|
| Ajuda na compra de uma nova espécie | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Andre Paiva Iniciante
| Assunto: Ajuda na compra de uma nova espécie Dom 20 Mar 2016 - 18:29 | |
| Boas tardes,
Tomei a decisão de entregar a minha linda tartaruga pseudemys hieroglyphica fêmea de 20 cm de comprimento. Custa-me bastante pois já a tenho à uns 9 anos desde bebe, mas tem de ser visto que o meu aquário tem apenas 60x30x30 de 54 litros, e ainda o divide com um macho graptemys pseu pseu. de 10 cm de comprimento. Nunca tive problemas de ter duas espécies diferentes juntas pois sempre se deram bastante bem estes anos todos.
O problema é que, a todas as lojas que vou só vejo à venda hieroglyphicas e graptemys pseu pseu.. parece que são as mais populares.. e neste momento gostava de ter uma espécie diferente junto com a minha graptemys macho, mas não sei qual, nem onde a possa encontrar.
Acham que poderiam dar-me umas dicas de bonitas espécies aquáticas sem ser estas? e também já agora que loja onde as posso encontrar à venda? Moro na Amadora, por isso dava-me mais jeito pela zona de Lisboa.
Agradeço desde já a quem me der alguma sugestão, muito obrigado.
| |
| | | norby Admin
| Assunto: Re: Ajuda na compra de uma nova espécie Seg 21 Mar 2016 - 9:47 | |
| Boas
Respeito a opçao de doar a tartaruga por falta de espaço.
Tenho no entanto a dizer que 54l é pouco até para uma só tartaruga.
Nao adquiras mais tartarugas se nao pensas em arranjar um aquario maior.
É apenas uma questao de tempo para voltares a ter o mesmo problema...
| |
| | | Andre Paiva Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda na compra de uma nova espécie Seg 21 Mar 2016 - 16:32 | |
| - norby escreveu:
- Boas
Respeito a opçao de doar a tartaruga por falta de espaço.
Tenho no entanto a dizer que 54l é pouco até para uma só tartaruga.
Nao adquiras mais tartarugas se nao pensas em arranjar um aquario maior.
É apenas uma questao de tempo para voltares a ter o mesmo problema...
Boas sr. norby Já frequentava pouco este forum, por já ter reparado que quase ninguém responde ou me quer ajudar nos meus tópicos, mas agora é que vou deixar mesmo de frequenta-lo, pois sempre que me respondem fico na mesma. A minha graptemys está do mesmo tamanho já à anos, e não vejo nenhum problema de a ter num aquario de 54 litros, tem bastante espaço para nadar já que vai sair de lá a minha outra maior. Parece que todos só se importam com o tamanho do aquário... para ser bom tinha de ter um aquário de 100 litros ou mais , e se calhar também ia dizer-me que não podia por la 3 tartarugas... Nem todas as pessoas tem condições para ter lagos ou aquários enormes, não é por eu ter um aquário de 54 litros que não posso ter uma tartaruga ou duas. É tanto a obsessão por aquários enormes que acabam por nunca me responder às minhas perguntas ou duvidas.. se acontecer ficarem muito grandes outra vez logo se verá depois. Mas a minha graptemys macho não vai crescer mais. Não me importo assim tanto se elas estão contentes ou não com o espaço, trato bem delas é o que importa, dou lhes comer e espaço suficiente para conseguirem nadar bem, além de que, não é por você dizer para eu não comprar mais nenhuma que eu não vou comprar. Gosto muito de as observar, e parecem me bastante felizes no aquário que tenho. Se me poderem indicar outras espécies e onde adquiri-las muito obrigado, se não obrigado também na mesma, mas vou desistir de vir a este forum. Com todo o respeito, Cumprimentos André Paiva | |
| | | norby Admin
| Assunto: Re: Ajuda na compra de uma nova espécie Seg 21 Mar 2016 - 16:55 | |
| Olá André,
Não compreendo o tom da tua resposta.
O que tu fazes só a ti diz respeito, bem como a opçao de frequentares ou nao o forum.
É um facto que 56 litros é pouco para uma tartaruga, quanto mais para duas ou três.
Simplesmente estou aqui para aconselhar e mostrar o caminho correcto, vá ele ou nao de acordo ou que estavas á espera que te respondessem.
Se nao tens condiçoes para ter mais que uma tartaruga nao deves ter.
Obsessão é persistir em tentar colocar mais tartarugas num aquario que por experiencia sabes que é demasiado pequeno. Estamos a falar de ser vivos, nao de bonecos.
O resto é com o teu bom senso. | |
| | | adcg02 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda na compra de uma nova espécie Qui 24 Mar 2016 - 16:39 | |
| Boas,
ninguém te impede de adquirires outro animal, como é óbvio, mas estes "espaços" servem precisamente para criar discussões, por forma a melhorarmos as condições em que mantemos os nossos animais. Dito isto julgo que não seja correto da tua parte levares a mal qualquer tipo de opinião, sejam elas corretas ou erradas, e deves apenas dar a tua refutando ou apoiando outras, preferencialmente com bases científicas (neste caso).
Indo ao encontro da tua questão: não se devem juntar tartas de espécies diferentes, e ao fazê-lo deve ter-se em conta o seu habitat natural (se são do mesmo continente); depois, tem de se ter em conta os tamanhos, não se deve juntar tartas de tamanhos muito diferentes; e por último, os espaços aquático e terrestre devem ser minimamente "espaçosos" tendo em conta o número de animais (com certeza haverá bibliografia sobre isto), e 54L para duas tartarugas nunca será o ideal. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda na compra de uma nova espécie | |
| |
| | | | Ajuda na compra de uma nova espécie | |
|