Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
ajuda com tartas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
ajuda com tartas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
ajuda com tartas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
ajuda com tartas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
ajuda com tartas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
ajuda com tartas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
ajuda com tartas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
ajuda com tartas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
ajuda com tartas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 ajuda com tartas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
filipe creu
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 24
Idade : 42
Localização : lisboa

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptyDom 24 Out 2010 - 22:47

as minhas tartarugas so estao a preferir ficar na plataforma ficao tempo demais fora de agua so la vao se nos as pusermos na agua mas tambem saiem logo logo ja algum tempo que nem comem temos tudo que e preciso de condicoes aparentemente ja perdeu ate peso e aparentemente nem fungos tem uma delas esta a mudar a pele do casco poderao ajudar me a perceber se isto e normal ou se tenho que mudar algo ja comeco a ficar preocupado obrg a todos que me puderem ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
filipe creu
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 24
Idade : 42
Localização : lisboa

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptyDom 24 Out 2010 - 23:42

por favor queria saber se sabem dum veterinario em lisboa especializado em repteis e preco de consulta e num telefone poderiao me ajudar por favor estou muito preocupado com as minhas meninas agradeco a quem me possa ajudar urgente
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySeg 25 Out 2010 - 9:15

Bom dia, eu não sou mto expriente no assunto mas tbm andei a pesquisar para saber as caracteristicas destes nossos amiguinhos, visto que tbm adoptei um á pouco tempo... Será que elas não estão a querer hibernar?? Pelo o que li, elas começam a comer pouco... Tem o aquario aquecido? Tem luz UV?
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySeg 25 Out 2010 - 9:23

Pode sempre pesquisar na internet por veternarios exóticos na zona de Lisboa... Eu encontrei este pode ser que o possa ajudar.... Clínica VetOlaias
Clínica Veterinária de Animais Exóticos e de Companhia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Contactos:
Telefone: 210181760

Telemóvel: 927891760

Email:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pode ser que não seja nada, apenas estejam a tentar hibernar... Laughing


Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySeg 25 Out 2010 - 16:03

Pelas informações que deu não dá para dizer se têm algum problema porque não deu os dados todos, por exemplo: há quanto tempo tem as tartarugas? Só agora é que estão a fazer isso? há quanto tempo estao assim? Como são as condições onde se encontram? etc porque disseste que elas algm tempo nao comem, se isso começou só agora é normal, as minhas tambem estão agora a deixar de comer ou a comer menos, a temperatura baixa e elas deixam de comer e se não tiver termostato para manter a água quente elas chegam mesmo a hibernar. Agora se já as tem á muitos anos e só agora fazem isso, aí já poderá ser um problema.

E a questão da pele do casco é normal, elas enquanto não atingem o tamanho adulto estão sempre a crescer e vão perdendo a pele "antiga" para substituir pela "nova", tal como acontece ás cobras por exemplo. São repteis é normal esse prcesso.
Ir para o topo Ir para baixo
filipe creu
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 24
Idade : 42
Localização : lisboa

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySeg 25 Out 2010 - 19:54

eu tenho ela a 3 meses e so agora comecou a fazer isso e so uma a nelsoni ela ta num bom aquario com termostato a 28graus tem filtro interior etc.etc eu ja tive a investigar e parece ter pneumunia eu a uma semana mudei agua do aquario e tirei ela de la sem ter agua na temperatura certa julgo que foi isso vou amanha ao veterenario com ela esperemos que melhore obrg
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySeg 25 Out 2010 - 20:10

Espero que melhore :S de qualquer das maneiras é normal deixarem de comer nesta altura do ano. Só um pequeno reparo secalhar era melhor nao ter a água tao quente, assim tambem evita que estranhem tanto as diferenças de temperatura, a água delas deve estar apartir dos 24º, porque nao mete a 24º/25º, nao é muita diferença, mas as minhas já tem termostato á um ano estão sempre a 24º e eu quando mudo o aquário meto-as num recipiente só com um bocadinho de água e a temperatura ambiente porque limpo aquilo rápido e nunca ficaram doentes. É uma opiniao, boa sorte na ida ao veterinário e que nao seja nada de grave =)
Ir para o topo Ir para baixo
filipe creu
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 24
Idade : 42
Localização : lisboa

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySeg 25 Out 2010 - 20:20

e uma boa ideia mas pencei que fosse essa temp que nao hibernava nao e esse o objetivo ate pk nao e aconselhavel visto ter elas a pouco tempo eu sei que nao comem quase nada nesta altura mas a minha nina nao esta mesmo a comer quase nada e so vai para a agua se eu a puser la dentro notasse que ta doentinha ela sempre foi muito activa e ta muito paradinha coitadinha obrg por tudo
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySeg 25 Out 2010 - 21:20

Desde que tenhas o termostato a pelo menos 24º, elas nao hibernam, chegam mesmo a nao comer nada e ficam mais paradas mas nao hibernam. Fazes bem em ir ao veterinário, pelo menos tiras as duvidas do que se possa passar com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySex 29 Out 2010 - 9:16

BeatrizL escreveu:
Desde que tenhas o termostato a pelo menos 24º, elas nao hibernam, chegam mesmo a nao comer nada e ficam mais paradas mas nao hibernam. Fazes bem em ir ao veterinário, pelo menos tiras as duvidas do que se possa passar com ela.


