Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Plantas para aquário de tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Plantas para aquário de tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Plantas para aquário de tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Plantas para aquário de tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Plantas para aquário de tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Plantas para aquário de tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Plantas para aquário de tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Plantas para aquário de tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Plantas para aquário de tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Plantas para aquário de tartaruga

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Joana Lope
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 29
Localização : Lisboa

Plantas para aquário de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Plantas para aquário de tartaruga   Plantas para aquário de tartaruga EmptyTer 3 Out 2017 - 11:32

Bom dia,
Tenho um aquário com as seguintes medidas: 60 x 40 x 40 e tem atualmente 45L de água. Possuo um filtro que comprei pelo site da Tortuga, termómetro, mantenho sempre a água entre os 24º-26º e ph7.
Tenho uma hieroglífica de 6cm que já começou a largar pele. E com ela juntei uma ampulária e, por surpreendente, dão-se imensamente bem.
Contudo, sou novata e queria perguntar sobre a vegetação que devo meter no aquário. Tenho relva sintética no fundo do aquário, mas queria adquirir plantas aquáticas verdadeiras (eu sei que as tartarugas comem as plantas, mas não me importo e até quero que ela tenha essa naturalidade própria da sua espécie), contudo não sei quais as plantas mais indicadas para tartarugas, pois quero plantas que ao serem comidas não prejudiquem a saúde da tartaruga. Podem-me dizer alguns nomes de plantas aconselháveis?
Outra coisa, o meu aquário é novo (comprei-o à 2 dias atrás) e não tem rampa. Tentei encontrar em lojas de animais ilhas, contudo eram todas ilhas de água rasa e eu tenho cerca de 30cm de profundidade. Como poderei fazer uma ilha para a tartaruga? Ou onde encontrar uma ilha? Procuro uma ilha que dê para a mover, pois com o tempo quero ir aumentando o nível da água e ter a opção de deslocar a ilha sempre que quiser.
Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagotales
Iniciante
Iniciante
thiagotales


Masculino Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte, MG

Plantas para aquário de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas para aquário de tartaruga   Plantas para aquário de tartaruga EmptyTer 3 Out 2017 - 13:57

Bom dia Joana,

Referente as plantas, aconselho dar uma olhadinha nesse tópico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre a ilha eu utilizo pedras de rio uma em cima da outra formando uma rampa, mas isso dificulta muito a limpeza. No seu caso vai depender da disposição do seu aquário, se puder mandar umas fotos dele creio que posso ajudar com algumas ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
Joana Lope
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 29
Localização : Lisboa

Plantas para aquário de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas para aquário de tartaruga   Plantas para aquário de tartaruga EmptyTer 3 Out 2017 - 13:59

thiagotales escreveu:
Bom dia Joana,

Referente as plantas, aconselho dar uma olhadinha nesse tópico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre a ilha eu utilizo pedras de rio uma em cima da outra formando uma rampa, mas isso dificulta muito a limpeza.  No seu caso vai depender da disposição do seu aquário, se puder mandar umas fotos dele creio que posso ajudar com algumas ideias.


Assim que chegar a casa coloco fotografias do aquário e da tartaruga.
Quanto às pedras é uma ideia que recuso pelo facto de ter medo que com o peso o vidro ceda e, pela dificuldade na limpeza.
O que acha da ideia de utilizar roofmate ?
Ir para o topo Ir para baixo
thiagotales
Iniciante
Iniciante
thiagotales


Masculino Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte, MG

Plantas para aquário de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas para aquário de tartaruga   Plantas para aquário de tartaruga EmptyTer 3 Out 2017 - 14:14

Eu não aconselho as pedras apenas pelo fato de atrapalhar na hora de fazer a limpeza, mas acredito que se o aquário estiver com a base totalmente apoiada o vidro suporta bem.

Ja ouvi falar sobre plataformas feitas com roofmate, mas nunca cheguei a ver uma pronta.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Plantas para aquário de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas para aquário de tartaruga   Plantas para aquário de tartaruga EmptyTer 3 Out 2017 - 16:47

Boas

Não recomendo a relva sintetica nem pedras pequenas no fundo do aquario.

Se tens o aquario á pouco tempo vais perceber isso em breve na altura das limpezas...

Recomendo um ambiente minimalista, vai dar mais espaço util á tartaruga, e facilitar nas limpezas.

Um fundo, á venda em pet-shops, ajuda muito no efeito visual (não misturar biotipos de agua salgada, com biotipos de rio é o meu unico conselho nesse aspecto....)

Eu uso uma plataforma de roofmate, acho que se adequa com o que pretendes.

Boa sorte! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Plantas para aquário de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas para aquário de tartaruga   Plantas para aquário de tartaruga EmptyTer 3 Out 2017 - 16:51

Em relaçao as plantas as que recomendo são artificiais, são as unicas que vais conseguir manter em aquario com uma tartaruga.

Em lago é possivel manter plantas, se de crescimento rapido.
Ir para o topo Ir para baixo
Joana Lope
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 29
Localização : Lisboa

Plantas para aquário de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas para aquário de tartaruga   Plantas para aquário de tartaruga EmptyTer 3 Out 2017 - 18:59

norby escreveu:
Boas

Não recomendo a relva sintetica nem pedras pequenas no fundo do aquario.

Se tens o aquario á pouco tempo vais perceber isso em breve na altura das limpezas...

Recomendo um ambiente minimalista, vai dar mais espaço util á tartaruga, e facilitar nas limpezas.

Um fundo, á venda em pet-shops, ajuda muito no efeito visual (não misturar biotipos de agua salgada, com biotipos de rio é o meu unico conselho nesse aspecto....)

Eu uso uma plataforma de roofmate, acho que se adequa com o que pretendes.

Boa sorte! Wink



Eu não uso esse tipo de relva sintética que se desfaz e os pedacinhos de relva ficam por aí a boiar. Eu uso um outro feito de plástico que mesmo eu puxando com as mãos não sai. É género as plantas artificiais mas em manta de ''relva''. Até agora foi resistente, tartaruga não consegue morder, não se desfez, nada, posso meter foto assim que a tirar se quiseres.
Eu tenho um fundo, veio com o próprio aquário.
Acabei de comprar o roofmate, agora tenho é que ganhar o jeito das artes manuais. ahah
Ir para o topo Ir para baixo
Joana Lope
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 29
Localização : Lisboa

Plantas para aquário de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas para aquário de tartaruga   Plantas para aquário de tartaruga EmptyTer 3 Out 2017 - 19:00

norby escreveu:
Em relaçao as plantas as que recomendo são artificiais, são as unicas que vais conseguir manter em aquario com uma tartaruga.

Em lago é possivel manter plantas, se de crescimento rapido.

Eu não me importo que a tartaruga coma as plantas, a minha preocupação é se lhe fizer mal.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagotales
Iniciante
Iniciante
thiagotales


Masculino Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte, MG

Plantas para aquário de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas para aquário de tartaruga   Plantas para aquário de tartaruga EmptyTer 3 Out 2017 - 20:30

Já dei para as minhas tartarugas Alface dagua e Lentilha dagua, comeram as plantas rapidamente. Seria uma boa ideia manter um aquário no sol apenas para reprodução das plantas.
Mas se optar por fazer isso, coloque algum tipo de tela de malha fina em cima para prevenir que mosquitos e insetos depositem seus ovos na água e nas plantas.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Plantas para aquário de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas para aquário de tartaruga   Plantas para aquário de tartaruga EmptyQua 4 Out 2017 - 10:49

Boas Joana,

Em relação á relva o meu comentario tem unicamente ver com a acumulação de lixo.

No que diz respeito as plantas, até eu pessoalmente, e talvez umas 2 vezes por ano, tenho que fixar as plantas que ocasionalmente me aparecem a boiar, com fio ou silicone a pedras, para as recolocar no habitat. Falo claro de plantas de plastico.

Á muitos anos que desisti das naturais, seria necessário um sistema de luz (em paralelo com o de aquecimento + uvb), e mesmo assim inglório...
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Plantas para aquário de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas para aquário de tartaruga   Plantas para aquário de tartaruga EmptyQua 4 Out 2017 - 14:50

Já tive plantas no tanque, não aqui em S.Joaquim (aqui o frio e a geada/neve matariam as plantas), foi em Floripa, elas gostavam e até comiam um pouco, acabei desistindo, reproduziam demais. Agora tenho grama na ilha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Plantas para aquário de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas para aquário de tartaruga   Plantas para aquário de tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Plantas para aquário de tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» terrario ou aquario para tartaruga
» Ajuda para aquário para a minha tartaruga
» O aquário é aconselhado para uma tartaruga?
» aquario para tartaruga
» Novo Aquário para tartaruga !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: