Olá a todos, essa é minha primeira postagem, então peço desculpa se estou colocando ela no lugar errado.
Estou pensando em comprar uma Tigre D'agua, porém fico preocupado com o local do aquaterrário e a iluminação do mesmo, então gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês.
1) Eu moro em um apartamento numa cidade muito quente (Cachoeiro de Itapemirim - ES), o único local para colocar o aquaterrario é no meu escritório, onde boa parte da tarde e da noite (principalmente no verão) o ar condicionado fica ligado (geralmente em torno de 22º a 24º, não menos do que isso).
Eu queria saber se isso é prejudicial para a tartaruga?
2) Eu entendi que a tartaruga precisa de calor, e a luz UVV ajuda nisso. Essa luz precisa ficar ligada constantemente durante o dia? Quanto tempo ela tem que ficar ligada?
A única coisa que está me impedindo de comprar uma Tigre D'agua são essas dúvidas, infelizmente, por hora, o escritório é o único local possível, o que cria um certo paradoxo, pois eu preciso manter a luz acessa e aquecendo ela enquanto se eu ficar sem ar condicionado eu não consigo trabalhar.