| Manchas Vermelhas no casco inferior | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Marialourenco Iniciante
| Assunto: Manchas Vermelhas no casco inferior Sex 10 Mar 2017 - 18:42 | |
| Olá a todos. Tenho uma tartaruga tigre de agua com cerca de 4 anos. Ultimamente tenho vindo a reparar que lhe tem aparecido no casco inferior manchas vermelhas. Estou muito preocupada com ela pois nunca me tinha acontecido nada do genero e sou muito apegada a ela... Não sei se isto pode ter alguma relação, mas pode ser uma hipotese: há pouco tempo comprei um termóstato e muitas vezes ela mete-se em cima dele. Será que é uma queimadura? Junto envio uma foto. | |
|
| |
Ronaldo Coutinho Iniciante
| Assunto: Re: Manchas Vermelhas no casco inferior Sáb 11 Mar 2017 - 0:42 | |
| Pode ser, melhor procurar um veterinário.
Pessoalmente não vejo necessidade alguma de ter água aquecida, temperatura ambiente está ótimo. As minhas crio ao ar livre num tanque, a água varia de 18/28 no verão e 3/18 no inverno (congela eventualmente). Ela segue o ciclo normal, come bem do fim da primavera até o começo do outono e hiberna por 5/6 meses. Atualmente já começaram a reduzir o consumo de ração e devem parar em poucas semanas. Semana que vem já vem frio para nossa região. Nunca usei aquecedor, desde quando eram "bebes", já as tenho a 43/42 anos.
Se for queimadura, evite o aquecedor. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Manchas Vermelhas no casco inferior Sáb 11 Mar 2017 - 10:08 | |
| Boas
É possivel sim que seja uma queimadura do termostato.
Existem termostatos proprios para tartarugas com protecçoes.
Podes no entanto utilizar uma garrafa de agua recortada para evitar o contacto da tartaruga com o termostato.
Concordo que uma visita a um veterinario pode ser importante. | |
|
| |
Marialourenco Iniciante
| Assunto: Re: Manchas Vermelhas no casco inferior Sáb 11 Mar 2017 - 11:26 | |
| - Ronaldo Coutinho escreveu:
- Pode ser, melhor procurar um veterinário.
Pessoalmente não vejo necessidade alguma de ter água aquecida, temperatura ambiente está ótimo. As minhas crio ao ar livre num tanque, a água varia de 18/28 no verão e 3/18 no inverno (congela eventualmente). Ela segue o ciclo normal, come bem do fim da primavera até o começo do outono e hiberna por 5/6 meses. Atualmente já começaram a reduzir o consumo de ração e devem parar em poucas semanas. Semana que vem já vem frio para nossa região. Nunca usei aquecedor, desde quando eram "bebes", já as tenho a 43/42 anos.
Se for queimadura, evite o aquecedor. Eu moro em Portugal e no sítio onde moro costuma passar muito frio, dai ter comprado um termostato. Mas obrigada pela sugestão, não irei usar no verão | |
|
| |
Marialourenco Iniciante
| Assunto: Re: Manchas Vermelhas no casco inferior Sáb 11 Mar 2017 - 11:27 | |
| - norby escreveu:
- Boas
Podes no entanto utilizar uma garrafa de agua recortada para evitar o contacto da tartaruga com o termostato.
Concordo que uma visita a um veterinario pode ser importante. Obrigada pela sugestão acha que posso colocar betadine? | |
|
| |
| Assunto: Re: Manchas Vermelhas no casco inferior Sáb 11 Mar 2017 - 14:55 | |
| S[url=https://servimg.com/view/19630963/9][img]https: e não fica ao ar livre não tem problema, no ambiente natural dela, hiberna de maio a a agosto ou setembro, aqui hiberna de meados de abril a começo de outubro, quase todos os anos chega a -4/-7°C nos dias mais frios do inverno. Esta última foto é de fevereiro, segunda já deve cair para 3/6°C na cidade. | |
|
| |
Marialourenco Iniciante
| Assunto: Re: Manchas Vermelhas no casco inferior Dom 12 Mar 2017 - 18:14 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Manchas Vermelhas no casco inferior Seg 13 Mar 2017 - 0:21 | |
| E começou numa forma de pão! Obrigado. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Manchas Vermelhas no casco inferior Seg 13 Mar 2017 - 16:59 | |
| - Marialourenco escreveu:
- norby escreveu:
- Boas
Concordo que uma visita a um veterinario pode ser importante. Obrigada pela sugestão acha que posso colocar betadine? Boas Sim podes. Terá que estar algum tempo em seco para ter efeito. | |
|
| |
raphael.almeida Iniciante
| Assunto: Re: Manchas Vermelhas no casco inferior Dom 25 Fev 2018 - 21:14 | |
| Boa noite! A minha tartaruga começou a apresentar os mesmos sintomas, mas aqui em BH está difícil de achar um veterinário especializado. Teve alguma resposta do que era? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Manchas Vermelhas no casco inferior | |
| |
|
| |
| Manchas Vermelhas no casco inferior | |
|