| Lampâda UV | |
|
+4BeatrizL Apalone Willian Henrique Schell BeaL 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
BeaL Iniciante
| Assunto: Lampâda UV Dom 13 Fev 2011 - 19:10 | |
| Boa Noite, tenho uma tartaruga corcunda do mississipi com um ano e mais ou menos cinco meses e nos sites onde vou ouço falar muito de lampâdas UV, termostatos... O problema é que não tenho nada disso, há problema? Oque pode causar não ter isso e quais são as vantagens de ter? Cumprimentos | |
|
| |
Willian Henrique Schell Iniciante
| Assunto: Re: Lampâda UV Dom 13 Fev 2011 - 20:00 | |
| Cara se você deixa sua tartaruga no sol todos os dias pelo menos 15 minutos Não precisa da lâmpada. Caso você não leve , ela vai ficar com a carapaça mole. Eu tenho um amigo que tem 2 tartarugas faz uns 7 anos. Ele não tem termostatos,lampadas,aquecedor e filtro. Mas ele leva todos os dias p/ tomar sol | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Lampâda UV Dom 13 Fev 2011 - 20:25 | |
| Sem lâmpada uvb elas não conseguem fixar o cálcio ou então apanharem sol sem ser filtrado pelos vidros. | |
|
| |
BeaL Iniciante
| Assunto: Re: Lampâda UV Dom 13 Fev 2011 - 21:05 | |
| Obrigada pela resposta vou tentar pô-la todos os dias ao sol se nao conseguir comproa lampada.Por acaso ninguem sabe mais ou menos quanto custa uma lampad dessas? | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Lampâda UV Dom 13 Fev 2011 - 21:20 | |
| No Barreiro não conheço mas no Feijó ou no Intermarche é por 18€ mas em Lisboa já vi por 24. | |
|
| |
BeaL Iniciante
| Assunto: Re: Lampâda UV Dom 13 Fev 2011 - 21:20 | |
| | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 1:03 | |
| Eu comprei em Almada por 21€. Perguntaste tbm em questão ao termostatoe outras coisas. O básico é ter um termostato, um filtro, uma lâmpada UV e uma lâmpada de aquecimento. O termostato e a lampada de aquecimento servem para aquecer, nomeadamente, a água e a parte seca (o que previne a hibernação, que no caso de serem novas pode-se tornar perigoso). O filtro para limpar a água e a lâmpada UV como já foi dito é para substituir os raios solares, que no caso de ela os apanhar naturalmente, não precisa daâmpada. E não concordo com o comentário referente aos 15 min ao sol. Eu deixava bem mais, elas adoram sol e faz-lhes bem, deixá-las á vontade a apanhar banhinhos de sol, tendo tambem uma sombra para poderem optar, elas agradecem. | |
|
| |
Claudia L. Iniciante
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 10:40 | |
| Eu comprei no Fórum Almada por €21, mas depois tive de comprar um candeeiro. Comprei um no Jumbo por €5, mas é daqueles de secretária, que depois tive de colocar em cima de outra coisa para dar luz para dentro do aquário.
Lá na loja de animais também vendem suportes daqueles que se põem em cima do aquário, mas são p'raí uns €30...
Em frente ao Fórum disseram-me que há uma loja especializada em animais aquáticos - chama-se koipark - mas ainda não consegui ir lá explorar... | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 10:50 | |
| Pois, desconheço essa dos 15 min porque nunca li em lado nenhum. O Koipark costuma ter tartarugas e até terrestres mas não sei se tem essas lâmpadas de qualquer modo vale a pena a visita, não só por ser uma das maiores da Europa como porque tem muita coisa para ver. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 10:59 | |
| Boas Apolone,
Eu já li esse comentario. Eu li-o num inamovivel do tartaruga, que creio nao ser um original de lá - mas o tópico nao faz referencia a bibliografia .
A minha sugestao e se a tartaruga nao está em lago, é que seja usada mesmo a lampada Uvb.
Temos que pensar por exemplo em temperaturas/correntes de ar e no rigor ou nao da opçao de colocar a tartaruga diariamente ao sol. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 12:28 | |
| Na minha opinião 15 minutos ao sol não chega para fixar níveis de cálcio, em circunstância nenhuma, em tartaruga nenhuma. É pouco. Como já disse várias vezes (e isto é só a minha opinião, vale como qualquer outra), estas afirmações não podem ser feitas de um modo genérico pois dependem de muitos, mas mesmo muitos factores. Desde logo porque há tartarugas que precisam de muito sol, seja pela sua zona de origem (africanas como a Geochelone sulcata ou a Geochelone pardalis, por exemplo), seja porque estão em crescimento, por exemplo. 15 minutos de sol para certas tartarugas é o mesmo que nada... Outras nem por isso, as de carapaça mole por exemplo, ou tartarugas adultas bem formadas e saudáveis, não precisam praticamente de sol (para este efeito). Por outro lado, o sol não é "o mesmo", nem emite as mesmas radiações, havendo grandes diferenças ao longo do ano (Inverno versus Verão por ex.), bem como em função do local do planeta onde estão as tartarugas (o sol da Suécia é muito fracote por exemplo). Por outro lado, submeter uma tartaruga ao sol não é sinónimo de carapaça e ossos bem formados. Se a tartaruga não tiver ingerido cálcio, pode estar 24 horas ao sol que não vai fixar cálcio nenhum no organismo (porque não o ingeriu). O sol apenas cria (contacto na pele) vitamina D3, sendo esta vitamina fundamental para fixar o cálcio (se estiver ingerido em quantidades certas) no organismo. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 18:41 | |
| - Apalone escreveu:
- Pois, desconheço essa dos 15 min porque nunca li em lado nenhum.
