Ganhei uma tartaruga aquática tigre filhote, que deve estar com menos de 02 meses e hoje pela manhã, fui alimentar os peixes (Carpas) do meu lago e percebi que o retorno de filtragem estava muito fraco e quando verifiquei me deparei com a tartaruga presa na entrada do tubo que puxa a água para o filtro (soltou a proteção), a pobrezinha estava afogada, não sei por quando tempo ela ficou presa embaixo da água sem respirar. Chorei e quando tirei ela de lá me deu a impressão dela ter mexido a cabeça e aberto a boca, porém parecia desfalecida.
Na dúvida, coloquei ela em um pote aberto encima de em guardanapo seco para rezar a sua sobrevivência. Por Deus que ouviu as preces ela esta respirando, porém com algumas partes do corpo inchadas, inclusive a cabeça num dos olhos e também uma patinha traseira.
Graças a Deus ela esta viva respirando, espero estar se recuperando.
Gostaria encarecidamente com a ajuda de alguém que conheça do assunto que possa me passar informações com a finalidade de tentar ajuda-lá a se recuperar.
Ela esta descansando em cima do papel, parece que urinou e defecou hoje, porém ainda não se alimentou.
Alguém pode me ajudar? Existe algo que possa fazer para ajudar na recuperação?
Obrigado a todos, mais informações me perguntem que irei respondendo.