez um litro!) e deixei aquilo num tabuleiro e depois as bagas desidrataram, ficaram secas e a pele nem sequer saiu, ficou seca agarrada às sementes. Se aquilo depois iria germinar não sei, mas não me parece que tenha sido a melhor forma.

As bagas caem no solo e com o passar do tempo, a pele e aquela polpa que envolve as sementes desaparecem e ficam só as sementes limpas. Segundo se diz, e eu ainda não fiz esse estudo :d elas demoram dois anos a germinar.

Este ano apanhei também umas sementes de azevinho variedade variegata - que julgo ser um híbrido mas não tenho a certeza - e vamos ver se aquilo germina, para já nada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySex 19 Abr 2013 - 17:15

E acabei por opinar em relação ao que fazer com as sementes. Na volta não será mal pensado colocá-las num tabuleiro mas com terra para elas reunirem ali as suas condições mais naturais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySex 19 Abr 2013 - 17:30

As sementes que tenho nao sao muitas, mas vou coloca-las talvez em terra entao.

Em relaçao as sementes se calhar vou aceitar a tua oferta. Vou mandar pm.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySex 19 Abr 2013 - 18:42

Falou-se em azevinho, aproveito para fazer uma atualização. Estava assim:

Konigvs escreveu:
A minha primeira tentativa para trabalhar um azevinho e transformá-lo em bonsai. Ainda estou muito cru a nível de modelação mas vou aprendendo. Toda esta evolução foi feita ao longo deste ano:

e plantas? - Página 12 Dscf6259t

e plantas? - Página 12 Dscf6800q

e plantas? - Página 12 Bonsaiazevinho

e plantas? - Página 12 Dscf7452

Ainda não sei bem o que sairá daqui mas vai-se experimentando. Sugestões são sempre bem vindas.

E Entretanto está assim, naquilo que se pretende que um dia seja um bonsai!! Very Happy

e plantas? - Página 12 Dscf8568y
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptyDom 21 Abr 2013 - 22:38

Esta porreiro!
Eu tambem estou a começar a fazer um de ficuse sou capaz de fazer mais um.
Isso é muito dificil?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptyDom 21 Abr 2013 - 23:05

A minha inexperiência tem a ver com o moldar e criar, ainda estou muito verde.
Mas é tentar dar à árvore algum equilíbrio e escala correta e usar o estilo que mais se adequa. Em teoria isto é muito bonito, na prática é um pouco mais complicado!

Na semana passada colhi uns troncos de castanheiro, giesta e mimosa e vamos ver o que sai dali, se pegam. Se pegassem era brutal. Na volta ainda vou tentar recolher mais alguns, aqui na aldeia andaram os madeireiros a deitar pinheiros e eucaliptos abaixo, e madeireiros na floresta é como um elefante numa loja de porcelanas, destroem tudo o que apanham pela frente, por exemplo sobreiros não interessa que sejam protegidos que eles dão cabo de tudo. Mas posso aproveitar e tentar resgatar alguns troncos que me interessem, e como nesta altura tudo está a puxar talvez seja uma boa altura. Vamos ver.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySeg 22 Abr 2013 - 20:29

Eu hoje plantei mais um. É uma oliveira, mas é um bocado alta, estou agora a espera da altura da poda.
A minha mae por ca, deu-me opçao por uma laranjeira, ficus, um castanheiro, kiwis e uma oliveira. Eu mudei para vaso um ficus e uma oliveira. A ver se resulta.
A minha mae por acaso, tinha um livro de bonsais e eu ja lhe dei uma vista de olhos. Se tiver alguma duvida e so dizer que eu posso ver se esta la alguma coisa sobre isso e digo-lhe.

PS: Konigvs, espero que nao se importe que esteja a aproveitar a sua ideia Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySeg 22 Abr 2013 - 21:17

Ah!!! a ideia não é minha!! Aliás, recolher árvores da natureza até tem um nome em bonsai que é Yamadori. Já no filme Karate Kid dos anos oitenta, a personagem do Mr Myagi explicava isso, e deve ter sido a primeira vez que ouvi falar de bonsai.

Very Happy

E neste vídeo, este artista explica muito bem a técnica que conseguir árvores de borla, seja em horto, seja recolher árvores plantadas em jardins ou na natureza.



Quem gostar de bonsai pode ver os vídeos que o tipo tem no canal dele, tem cenas absolutamente brutais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySeg 22 Abr 2013 - 21:40

Eu sei que a ideia nao é sua, o que eu quis dizer foi de fazer tambem por voce começar a fazer e eu achar interessante.
O seu azevinho é bebe?
Aproveito e mostro as minhas tentativas de:
e plantas? - Página 12 P2204132021
A oliveira tem que ser podada, mas ainda nao vai ser agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySeg 22 Abr 2013 - 21:47

Leinad97.45 escreveu:

O seu azevinho é bebe?

O azevinho deve ter uns três anos talvez.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySeg 22 Abr 2013 - 21:59

E ha quanto tempo e que o meteu como bonsai?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptyTer 23 Abr 2013 - 20:46

Talvez dois anos, mas só no ano passado o mudei do vaso normal para o vaso de plástico, e na volta foi cedo demais, podia tê-lo deixado mais tempo para engrossar um pouco mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySex 26 Abr 2013 - 8:47

Boas,

Ora cá vao os pezinhos de Azevinho que o Konigvs gentilmente me ofereceu. A ver se um dia consigo fazer deles arvores!

e plantas? - Página 12 Imag0515d

e plantas? - Página 12 Imag0516o

e plantas? - Página 12 Imag0517g

e plantas? - Página 12 Imag0518x

e plantas? - Página 12 Imag0520w



Contei com a preciosa 'ajuda' de uma menininha de 3 anos e meio. Aproveitei tambem após a fase de plantaçao, e como estava com a mao na massa para semear feijoes em copo/vaso pequeno. Escusado será dizer que a seguir foi para o banho!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySex 26 Abr 2013 - 17:25

Eu estive três dias no Gerês, e apesar da minha mãe se ter disponibilizado para ir lá a minha casa regar o mini-horto Laughing cheguei e vi logo algumas diferenças. Os maracujás cresceram estupidamente, os fetos da zona das tartarugas também, basicamente está tudo a crescer!