O Koipark costuma ter tartarugas e até terrestres mas não sei se tem essas lâmpadas de qualquer modo vale a pena a visita, não só por ser uma das maiores da Europa como porque tem muita coisa para ver. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Á pouco tempo estive lá, e por acaso aproveitei para ver o que tinham e em relação ás lampadas UV pelo menos de rosca, não tinham lá. Mas aquilo é fantástico, tem muita coisa para ver e comprar. | |
|
| |
Claudia L. Iniciante
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 18:47 | |
| Se precisares de lâmpadas UV de rosca há na loja do fórum, que é mesmo em frente.
A primeira vez que lá fui estava lá uma rapariga que me pareceu perceber de tartarugas, pelo menos deu-me informações bastante úteis. Depois encontrei lá rapazes, mas não me pareceram tão informados, embora não fossem completamente leigos.
Fiquei fã do atendimento e vou do Barreiro lá de propósito... | |
|
| |
BeaL Iniciante
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 18:49 | |
| Obrigada pelasrespostas fiquei muito mais esclarecida
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 18:56 | |
| O atendimento do forum almada nem acho grande coisa. Onde atendem muito bem é na loja de animais do rio sul (seixal), são excelentes, já uma vez lá fiquei bué tempo com um rapaz que me estava a explicar umas coisas acerca de um animal e saí de lá a saber montes de coisas, completamente informada mesmo. E eu já lá fui fazer perguntas acerca de diversos animais, e eles sabiam sempre bastante acerca de todos eles. | |
|
| |
Claudia L. Iniciante
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 19:02 | |
| Obrigada pela dica Beatriz Tenho de lá dar um saltinho | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 20:08 | |
| A loja recentemente mudou de nome, não sei se foi extamente só o nome que mudou ou se pertence a outra gerencia, mas entretanto já lá fui e vi lá funcionários que já estavam antes, e como eram os funcionários que esclareciam as duvidas, penso que continue uma loja bem informada. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 23:11 | |
| Pois, mas a loja do forum é um pouco cara e ali bem perto junto ao complexo desportivo do Feijó na R. Gomes Leal, nº 20 existe uma loja só dedicada aos repteis e anfíbios, com comida viva variada, os preços são mais em conta, as lâmpadas uvb por ex são a 18€. O dono é um entusiasta entendido e gosta de informar, só é pena não ser criador de tartarugas. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 23:25 | |
| Essa loja é o cobras e lagartos ou lá o que é loool Estou para ir lá a algum tempo, só vi o site ainda. Mas pelo que vi é muito fixe! Eu andava a pesquisar para adquirir uma cobra e fui parar ao site dessa loja, mas pelo que me lembro na parte do horário acho que só estão abertos em certos dias, pelo menos lembro-me de estar lá a falar disso. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 23:39 | |
| É, tem muitas cobras e lagartos mas poucas tartarugas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Lampâda UV Seg 14 Fev 2011 - 23:50 | |
| Sim, tartarugas tambem reparei que não tem muitas, mas até roedores tem. Os lagartos são lindissimos e as rãs tambem | |
|
| |
raphael_designer Iniciante
Mensagens : 50 Idade : 41 Localização : São Paulo - SP - Brasil
| Assunto: Re: Lampâda UV Ter 15 Fev 2011 - 12:20 | |
| Desculpe ser intrometido, mas sou do Brasil, e aqui não tem lampada UVB por preços baixos, são lampadas extremamente caras.
Eu montei o aquaterrário faz 1 mês, e não tenho dinheiro pra comprar as lampadas UVB, acabei comprando uma UVA. Outra coisa, não tem como deixa-las tomando sol durante o dia, pois todos trabalham.
Há alguma opção, ou a lampada UVA também ajuda?
Juro que vou comprar uma UVB, mas não tenho dinheiro no momento pra pagar R$150,00 em uma lampada UVB, e se eu pedir pelo E-Bay, demora cerca de 45 dias para chegar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lampâda UV | |
| |
|
| |
| Lampâda UV | |
|