| Tartaruga gosta de andar no chão? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
vmbarbara Iniciante
| Assunto: Tartaruga gosta de andar no chão? Seg 20 Dez 2010 - 0:19 | |
| Oi, gente,
Queria saber se as tigres d'água gostam de passear ocasionalmente no chão. Quando eu tenho que trocar a água do aquário, deixo as minhas verdinhas numa bacia menor - que elas odeiam com todas as forças, ficam se esperneando nas paredes e às vezes conseguem sair - ou então boto elas pra andar no chão. Ainda não cheguei a uma conclusão se elas gostam ou não, e queria saber a opinião de vocês.
O Napoleão em geral procura um cantinho atrás duma caixa ou algo assim, se encolhe todo e fica por lá. O Jacinto é um explorador nato, anda pela casa inteira e se mete nos piores lugares. Às vezes vira de ponta-cabeça tentando subir em algum lugar, e parece que não aprende.
Será que eles gostam ou não?
beijos Vanessa | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão? Seg 20 Dez 2010 - 15:29 | |
| DEPENDE DAS TARTARUGAS MAS NORMALMENTE GOSTAM DE EXPLORAR, MAS NAO SEI SE É BOA IDEIA DEIXAR ANDAR NO CHAO DE CASA ELAS AINDA SE PODEM ALEIJAR | |
|
| |
chinad34th Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão? Seg 20 Dez 2010 - 15:33 | |
| Hahahahaha são iguais as minhas A espertinha sempre tenta entrar de baixo de uma almofada e fica lá escondida, teve um dia que ela dormiu lá e ficou 12 horas dormindo você acredita ? haha
Já a velhinha, ela explora tudo, brinquedos, roupas, aparelhos.. almofadas em geral =P
Que eu saiba o maximo que pode acontecer é ela passar em algum lugar perigoso, como coisas quentes, tomadas, etc. Ou até mesmo entrar em baixo de lugares desgracentos como geladeiras.. | |
|
| |
vmbarbara Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão? Seg 20 Dez 2010 - 19:48 | |
| Por sorte, a minha casa é turtle-friendly e não há perigos para as cascudas. Antes elas ainda podiam se meter no vão da geladeira ou do sofá, mas agora cresceram, estão grandes e gordas e entalam antes de conseguir entrar. Então não há perigo, se bem que eu fico de olho. (Tirando o dia em que o Jacinto foi cheirar a sola do meu pé enquanto eu estava com o pé levantado, limpando o aquário, e eu dei um pisão nele.) E nunca deixo no chão por muito tempo, só até terminar a limpeza do complexo aquático delas. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão? Ter 21 Dez 2010 - 0:56 | |
| Tu do o que seja um espaço para andarem acho que gostam, uma das minhas uma vez trepou o muro da varanda do 1º andar e fui dar com ela no quintal. Eu deixo-as na varanda quado á sol, agora até o muro protejo para não fugir. Na altura sabia que eram boas na fuga, mas nunca pensei que chegassem ao poto de trepar um muro, afinal não deve dar muito jeito loool | |
|
| |
RP Membro Regular
| |
| |
vmbarbara Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão? Qua 22 Dez 2010 - 1:06 | |
| Também é a minha opinião, mas tenho que deixar as tartarugas em algum lugar enquanto faço a limpeza do aquário... e elas parecem odiar muito as bacias menores. Infelizmente, não tenho nenhum jardim... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão? Qua 22 Dez 2010 - 1:10 | |
| Mas podes deixalas em tantos sitios, ate uma caixa de cartao, um alguidar alto, até na banheira ou chuveiro, se só precisas pa quando tás a fazer a limpeza da casinha delas, não é preciso uma grande coisa, porque não é por muito tempo. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão? | |
| |
|
| |
| Tartaruga gosta de andar no chão? | |
|