Depois o insólito. Tenho um tabuleiro de sementeira debaixo de uma tangerineira, uma coisa deste tipo:

e plantas? - Página 12 Novidade1

e não os contei, mas pelo menos uns dez alvéolos com terra e sementes desapareceram!! Tenho também uma mini estufa com estacas e também andaram lá a esgravatar. Certamente, terá sido passarada para fazer ninhos? Não sei! Já na semana passada encontrei bolotas de carvalho e sementes de camélia "roubadas" dos vasos onde estavam!! Deve ter sido tudo a passada!!

Mais insólito ainda. Tenho uma lata com talvez de 30L a fazer de vaso com um azevinho, e a terra estava toda remexida para fora, algumas raízes soltas e com um enorme buraco para o fundo. Já no ano passado aconteceu o mesmo com a minha mãe, e tinha sido um sapo que escavou aquilo tudo e meteu-se no fundo do vaso, mas quer dizer o vaso da minha mãe não se comprar para o meu, é muito mais pequeno, mas pronto, meti a terra no sítio e amanhã logo vejo.

Entretanto, este ano, as vespas já estão a fazer o ninho exatamente no mesmo sítio do ano passado! Antes de ter ido para o Gerês só andava lá uma a trabalhar, agora já lá estão três, e trabalharam bem nestes três dias!!

Entretanto e depois da última tentativa de pegar uma estaca de hera já com uns bons anos ter-se revelado um desastre - voltei ao ataque com uma muito mais grosa - deve ter uma porrada de anos - que encontrei partida no monte depois dos madeireiros andarem a deitar abaixo umas austrálias mesmo ao lado de minha casa. Para já parece bem encaminhado porque está a rebentar bem mas nada de cantar vitória!

e plantas? - Página 12 Dscf8799g

e plantas? - Página 12 Dscf8800u

e plantas? - Página 12 Dscf8801v

e plantas? - Página 12 Dscf8802s
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySex 26 Abr 2013 - 17:33

A única coisa que para já plantei foi agriões, coloquei num baso, vamos ver no que dá.
Depois posto fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySex 26 Abr 2013 - 18:27

os meus azevinhos tambem estao com muitas folhas novas,e os medronheiros estao granditos,contei uns 6
konivgs ve la se nao são ratos? que estao a escavar
este ano tive muitas baixas devido há imensa praga de caracois e lesmas, este ano como tem sido muito humido, atrai muita caracolagem
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySex 26 Abr 2013 - 18:38

Xiii os medronheiros estão a crescer com a força toda!!

Sobre os caracóis, ainda no outro dia, estava em casa, e ouvi o meu vizinho que tem lá ao lado as suas hortas a dizer que os caracóis lhes deram cabo lá de não sei o quê! E eu a pensar, só eu aqui é que não os vejo para dar às tartarugas!!

Laughing

Olha e hoje pensei que vou mas é ver se arranjo uma rede do género de apanhar borboletas Laughing para apanhar gafanhotos!! Andam lá montes deles no monte e alguns vêm para minha casa, e alguns devem ter bem 10cm!!

No vaso, da forma que aquilo estava não creio que fossem ratos, ali não tinha nada para comer, e aquele vaso estava bastante húmido. Mas nos próximos dias já vejo se acontece mais alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Helder & Ana
Iniciante
Iniciante
Helder & Ana


Masculino Mensagens : 231
Idade : 39
Localização : Porto

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySex 26 Abr 2013 - 18:40

Vou postar algumas da minha cota...
Não sei é o nome só sei k também tenho azevinho
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySáb 27 Abr 2013 - 9:56

Por aqui a passarada tambem me ataca os vasos, sobretudo quando ha plantas a rebentar da semente ou rebentos novos. As vezes evito de ser muito rigoroso nas limpezas aos vasos, tipo das ervas daninhas, para protejer as novidades...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 EmptySáb 27 Abr 2013 - 12:38

Konigvs escreveu:
Xiii os medronheiros estão a crescer com a força toda!!

Sobre os caracóis, ainda no outro dia, estava em casa, e ouvi o meu vizinho que tem lá ao lado as suas hortas a dizer que os caracóis lhes deram cabo lá de não sei o quê! E eu a pensar, só eu aqui é que não os vejo para dar às tartarugas!!

Laughing

Olha e hoje pensei que vou mas é ver se arranjo uma rede do género de apanhar borboletas Laughing para apanhar gafanhotos!! Andam lá montes deles no monte e alguns vêm para minha casa, e alguns devem ter bem 10cm!!

No vaso, da forma que aquilo estava não creio que fossem ratos, ali não tinha nada para comer, e aquele vaso estava bastante húmido. Mas nos próximos dias já vejo se acontece mais alguma coisa.

eu estava me a referir aos vasos com as sementes de camelia e bolotas, eles conseguem farejar, e vao la buscar para comer
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





e plantas? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 12 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
e plantas?
Ir para o topo 
Página 12 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» plantas naturais vs plantas artificiais
» Plantas OXIGENADORAS
» Plantas aquaticas
» Plantas aquáticas
» Plantas Aquáticas!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: