cpns Iniciante
| Assunto: O meu aquário :D Sex 13 Abr 2018 - 15:06 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Boa tarde Montei este aquaterrário para a minha Pipoca (hieroglífica) com 14 meses e para a Pintarola (Mississipi) com 8 meses. Falta-me apenas a lâmpada UVB 5.0 que tem sido uma dor de cabeça, as lojas não sabem nem têm...e o filtro para a água porque fazem muita porcariazinha . Que acham?? | |
|
norby Admin
| Assunto: Re: O meu aquário :D Sex 13 Abr 2018 - 15:45 | |
| Boas
Bem vindo à comunidade!
Acho que esteticamente está excelente! Acho que no sentido práctico não será no entanto a melhor opção...
Como tartarugas aquaticas, o espaço da parte seca deveria ser o espaço correspondente ao da parte aquatica e mesmo assim seria pequeno para duas tartarugas.
As lampadas Uvb arranjam-se facilmente em qualquer pet-shop ou on line.
Um espaço aquatico consideravelmente maior e um bom filtro são essenciais.
Não me leves a mal pelos meus comentários. Nota-se que está ai muito trabalho e bom gosto! Apenas estou a tentar alertar para os pormenores que considero realmente importantes... | |
|
cpns Iniciante
| Assunto: Re: O meu aquário :D Sex 13 Abr 2018 - 15:52 | |
| Todas as opiniões são bem vinda. Estou a pensar em colocar uma parte maior de água sim, só ainda não consegui arranjar o material certo...aquele era o aquário que tinha quando a pipoca era bebé.. Na parte da frente do baú também vou aplicar acrílico, para que elas possam ver para fora e ficar com mais luminosidade | |
|
HappyFather Iniciante
| Assunto: Re: O meu aquário :D Sáb 14 Abr 2018 - 17:11 | |
| O espaço é bonito! Controla para garantir que elas não tentam comer a decoração. Se tentarem, retira a peça que elas mordiscaram. A lâmpada UVB eu costumava comprar, quando tinha a tartaruga dentro de casa, na Vida Animal. A loja é do Porto mas eles mandam pelo correio. Melhor preço, na altura, que encontrei em Portugal. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Filtro, tenho para venda o meu Eheim Classic 250 Plus mais algum equipamento de suporte (filtros e eixo de cerâmica de substituição). Não sei quantos litros tem o teu aquário, se calhar é demais para a tua litragem. Eu utilizei inicialmente num aquário de 90L, para o qual era excelente. Mais tarde passou a servir num aquário de 180 litros (também está à venda) e aqui já se notava que estava um bocado em esforço, requeria troca de água semanal e limpeza de filtro no máxima a cada 6 semanas. O meu post de vendas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Parabéns pelo empenho em dares um espaço saudável às tuas tartarugas! HappyFather | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu aquário :D | |
| |
|