Elas não hibernam por ter a água a 24º, o aconselhável até é 24º-26(varia dependendo a espécie-claro), logo não é por aí.
Elas só hibernam mesmo se a temperatura do ar e da água(mais ou menos) for inferior a 15º e a 20º, respectivamento.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySex 29 Out 2010 - 9:17

Para completar, pelos sintomas que disses-te pode ser uma consequência da pneumonia ou fungos internos.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySex 29 Out 2010 - 12:59

vitor escreveu:
Elas não hibernam por ter a água a 24º, o aconselhável até é 24º-26(varia dependendo a espécie-claro), logo não é por aí.
Elas só hibernam mesmo se a temperatura do ar e da água(mais ou menos) for inferior a 15º e a 20º, respectivamento.

-.- Se dizes que elas hibernam com água a temperaturas inferiores a 20º, logo tás a dizer que com temperaturas acima dos 20º já nao hibernam, ora se eu digo que com a temperatura a 24º nao hibernam.. qual é a parte em que o que eu disse está errado? Suspect
Pralem disso eu tou a falar por experiencia propria, como é obvio, e as minhas estão sempre com a temperatura a 24º e nao hibernam. Era só isso que eu estava dizendo -.- dando tambem a informação que a pessoa que levantou a questão não precisa de ter a água a 28º exatamnt porque o recomendado é 24º-26º.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySex 29 Out 2010 - 15:30

BeatrizL escreveu:
vitor escreveu:
Elas não hibernam por ter a água a 24º, o aconselhável até é 24º-26(varia dependendo a espécie-claro), logo não é por aí.
Elas só hibernam mesmo se a temperatura do ar e da água(mais ou menos) for inferior a 15º e a 20º, respectivamento.

-.- Se dizes que elas hibernam com água a temperaturas inferiores a 20º, logo tás a dizer que com temperaturas acima dos 20º já nao hibernam, ora se eu digo que com a temperatura a 24º nao hibernam.. qual é a parte em que o que eu disse está errado? Suspect
Pralem disso eu tou a falar por experiencia propria, como é obvio, e as minhas estão sempre com a temperatura a 24º e nao hibernam. Era só isso que eu estava dizendo -.- dando tambem a informação que a pessoa que levantou a questão não precisa de ter a água a 28º exatamnt porque o recomendado é 24º-26º.



Tens razão.
Eu tinha acabado acordar e não reparei no não. Tinha lido a 24ºC já hibernam... Embarassed



Desculpa
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySex 29 Out 2010 - 16:42

É o problema de acordar e meter logo a cara no computador, até faz mal lol

=)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySex 29 Out 2010 - 16:45

Já gora Filipe como ta a bichinha? Sempre tava doente? =/
Ir para o topo Ir para baixo
filipe creu
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 24
Idade : 42
Localização : lisboa

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySex 29 Out 2010 - 18:59

ola boas tudo bem?obrg a todos que me ajudarao mas ja fui ao vet com ela mas era mesmo o que eu suspeitava principio de pneumunia mas ja tou a medicar me deram umas injecoes para lhe dar tenho medicamento por uma semana depois vou no vet para ele ver como esta a correr a medicacao como ela esta a reagir
Ir para o topo Ir para baixo
filipe creu
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 24
Idade : 42
Localização : lisboa

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySex 29 Out 2010 - 19:05

ja agora eu pedi ao vet para me pesar ela tem 22gramas desde que esta comigo ou seja 3 meses que axao esta bem?temos que ter em conta que ela pesava um pouco mais pk eu pegava nela e sentia mais peso so que como ta doente deixou de comer e ta bem mais leve
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySex 29 Out 2010 - 19:17

Olha em relação a pesos eu nao faço ideia, nunca pesei as minhas tartarugas, e nao sei quanto deve pesar uma tartaruga em determinada idade. A única coisa que sei é que isso pode variar, prque á tartarugas que comem mais e outras que comem menos.

As melhoras pra bichinha, a ver se fica boa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
filipe creu
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 24
Idade : 42
Localização : lisboa

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySex 29 Out 2010 - 19:23

ok obrg tambem estou esperancado que fique boa estou a fazer por isso so que o vet deu no minimo 15 dias de tratamento mas por enquanto esta igual vamos ver com o passar dos dia mais uma vez obrg pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas EmptySex 29 Out 2010 - 19:55

Até ao ultimo dia ela pode sempre melhorar =)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda com tartas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com tartas   ajuda com tartas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda com tartas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com 2 tartas.
» as minhas tartas "lutaram" preciso de ajuda!!!!
» ajuda ajuda .. minha tigre d'água durante a alimentação ela solta uns negocio pela boca e normal? não e ração.
» luz uva faz mal a tartas?
» dar grelos as tartas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: