Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Minha tarta não quer comer, o que eu faço?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Georgia Allegra
Iniciante
Iniciante
Georgia Allegra


Feminino Mensagens : 9
Idade : 35
Localização : São Paulo, Brasil

Minha tarta não quer comer, o que eu faço? Empty
MensagemAssunto: Minha tarta não quer comer, o que eu faço?   Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptySex 11 Mar 2016 - 0:51

Ola amigos, minha tartaruga tigre d´água tem 3 meses, estou com ela a 1 semana e desde terça-feira ela não está aceitando a ração.
Mas come tenebrios, a ração que estou dando é a BioRept W da Tropical. O que faço?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Minha tarta não quer comer, o que eu faço? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tarta não quer comer, o que eu faço?   Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptySeg 14 Mar 2016 - 12:32

Boas

Bem vinda.

O que alterou na sua rotina?

Por norma quando á mudanças no seu dia a dia tem tendencia a estranhar...
Ir para o topo Ir para baixo
Georgia Allegra
Iniciante
Iniciante
Georgia Allegra


Feminino Mensagens : 9
Idade : 35
Localização : São Paulo, Brasil

Minha tarta não quer comer, o que eu faço? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tarta não quer comer, o que eu faço?   Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptySeg 14 Mar 2016 - 20:14

Obrigada por me responder!

Então, de mudança nada. Troquei a ração por um de grão bem menor e agora ela está comendo. Outra coisa que eu notei, é que ela esta comendo o reptocal, talvez seja por isso também.

Faz mal ela comer esse reptocal?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Minha tarta não quer comer, o que eu faço? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tarta não quer comer, o que eu faço?   Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptyTer 15 Mar 2016 - 15:41

Boas

Nao conheço mas penso que nao tem problema. Oferece tambem vegetais e frutas. Qaunto mais variada a sua dieta melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Georgia Allegra
Iniciante
Iniciante
Georgia Allegra


Feminino Mensagens : 9
Idade : 35
Localização : São Paulo, Brasil

Minha tarta não quer comer, o que eu faço? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tarta não quer comer, o que eu faço?   Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptyTer 15 Mar 2016 - 22:34

Ela voltou a comer a ração, rs...
Esse Reptocal é um cálcio em formato de tartaruga que serve para dissolver na agua, se vc pesquisar Reptocal da ALCON (não pude por o site aqui) verá oq é...
Tb acho que não fará mal, já que até agora nada aconteceu e ele está se alimentando novamente normalmente!!!
rs.....

abraços
Georgia
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Minha tarta não quer comer, o que eu faço? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tarta não quer comer, o que eu faço?   Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptyQua 16 Mar 2016 - 10:02

Boa sorte ai para a pequena.

Vai-nos mantendo actualizados. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Georgia Allegra
Iniciante
Iniciante
Georgia Allegra


Feminino Mensagens : 9
Idade : 35
Localização : São Paulo, Brasil

Minha tarta não quer comer, o que eu faço? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tarta não quer comer, o que eu faço?   Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptyQui 17 Mar 2016 - 16:52

Obrigada!!!!
Ele voltou a comer normalmente, esta comendo feito um doido!!!!
Pode deixar q eu mantenho sim!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Minha tarta não quer comer, o que eu faço? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tarta não quer comer, o que eu faço?   Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptySáb 9 Abr 2016 - 16:45

Georgia, o ReptoCal é uma mistura de várias componentes, não é cálcio puro, recomendaria você comprar osso de siba, é vendido em agropecuárias e pet shops, é usado para pássaros gastarem os bicos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Georgia Allegra
Iniciante
Iniciante
Georgia Allegra


Feminino Mensagens : 9
Idade : 35
Localização : São Paulo, Brasil

Minha tarta não quer comer, o que eu faço? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tarta não quer comer, o que eu faço?   Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptyDom 10 Abr 2016 - 14:21

Monegascos, obrigada pela dica!!

Ele está agora comendo normalmente, troquei a ração, agora estou dando a Reptolife baby da Alcon e a Nutral Ouro baby, ele adorou as 2! Estou tb tentando introduzir alguns legumes e verduras...

Obrigada a todos pela atenção e carinho!!!

Agora, deixem-me perguntar: Precisarei viajar no proximo feriado, e estava ou pesando em levar a tartaruga cmgo, já que é perto, ou pensei em comprar aquelas comidas que ficam na agua especificas para qdo viajamos... oq vcs recomendam?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Minha tarta não quer comer, o que eu faço? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tarta não quer comer, o que eu faço?   Minha tarta não quer comer, o que eu faço? EmptySeg 11 Abr 2016 - 15:11

Boas

Se vais estar apenas uns dias fora nao te procupes.

Alimenta normalmente antes de ir e retoma a alimentaçao normal quando regressares.

Nao te preocupes elas na natureza podem nao se alimentar todos os dias e aguentam muitos dias sem comer.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha tarta não quer comer, o que eu faço? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tarta não quer comer, o que eu faço?   Minha tarta não quer comer, o que eu faço? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha tarta não quer comer, o que eu faço?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Só quer comer peixe! O que faço???
» tarta nao quer comer
» minha tartaruga ñ quer comer
» Meu cágado não quer comer!!
» Minha tartaruga nao quer comer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: