Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha tartaruga deixou de comer EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha tartaruga deixou de comer EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha tartaruga deixou de comer EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha tartaruga deixou de comer EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha tartaruga deixou de comer EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha tartaruga deixou de comer EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha tartaruga deixou de comer EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha tartaruga deixou de comer EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha tartaruga deixou de comer EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha tartaruga deixou de comer

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Joana Lope
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 29
Localização : Lisboa

A minha tartaruga deixou de comer Empty
MensagemAssunto: A minha tartaruga deixou de comer   A minha tartaruga deixou de comer EmptySeg 3 Jul 2017 - 0:23

Boa noite. Comprei a minha tartaruga na semana passada, ela é uma corcunda do Mississippi e ainda é bem pequenina (5cm).
No dia em que comprei até hoje ela sempre comeu, ela sempre comeu imenso e estava-lhe a dar aqueles ''bolinhos'' de carne (pelo menos é assim que eu os chamo) que ela gosta muito desde o primeiro dia que aqui chegou.
Contudo, hoje ela deixou de comer e passou grande parte do tempo a dormir na parte seca.
Eu coloquei 2 bolinhos na água, ela cheirou e não comeu.
Então decidi experimentar os camarões que sei que devem ser dados ocasionalmente como guloseima e para minha surpresa ela devorou os camarões em segundos.
Eu não entendo porque ela está com este comportamento estranho e tenho medo que ela continue a não comer os bolinhos e tenha que a passar a alimentar só de camarões.
Tenho lido bastante e a maioria dos casos em que não comem dizem ser pneumonia, mas ela não está doente.
Será que pode ser do calor? É que hoje foi um dia de grande calor comparado aos outros dias.
Estou bastante preocupada. É normal ela passar também o dia todo a dormir na parte seca ou até mesmo acordada mas parada na parte seca?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

A minha tartaruga deixou de comer Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga deixou de comer   A minha tartaruga deixou de comer EmptyTer 4 Jul 2017 - 15:11

Boas

Ela deve ter acesso a uma quantidade abundante de agua e uma parte seca, o resto é com a sua propria vontade.

Comida deve ter por base sticks complementados com vegetais e frutas (em menor quantidade) e excepto citricas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

A minha tartaruga deixou de comer Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga deixou de comer   A minha tartaruga deixou de comer EmptyTer 4 Jul 2017 - 15:22

E muita paciência, são bem teimosas!
Ir para o topo Ir para baixo
Joana Lope
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 29
Localização : Lisboa

A minha tartaruga deixou de comer Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga deixou de comer   A minha tartaruga deixou de comer EmptyTer 4 Jul 2017 - 21:54

norby escreveu:
Boas

Ela deve ter acesso a uma quantidade abundante de agua e uma parte seca, o resto é com a sua propria vontade.

Comida deve ter por base sticks complementados com vegetais e frutas (em menor quantidade) e excepto citricas.

Sim, ela tem um aquário 30x20x20 cm enquanto não cresce e ainda é pequenina. Tem parte seca e com água. Mas ela passa quase 24h por dia a dormir e quando não tá a dormir, só aceita comer camarões. Ela antes comia os bolinhos de carne e agora rejeita-os e só aceita camarões.
Já agora, é normal ela passar os dias dormindo sem parar? Só acorda às vezes para mergulhar e comer é depois volta para a zona seca para dormir.
Ir para o topo Ir para baixo
Joana Lope
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 29
Localização : Lisboa

A minha tartaruga deixou de comer Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga deixou de comer   A minha tartaruga deixou de comer EmptyTer 4 Jul 2017 - 21:56

norby escreveu:
Boas

Ela deve ter acesso a uma quantidade abundante de agua e uma parte seca, o resto é com a sua propria vontade.

Comida deve ter por base sticks complementados com vegetais e frutas (em menor quantidade) e excepto citricas.

E eu já encomendei os sticks das 2 variedades há 4 dias atrás, deve estar quase a chegar por correio cá a casa.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

A minha tartaruga deixou de comer Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga deixou de comer   A minha tartaruga deixou de comer EmptyQua 5 Jul 2017 - 11:48

Boas

Não referes se ela tem as lampadas Uvb e de aquecimento, que são essenciais se não tiver acesso a sol directo (não filtrado por vidros). Ressalvo para se ter a devida atenção com tartarugas pequenas e com poucas quantidade de agua ao sol.

Não compreendo o que queres dizer com passa 24horas a dormir. Se for para levar na verdadeira acepção da palavra - não, não é normal.

Deves oferecer sticks em exclusivo. Se ela não comer deves dar um ou dois dias de jejum e oferecer novamente.

Esta é a tecnica a usar e dá resultado com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Joana Lope
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 29
Localização : Lisboa

A minha tartaruga deixou de comer Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga deixou de comer   A minha tartaruga deixou de comer EmptyQua 5 Jul 2017 - 13:33

norby escreveu:
Boas

Não referes se ela tem as lampadas Uvb e de aquecimento, que são essenciais se não tiver acesso a sol directo (não filtrado por vidros). Ressalvo para se ter a devida atenção com tartarugas pequenas e com poucas quantidade de agua ao sol.

Não compreendo o que queres dizer com passa 24horas a dormir. Se for para levar na verdadeira acepção da palavra - não, não é normal.

Deves oferecer sticks em exclusivo. Se ela não comer deves dar um ou dois dias de jejum e oferecer novamente.

Esta é a tecnica a usar e dá resultado com certeza.

Boa tarde. Obrigada pela ajuda. Eu não tenho essa luz pois eu meto-a ao sol todos os dias. Em relação a ela passar os dias a dormir penso que era mesmo do calor excessivo, pois hoje como já está mais fresquinho, está toda acordada e cheia de vida. Quanto ao filtro eu já o escolhi e devo compra-lo esta semana ainda.
Em relação há comida devo ter recebido hoje os sticks por correio e irei experimentar essa técnica. Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

A minha tartaruga deixou de comer Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga deixou de comer   A minha tartaruga deixou de comer EmptyQua 5 Jul 2017 - 15:24

Muito calor também pode afetar e até matar a tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
qwerty
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Évora

A minha tartaruga deixou de comer Empty
MensagemAssunto: cuidado com calor excessivo   A minha tartaruga deixou de comer EmptyQui 3 Ago 2017 - 10:56

Em relação a ela passar os dias a dormir penso que era mesmo do calor excessivo, pois hoje como já está mais fresquinho, está toda acordada e cheia de vida. [/quote]

Se a água for em pequena quantidade (pode ser o caso porque a tartaruga é pequena), em dias de calor excessivo, pode ser fatal.
Cuidado nos dias mais quentes não colocar no sol directo e ter sempre uma parte de sombra para ela arrefecer quando quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha tartaruga deixou de comer Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga deixou de comer   A minha tartaruga deixou de comer Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha tartaruga deixou de comer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha tartaruga deixou de comer!
» A minha tartaruga deixou de comer os sticks
» Como habituar a tartaruga a comer na minha mao e a comer na parte seca ??
» Tartaruga deixou de comer
» alimentação (a tartaruga deixou de comer )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: