Buenas
Sou novo aqui e já tirei muitas dúvidas referente às tartarugas graças a vocês, ela vivia numa bacia pequena na casa da minha sogra mas tinha livre acesso de sair e entrar na bacia e andar no quintal, mas a quantidade de água que ela tinha era extremamente minima p/ se viver, geralmente tinha que trocar a água 2x por dia e dava muito trabalho.
Faz 2 meses que adaptei este tanque para inicialmente a Marieta (Trachemys scripta) morar, e faz 3 semanas que uma vizinha resgatou da rua machucada e faminta uma Trachemys Dorbigni (creio que seja esta a espécie) que acabei adotando e as duas se dão muito bem. A Marieta tem em torno de 15 anos e pesa 1,600 quilos, e a pequena tem 580 gramas tendo pegado 100 gramas em 3 semanas
Gostaria de dicas sobre o recinto, se é necessário mesmo um termostato, pois a Marieta em todos estes anos nunca viu um e parece bem saudável e ativa, talvez pelo clima que aqui na região é geralmente quente, faço TPA diária e 1x por semana faço uma limpeza geral. Pega sol da parte da manhã até 13hr +ow-, por que coloquei telhas de eternit na outra parte p/ proteger a toca e também elas poderem escolher se querem sombra ou sol.
Criticas serão bem vindas!
abss