Boas! Adquiri recentemente uma Tartaruga Chinesa de Três Quilhas (bebé) e, aos poucos, tenho vindo a tentar montar um aquaterrário completo e que corresponda a todas as suas necessidades.
De momento tenho um aquário com capacidade para 60 litros equipado com termostato, zona seca (por enquanto são pedras), lâmpada fluorescente e lâmpada "normal" de 40w para produção de calor. Já mandei vir pela internet uma plataforma flutuante e um termómetro, para poder controlar melhor a temperatura da água. O próximo passo será mesmo investir num bom filtro...
Mas bem, a minha dúvida é a seguinte: como comprei um aquário em segunda mão, este já vinha equipado com uma lâmpada OSRAM L 15w/77 FlUORA. Pelo que li, a lâmpada é destinada ao desenvolvimento de plantas em ambientes sem luz natural, mas não fala em lado nenhum que seja apropriado para tartarugas... Devo manter ou trocar a lâmpada? Alguém conhece? Será suficiente?
PS.: Aceito todo o tipo de ajudas! Fiz alguma pesquisa prévia e tenho procurado informar-me desde que tenho a tartaruga mas toda a ajuda é bem vinda...
Obrigada!