Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Tartaruga gosta de andar no chão? EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Tartaruga gosta de andar no chão? EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Tartaruga gosta de andar no chão? EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Tartaruga gosta de andar no chão? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga gosta de andar no chão? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga gosta de andar no chão? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga gosta de andar no chão? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga gosta de andar no chão? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga gosta de andar no chão? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Tartaruga gosta de andar no chão?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara

Feminino Mensagens : 147

Tartaruga gosta de andar no chão? Empty
MensagemAssunto: Tartaruga gosta de andar no chão?   Tartaruga gosta de andar no chão? EmptySeg 20 Dez 2010 - 0:19

Oi, gente,

Queria saber se as tigres d'água gostam de passear ocasionalmente no chão. Quando eu tenho que trocar a água do aquário, deixo as minhas verdinhas numa bacia menor - que elas odeiam com todas as forças, ficam se esperneando nas paredes e às vezes conseguem sair - ou então boto elas pra andar no chão. Ainda não cheguei a uma conclusão se elas gostam ou não, e queria saber a opinião de vocês.

O Napoleão em geral procura um cantinho atrás duma caixa ou algo assim, se encolhe todo e fica por lá. O Jacinto é um explorador nato, anda pela casa inteira e se mete nos piores lugares. Às vezes vira de ponta-cabeça tentando subir em algum lugar, e parece que não aprende.

Será que eles gostam ou não?

beijos
Vanessa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
tyutry
Admin
Admin
tyutry

Masculino Mensagens : 1762

MensagemAssunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão?   Tartaruga gosta de andar no chão? EmptySeg 20 Dez 2010 - 15:29

DEPENDE DAS TARTARUGAS MAS NORMALMENTE GOSTAM DE EXPLORAR, MAS NAO SEI SE É BOA IDEIA DEIXAR ANDAR NO CHAO DE CASA ELAS AINDA SE PODEM ALEIJAR
chinad34th
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão?   Tartaruga gosta de andar no chão? EmptySeg 20 Dez 2010 - 15:33

Hahahahaha são iguais as minhas
A espertinha sempre tenta entrar de baixo de uma almofada e fica lá escondida, teve um dia que ela dormiu lá e ficou 12 horas dormindo você acredita ? haha

Já a velhinha, ela explora tudo, brinquedos, roupas, aparelhos.. almofadas em geral =P

Que eu saiba o maximo que pode acontecer é ela passar em algum lugar perigoso, como coisas quentes, tomadas, etc. Ou até mesmo entrar em baixo de lugares desgracentos como geladeiras..
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara

MensagemAssunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão?   Tartaruga gosta de andar no chão? EmptySeg 20 Dez 2010 - 19:48

Por sorte, a minha casa é turtle-friendly e não há perigos para as cascudas. Antes elas ainda podiam se meter no vão da geladeira ou do sofá, mas agora cresceram, estão grandes e gordas e entalam antes de conseguir entrar.

Então não há perigo, se bem que eu fico de olho.

(Tirando o dia em que o Jacinto foi cheirar a sola do meu pé enquanto eu estava com o pé levantado, limpando o aquário, e eu dei um pisão nele.)

No

E nunca deixo no chão por muito tempo, só até terminar a limpeza do complexo aquático delas.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão?   Tartaruga gosta de andar no chão? EmptyTer 21 Dez 2010 - 0:56

Tu do o que seja um espaço para andarem acho que gostam, uma das minhas uma vez trepou o muro da varanda do 1º andar e fui dar com ela no quintal. Eu deixo-as na varanda quado á sol, agora até o muro protejo para não fugir. Na altura sabia que eram boas na fuga, mas nunca pensei que chegassem ao poto de trepar um muro, afinal não deve dar muito jeito loool
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Masculino Mensagens : 2492

MensagemAssunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão?   Tartaruga gosta de andar no chão? EmptyTer 21 Dez 2010 - 20:31

A minha opinião é um bocado "dura" (já sabem)... o que eu penso é que as tartarugas precisam que lhes proporcionemos um Habitat o mais parecido com o que têm na Natureza e o chão das nossas casas não é nada similar Evil or Very Mad
(Pelos vários perigos envolvidos, não concordo que se brinque, manuseie, mude de sítio, etc, as nossas tartaruguinhas). Elas merecem o melhor que lhes pudermos dar! Wink

Wink
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara

MensagemAssunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão?   Tartaruga gosta de andar no chão? EmptyQua 22 Dez 2010 - 1:06

Também é a minha opinião, mas tenho que deixar as tartarugas em algum lugar enquanto faço a limpeza do aquário... e elas parecem odiar muito as bacias menores. Infelizmente, não tenho nenhum jardim...
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão?   Tartaruga gosta de andar no chão? EmptyQua 22 Dez 2010 - 1:10

Mas podes deixalas em tantos sitios, ate uma caixa de cartao, um alguidar alto, até na banheira ou chuveiro, se só precisas pa quando tás a fazer a limpeza da casinha delas, não é preciso uma grande coisa, porque não é por muito tempo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tartaruga gosta de andar no chão?   Tartaruga gosta de andar no chão? Empty

Tartaruga gosta de andar no chão?
Ir para o topo 
Página 1 de 1