| Preciso de ajuda!! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Paulo91 Iniciante
| Assunto: Preciso de ajuda!! Ter 23 Ago 2016 - 22:46 | |
| Boas malta
Eu tenho duas tartarugas num lago exterior com grande espaço de terra também. Estas duas tartarugas dão se bem no exterior, de verão estao activas e de inverno hibernam. A minha questão e que deram me uma terceira tartaruga mas esta vive num aquário de agua quente só que esta demasiado grande para o aquário, e eu gostaria de saber se acham que ela se vai adaptar a viver num lago exterior...
Cumprimemtos | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Preciso de ajuda!! Qua 24 Ago 2016 - 11:46 | |
| Boas
Bem vindo á comunidade.
Acho que ela se vai adaptar bem e até vai ficar agradecida pelo novo habitat.
Deves é faze-lo o quanto antes, daqui a pouco tempo as temperaturas vao começar a inverter e ela necessita de estar adaptada.
Não é cedo mas ainda vai a tempo de estar preparada para Hibernar. | |
|
| |
Marcioted Iniciante
| Assunto: Re: Preciso de ajuda!! Seg 12 Set 2016 - 21:14 | |
| Poderia projetar a instalação de uma lâmpada térmica para aquecer algum espaço do local. existem algumas lâmpadas que não acendem, ou seja, não propagam luz, são feitas com resistência interna, somente fornecem calor. | |
|
| |
Nuno Duke Iniciante
| Assunto: Re: Preciso de ajuda!! Qui 23 Mar 2017 - 14:44 | |
| Boa tarde,
Tenho 3 tartarugas num aquário dentro de casa e estou a construir um lago no exterior.
Elas neste momento têm no aquário: Termostato no 25º Lampada UV 5.0 Lampada aquecimento Filtro exterior
O lago tem cerca de 500litros e um filtro e bomba.
O tempo aqui no Algarve ainda está frio e tenho receio de as colocar lá fora e a diferença de temperatura da água e exterior seja prejudicial. Como devo fazer esta mudança? Obrigado
Nuno | |
|
| |
Ronaldo Coutinho Iniciante
| Assunto: Re: Preciso de ajuda!! Qui 23 Mar 2017 - 15:22 | |
| Sem problema, desde que tenha um período para adaptar, desligue o termostato e mude ela daqui algumas semanas, já que ainda pode ter frio forte no começo da primavera de vocês, depois de estar lá não terá problema, como Norby escreveu, ficará contentíssima.
Nuno
Desligue o aquecimento e gradualmente a água irá esfriar. Depois sem problema. Cuidado para não pegar muito sol no verão, o problema maior será com o calor no verão. | |
|
| |
Nuno Duke Iniciante
| Assunto: Re: Preciso de ajuda!! Qui 23 Mar 2017 - 16:26 | |
| Obrigado pela resposta. Em relação ao Verão, irei colocar umas pedras no fundo para fazer sombra quando estiverem dentro de água e também algo para fazer sombra na parte seca. Vou então diminuir gradualmente a temperatura do termostato até o desligar e também vou desligar a lampada de aquecimento. Vai correr tudo bem . | |
|
| |
| Assunto: Re: Preciso de ajuda!! Qui 23 Mar 2017 - 16:29 | |
| O ideal ter sombra em todo o lago durante parte do dia no verão, creio ser forte por aí e passar dos 40°C, com este volume e pegando sol o dia todo, ficará bem quente a água. | |
|
| |
Nuno Duke Iniciante
| Assunto: Re: Preciso de ajuda!! Qui 23 Mar 2017 - 16:36 | |
| Vou controlando a temperatura no verão para ver se não aquece muito. Talvez ponha uma rede mais fechada por cima da parte com água. Depois vejo.
Obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Preciso de ajuda!! Qui 23 Mar 2017 - 16:46 | |
| Bom trabalho, elas duram muito e vão adorar mais espaço. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Preciso de ajuda!! | |
| |
|