ola pessoal do furom eu tenho uma duvida quanto a um termostato que eu vou comprar. Esse termostato é de 300/200 w, faz mal eu meter num aquario de 45l? É que eu tou a pensar lá po natal comprar outro aquario e assim nao preciso de outro termostato. agradeço comentários.
ALves Iniciante
Assunto: Re: termostato Ter 2 Nov 2010 - 19:40
acho que o pior que pode acontecer é o aquecedor queimar-se mais rapidamente de tanto ligar e desligar, visto o aquario ser pequeno, mas eu nao entendo muito de elctricidade, mas sendo so ate ao natal nao faz mal
Também não vejo problema nenhum a agua circula bem pelo aquário? isso ajuda a distribuir melhor a agua "quente"... eu acho que vai precisar de menos tempo para aquecer essa quantidade de agua... agora nao sei se é mais eficiente em relação a um de potencia mais baixa... mas como é provisório...
ALves Iniciante
Assunto: Re: termostato Ter 2 Nov 2010 - 21:56
a energia gasta é a mesma pois um aquecedor com o dobro do aquecedor x da potencia aquece o mesmo volume de água em metade do tempo que o aquecedor x o iria fazer logo gastaria a mesma energia
pauloberruga Iniciante
Assunto: Re: termostato Qua 3 Nov 2010 - 14:08
obrigado, eu acho que vou comprar um de 200w
pauloberruga Iniciante
Assunto: Re: termostato Ter 23 Nov 2010 - 19:27
ola pessoal venho pedir um conselho. alguem me pode dizer se posso por o fio do termostato dentro de agua ( o que esta ligado á corrente)?
Hugo Abreu Iniciante
Assunto: Re: termostato Ter 23 Nov 2010 - 22:38
à partida sim. os termostatos estão construídos para serem submersos...