Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Espadinhas para tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Espadinhas para tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Espadinhas para tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Espadinhas para tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Espadinhas para tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Espadinhas para tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Espadinhas para tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Espadinhas para tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Espadinhas para tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Espadinhas para tartaruga

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
thiagotales
Iniciante
Iniciante
thiagotales


Masculino Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte, MG

Espadinhas para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Espadinhas para tartaruga   Espadinhas para tartaruga EmptyTer 30 maio 2017 - 16:55

Fala pessoal!

Tenho uma tartaruga tigre d'agua a mais ou menos 10 anos, mas nunca dei muita importância pra forma como eu criava ela. Recentemente decidi construir um aquaterrário para ela e gostaria de saber se posso colocar peixes espadinhas para ela comer ou qual é a especie de peixe mais indicada, e quais tipos de plantas aquáticas posso colocar?

Agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Espadinhas para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Espadinhas para tartaruga   Espadinhas para tartaruga EmptyQua 31 maio 2017 - 11:36

Boas,

Bem vindo.

Se a ideia é teres plantas, nao vai funcionar, vão ser todas comidas a curto prazo.

Se queres colocar peixes que se destinem a alimento, podes colocar espadas sim. No entanto se a ideia é dar alimento, sairá consideravelmente mais barato comprar um peixe de rio corta-lo aos bocados, congelar e ir oferecendo.

Provavelmente pelo preço de um ou dois espadas, compras um kilo de peixe que dá para ti, e para separar um peixe que dará, para 20, 30 refeiçoes da tartaruga (mais até, se calhar), cortado e devidamente congelado para ir sendo utilizado...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Espadinhas para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Espadinhas para tartaruga   Espadinhas para tartaruga EmptyQua 31 maio 2017 - 11:37

(Tópico mudado para sub-forum - Tartarugas Aquaticas)
Ir para o topo Ir para baixo
thiagotales
Iniciante
Iniciante
thiagotales


Masculino Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte, MG

Espadinhas para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Espadinhas para tartaruga   Espadinhas para tartaruga EmptyQua 31 maio 2017 - 19:45

Obrigado Norby, a intensão é que a movimentação dos peixes dê uma agitada nela pra incentivar ela a nadar. Como falei acima, nao  dava muita importancia pro espaço onde ela vivia, pois eu era criança quando a ganhei.

Sempre deixei ela solta pela casa e uma vez por dia colocava ela em uma bacia com agua até cobrir o casco, apenas para se alimentar e fazer suas necessidades. (A pessoa que me vendeu ela me ensinou dessa forma).
Como nao havia espaço para nadar, ela passou a desenvolver habitos terrestres, e hoje quando coloco ela no novo aquario, ela se desespera e começa a nadar como uma pessoa quando esta se afogando.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Espadinhas para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Espadinhas para tartaruga   Espadinhas para tartaruga EmptyQui 1 Jun 2017 - 11:24

Boas,

Acredito que ele com um bom espaço aquatico se desenrasque bem.

Para alem da probabilidade de serem comidos, terás de dispor de um bom sistema de filtragem, e agua quanto baste. As tartarugas tem um potencial poluidor muito elevado...
Ir para o topo Ir para baixo
thiagotales
Iniciante
Iniciante
thiagotales


Masculino Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte, MG

Espadinhas para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Espadinhas para tartaruga   Espadinhas para tartaruga EmptyQui 1 Jun 2017 - 13:33

Utilizo o filtro atman HF 0400, onde adicionei mais perlon pois achei a filtragem física do filtro muito fraca. O atual aquário tem capacidade para 67 litros, mas como tenho ao fundo cascalho, areia, e pedras (para que ela possa sair para a parte seca), creio que não passa de 60 litros de água.

Agora estou aguardando ela sair da hibernação para estreiar o novo lar dela.
Enquanto isso, planejo dar inicio à reprodução de espadinhas nesse mesmo aquário.

Estou pensando também em fazer um tipo de caixa de areia na parte seca para ela pegar sol, atualmente é um "deck" de madeira.

Aceito sugestões! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Espadinhas para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Espadinhas para tartaruga   Espadinhas para tartaruga EmptySex 2 Jun 2017 - 11:03

Boas

Provavelmente o aquario ao sol vai promover o aparecimento de algas que vão levar á coloração agua verde.

Atenção que aquario ao sol podem atingir temperaturas demasiado elevadas, atenção a esse pormenor...

60 litros não é muito para a coexistencia de uma tartaruga e peixes, quer pelo espaço, quer pela poluição, nomedamente com uma tartaruga adulta. Uma tartaruga com essa idade e potencial tamanho devia ter uma habitat de PELO MENOS 200, 300l.

Provavelmente irão ser comidos rapidamente, julgo que não vão ter hipotese de se reproduzir...

Aconselho a leitura deste tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Espadinhas para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Espadinhas para tartaruga   Espadinhas para tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Espadinhas para tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a idade ideal para uma tartaruga ir para um lago exterior?
» Ajuda para aquário para a minha tartaruga
» Comida de tartaruga terrestre para tartaruga aquática
» Comida para a tartaruga
» Nomes para tartaruga!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: