flaviar13 Iniciante
| Assunto: A minha tartaruga nao come! Dom 31 Out 2010 - 20:05 | |
| Boa noite.. Ha 7 dias recebi uma tartaruga corcunda do mississipi.. Ela é muito novinha.. Está numa aquaterrario com muito espaço para nadar.. Mas estou preocupada, pois desde que a recebi ela nao come nada! Tenho a ração que a loja de animais me aconselhou e também ja lhe tentei dar maça.. mas continua sem comer.. O que faço? | |
|
baros Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao come! Dom 31 Out 2010 - 21:18 | |
| Ola! Deve estar numa fase de adaptação se tiveres termostato aumenta a temperatura caso ela continue a nao se alimentar :S | |
|
flaviar13 Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao come! Dom 31 Out 2010 - 21:40 | |
| Obrigada pela dica .. A comida deve tar na parte seca ou na agua? | |
|
pauloberruga Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao come! Dom 31 Out 2010 - 21:49 | |
| | |
|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao come! Seg 1 Nov 2010 - 10:35 | |
| É normal que não coma, quando mudam de ambiente levam algum tempo até ganharem confiança para comerem, eu recebi uma á pouco tempo e até ficou mais de 7 dias sem comer, aconselharam-te uma ração para bebes que é ás bolinhas pequeninas? É que por acaso essa minha pequenina que recebi não gostou muito e experimentei dar-lhe os stiks das adultas mas partidos em bocadinhos pequenos, e o certo é que as bolinhas encontro-as no fundo e os stiks desaparecem. Ás vezes tambem podem ser esquesitas E sim, o alimento é dado na água. | |
|
SaraF Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao come! Seg 1 Nov 2010 - 11:17 | |
| tens tudo o que ela necessita? termoestato, filtro e lampada?...é que o termoestato é essencial para manter a agua à temperatura adequada...a lampada ajuda a sintetizar o calcio e aumenta o apetite.... mas tambem pode ser uma questão se habituação | |
|
flaviar13 Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao come! Ter 2 Nov 2010 - 21:28 | |
| Sim, tenho tudo so me falta a lampada.. Ela hoje finalmente ja comeu as bolinhas para os bebes .. Tive de desligar um bocadinho o filtro para ela comer, mas conseguiu comer Obrigado a todos | |
|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao come! Ter 2 Nov 2010 - 23:40 | |
| Pois, era apenas a questão da adptação, é normal | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha tartaruga nao come! | |
| |
|